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Autor Tópico: DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas  (Lida 38208 vezes)

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Offline pedro cabral

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pessoal, amanhã vou substituir a junta da tampa das válvulas, que já começa a babar, e de caminho vou pintar a dita.... alguém está interessado num tutorial?

{mega-bote}
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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #1 em: 19 de Agosto, 2005, 18:40:10 »
força,tudo o  que seja diy e smp bem vindo

Offline .AGOSTO.

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #2 em: 19 de Agosto, 2005, 18:48:34 »
da sp jeito a kem provavelment n saiba :wink:

Offline pedro cabral

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #3 em: 19 de Agosto, 2005, 18:55:59 »
tá bem, dois pedidos são suficientes :D

eu tiro os retratos e ponho aqui ok?

{mega-bote}
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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #4 em: 19 de Agosto, 2005, 20:17:09 »
ok,ficamos a espera

Offline pedro cabral

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ENTÃO CÁ VAI DISTO!!!
« Responder #5 em: 20 de Agosto, 2005, 18:11:24 »
Começem por ir às compras...

Precisam de:

1 chave de caixa #10 e roquete com extensão
1 alicate
1 chave philips grande
1 junta da tampa das válvulas (aprox. 3¤)
1 spray de tinta da côr ao vosso gosto. Convêm que seja sintética (se possível para alta temperatura ou tinta de motor) pq a tinta dos sprays normais de tinta celulosa ou acrílica tende a ressequir e estalar...
1 Lixa 220
1 Lixa 80
Diluente celuloso ou acetona
Um símbolo da ford (isto é uma mariquicezina minha, não precisam de pôr :) ) , aprox 4¤.


Dp façam assim:

-Desmontem o filtro do ar (parafusos assinalados a verde);

-Desliguem o tubo do respirador da tampa do óleo (a vermelho) com a ajuda de um alicate para abrir a abraçadeira

-Desliguem os cabos das velas (ATENÇÃO À ORDEM!!!, não se esqueçam, os meus estão numerados, mas nunca fiando....)

-Retirem a caixa do filtro do ar tentando não deitar lixo para o carburador e pousem-na de maneira a que não fique a forçar tubo nenhum, se necessário desliguem os outros respiradores mas não se esqueçam de onde eles são p dp os ligarem ao sítio...



-Desapertem os parafusos que seguram a tampa das válvulas (setas roxas e mais dois que estão imediatamente por trás e não se vêm na foto) à cabeça e con umas pancadinhas laterais À MÃO deve sair...


-Hão-de ficar com qq coisa deste género






-Limpem e desengordurem bem (POR FORA, PQ NÃO CONVÊM PINTAR POR DENTRO e por isso não vale a pena o trabalho de limpar) a tampa das válvulas com diluente celuloso ou acetona, raspem bem as zonas em que a tinta estiver a sair e lixem tudo com lixa 80 e depois 220...

-Sigam as instruções da tinta que compraram e pintem...

-A minha está quase completamente seca e vai para o sítio amanhã, com o pormenor do símbolo fica assim:






Que acham?

Amanhã há mais sobre a remontagem...

Offline .AGOSTO.

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #6 em: 20 de Agosto, 2005, 18:19:01 »
ta um bom DIY mas so um aparte esse simblo fika ai bue bem mas n sei se ele se vai aguentar ai muito tempocom o calor e tal n sei :?  :wink:

Offline jmpp

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #7 em: 20 de Agosto, 2005, 18:21:00 »
mto bom, acho k aos pcos vais criando o teu tuning :wink:  :D

Offline .AGOSTO.

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #8 em: 20 de Agosto, 2005, 18:28:02 »
so uma cena n vais pintar td o interior da parte do motor d amarelo??? na mh opiniao ia fikar um pouco eskizo :shock:  e dps o teu karro provavelment ia aparecer na revista do continente na parte dos azeites :D  :D  
P.S. tou so na brinca ctg em relaçao a revista :wink:

Offline ILL3GAL

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #9 em: 20 de Agosto, 2005, 18:38:02 »
:D

Offline Ford_Power

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #10 em: 20 de Agosto, 2005, 18:59:40 »
Tá mt fixe, um trabalho simples que dá logo outro aspecto assim k se abre o capot!! :P  :P  :P

Offline pedro cabral

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #11 em: 20 de Agosto, 2005, 19:14:01 »
-quanto ao símbolo tb n sei se vai aguentar, embora a tampa das válvulas não aqueça muito (até lá tinha um autocolante ainda de origem)...vamos ver, eu dp digo...

-quanto ao pintar o motor todo acho que não pá... é que para isso ficar bem feito tinha de o desmontar do carro e não tenho tempo nem paciência para isso...

-quanto ao tunning digo que isto foi mais uma necessidade que uma caroliçe, é que a junta estava a começar a babar e a tampa estava já a ficar com ferrugem nalguns sítios, e como sou alérgico à ferrugem...aproveitei a desmonta p trocar a junta e pintei de uma côr catita (p mim)  Para tunning como deve de ser não tenho ¤¤¤¤ e para pôr entradas de ar falsas e autocolantes a imitar fibra de carbono acho que não vale a pena  :P

-quanto à do catálogo, nos azeites do continente não sei, mas no da caterpillar... :D :D



-de resto obrigadinho pelos conselhos, elogios e "graçolas" :D

amanhã mostro como fica no sítio

Offline .AGOSTO.

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #12 em: 20 de Agosto, 2005, 19:51:21 »
tas la :wink:  :D  :D

Offline jmpp

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #13 em: 20 de Agosto, 2005, 20:08:24 »
heheh, isso mesmo, mas pó tuning, nem precisas de¤¤¤ apenas de imaginaçao e gosto :wink:
isso é uma alteraçao que estas a fazer a teu gosto, é o k é preciso, mai nada 8)

Offline .AGOSTO.

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #14 em: 20 de Agosto, 2005, 21:23:03 »
n a nd cm termos as coisas ao nosso gosto :wink: mas opinioes sao sempre bem vindas pelo menos comigo e assim :wink:  8)

Offline pedro cabral

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CONTINUAÇÃO
« Responder #15 em: 21 de Agosto, 2005, 16:38:02 »
pessoal

então é assim, depois de a tirnta estar bem seca o que fazem é o seguinte

-Depois de limparem os locais de assentamento da dita colocam a junta no sítio (na tampa). Só dá da maneira certa porque tem umas "orelhas" de alinhamento que se têm de encaixar e que só dão numa posição. Assim:




Entretanto aproveitei e limpei o merdum todo que andava lá por trás, no colector, corpo do carb, etc...


-Apontam os parafusos, aconchegam à mão e dp apertem numa sequência diagonal como na foto. Se não dispuzerem de uma chave de torque deêm mais uma volta e meia a partir do momento em que a chave começa a fazer força. ATENÇÃO QUE A JUNTA É EM CORTIÇITE E NÃO É PRECISO BRUTIDADE A APERTAR. Deve ficar só justo. Aliás, quando se desmonta dá pra ver que não vem muito apertado de fábrica... De qq maneira, se fizerem mal o pior que pode acontecer é ficar a babar um bocadinho, mas isso vêm logo nos 1ºs Kms e podem ajustar...






-Dp é só ligar os respiradores onde estavam, montar a caixa do filtro e os cabos HT das velas NAS VELAS CERTAS!! e voilá:






Muito melhor não acham?

Eu fiquei satisfeito com o trabalho  e até já fiz uns kms hj e o símbolo ainda lá está :)

Fiquem bem

Cabral

Offline .AGOSTO.

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #16 em: 21 de Agosto, 2005, 16:46:12 »
fikou memo muito loco :wink:  tens d tirar essa caixa do filtro d ar ta a tapar  a tua obra d art e um filtro ai fikava a bonbar :twisted:

Offline pedro cabral

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« Responder #17 em: 21 de Agosto, 2005, 16:54:10 »
Citação de: ".AGOSTO."
fikou memo muito loco :wink:  tens d tirar essa caixa do filtro d ar ta a tapar  a tua obra d art e um filtro ai fikava a bonbar :twisted:


por acaso já tenho pensado nisso e é bem simples... mas tenho medo que me suba o consumo. e a fazer 170 Km por dia não me posso dar a esse luxo... :(

Offline .AGOSTO.

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #18 em: 21 de Agosto, 2005, 17:08:12 »
DASE :shock:  :shock:  mas es estafeta???? mas n t deve aumentar muito kuase d certeza ate pod n aumentar  :wink:

Offline pedro cabral

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #19 em: 21 de Agosto, 2005, 17:19:45 »
:D

não, mas moro em alhandra, trabalho no carregado e estudo em lisboa...

Offline Ford_Power

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #20 em: 21 de Agosto, 2005, 17:23:45 »
Bem parabéns ficou mm mt fixe!!! Dá logo outro aspecto!!
Fica bem!

Offline Jony
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« Responder #21 em: 21 de Agosto, 2005, 18:55:13 »
Eu escolhia outra cor.. Mas isso são gostos.. Gosto muito do símbolo, acho que fica muito bem..
Parabéns pelo trabalho.. :wink:

P.S. - Tenho a sensação que daqui a algum tempito vais começar a pintar mais uma ou outra peça aí no teu motor.. :P

Offline ILL3GAL

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« Responder #22 em: 21 de Agosto, 2005, 19:16:27 »
tb n curto a cor mas pelo menos n corres mais o risco de alguem te perguntar onde ta o motor :P Axo que so tinhas a ganhar em montar aí um KN directo, os consumos em andamento normal baixam, claro que a puxar vao aumentar... :wink:

Offline Jony
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« Responder #23 em: 21 de Agosto, 2005, 19:21:52 »
Citação de: "ILL3GAL"
Axo que so tinhas a ganhar em montar aí um KN directo, os consumos em andamento normal baixam, claro que a puxar vao aumentar... :wink:


E ficavas com um barulhinho desportivo 5 estrelas.. :wink:

Offline pedro cabral

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« Responder #24 em: 21 de Agosto, 2005, 19:41:24 »
Citação de: "Jony"

P.S. - Tenho a sensação que daqui a algum tempito vais começar a pintar mais uma ou outra peça aí no teu motor.. :P


quem sabe.... :D

e quanto ao filtro cónico...

quem sabe... :D :D