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Tutoriais => Tutoriais de Mecânica => Tópico iniciado por: pedro cabral em 19 de Agosto, 2005, 18:25:35
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pessoal, amanhã vou substituir a junta da tampa das válvulas, que já começa a babar, e de caminho vou pintar a dita.... alguém está interessado num tutorial?
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força,tudo o que seja diy e smp bem vindo
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da sp jeito a kem provavelment n saiba :wink:
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tá bem, dois pedidos são suficientes :D
eu tiro os retratos e ponho aqui ok?
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ok,ficamos a espera
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Começem por ir às compras...
Precisam de:
1 chave de caixa #10 e roquete com extensão
1 alicate
1 chave philips grande
1 junta da tampa das válvulas (aprox. 3¤)
1 spray de tinta da côr ao vosso gosto. Convêm que seja sintética (se possível para alta temperatura ou tinta de motor) pq a tinta dos sprays normais de tinta celulosa ou acrílica tende a ressequir e estalar...
1 Lixa 220
1 Lixa 80
Diluente celuloso ou acetona
Um símbolo da ford (isto é uma mariquicezina minha, não precisam de pôr :) ) , aprox 4¤.
Dp façam assim:
-Desmontem o filtro do ar (parafusos assinalados a verde);
-Desliguem o tubo do respirador da tampa do óleo (a vermelho) com a ajuda de um alicate para abrir a abraçadeira
-Desliguem os cabos das velas (ATENÇÃO À ORDEM!!!, não se esqueçam, os meus estão numerados, mas nunca fiando....)
-Retirem a caixa do filtro do ar tentando não deitar lixo para o carburador e pousem-na de maneira a que não fique a forçar tubo nenhum, se necessário desliguem os outros respiradores mas não se esqueçam de onde eles são p dp os ligarem ao sítio...
(http://img391.imageshack.us/img391/6493/12ms.jpg)
-Desapertem os parafusos que seguram a tampa das válvulas (setas roxas e mais dois que estão imediatamente por trás e não se vêm na foto) à cabeça e con umas pancadinhas laterais À MÃO deve sair...
-Hão-de ficar com qq coisa deste género
(http://img366.imageshack.us/img366/9958/20fq.jpg)
-Limpem e desengordurem bem (POR FORA, PQ NÃO CONVÊM PINTAR POR DENTRO e por isso não vale a pena o trabalho de limpar) a tampa das válvulas com diluente celuloso ou acetona, raspem bem as zonas em que a tinta estiver a sair e lixem tudo com lixa 80 e depois 220...
-Sigam as instruções da tinta que compraram e pintem...
-A minha está quase completamente seca e vai para o sítio amanhã, com o pormenor do símbolo fica assim:
(http://img366.imageshack.us/img366/7303/32oj.jpg)
Que acham?
Amanhã há mais sobre a remontagem...
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ta um bom DIY mas so um aparte esse simblo fika ai bue bem mas n sei se ele se vai aguentar ai muito tempocom o calor e tal n sei :? :wink:
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mto bom, acho k aos pcos vais criando o teu tuning :wink: :D
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so uma cena n vais pintar td o interior da parte do motor d amarelo??? na mh opiniao ia fikar um pouco eskizo :shock: e dps o teu karro provavelment ia aparecer na revista do continente na parte dos azeites :D :D
P.S. tou so na brinca ctg em relaçao a revista :wink:
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:D
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Tá mt fixe, um trabalho simples que dá logo outro aspecto assim k se abre o capot!! :P :P :P
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-quanto ao símbolo tb n sei se vai aguentar, embora a tampa das válvulas não aqueça muito (até lá tinha um autocolante ainda de origem)...vamos ver, eu dp digo...
-quanto ao pintar o motor todo acho que não pá... é que para isso ficar bem feito tinha de o desmontar do carro e não tenho tempo nem paciência para isso...
-quanto ao tunning digo que isto foi mais uma necessidade que uma caroliçe, é que a junta estava a começar a babar e a tampa estava já a ficar com ferrugem nalguns sítios, e como sou alérgico à ferrugem...aproveitei a desmonta p trocar a junta e pintei de uma côr catita (p mim) Para tunning como deve de ser não tenho ¤¤¤¤ e para pôr entradas de ar falsas e autocolantes a imitar fibra de carbono acho que não vale a pena :P
-quanto à do catálogo, nos azeites do continente não sei, mas no da caterpillar... :D :D
(http://img393.imageshack.us/img393/6881/caterpillar20769c49sz.jpg)
-de resto obrigadinho pelos conselhos, elogios e "graçolas" :D
amanhã mostro como fica no sítio
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tas la :wink: :D :D
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heheh, isso mesmo, mas pó tuning, nem precisas de¤¤¤ apenas de imaginaçao e gosto :wink:
isso é uma alteraçao que estas a fazer a teu gosto, é o k é preciso, mai nada 8)
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n a nd cm termos as coisas ao nosso gosto :wink: mas opinioes sao sempre bem vindas pelo menos comigo e assim :wink: 8)
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pessoal
então é assim, depois de a tirnta estar bem seca o que fazem é o seguinte
-Depois de limparem os locais de assentamento da dita colocam a junta no sítio (na tampa). Só dá da maneira certa porque tem umas "orelhas" de alinhamento que se têm de encaixar e que só dão numa posição. Assim:
(http://img359.imageshack.us/img359/1198/49le.jpg)
Entretanto aproveitei e limpei o merdum todo que andava lá por trás, no colector, corpo do carb, etc...
-Apontam os parafusos, aconchegam à mão e dp apertem numa sequência diagonal como na foto. Se não dispuzerem de uma chave de torque deêm mais uma volta e meia a partir do momento em que a chave começa a fazer força. ATENÇÃO QUE A JUNTA É EM CORTIÇITE E NÃO É PRECISO BRUTIDADE A APERTAR. Deve ficar só justo. Aliás, quando se desmonta dá pra ver que não vem muito apertado de fábrica... De qq maneira, se fizerem mal o pior que pode acontecer é ficar a babar um bocadinho, mas isso vêm logo nos 1ºs Kms e podem ajustar...
(http://img399.imageshack.us/img399/3784/66am.jpg)
-Dp é só ligar os respiradores onde estavam, montar a caixa do filtro e os cabos HT das velas NAS VELAS CERTAS!! e voilá:
(http://img400.imageshack.us/img400/9297/75uj.jpg)
Muito melhor não acham?
Eu fiquei satisfeito com o trabalho e até já fiz uns kms hj e o símbolo ainda lá está :)
Fiquem bem
Cabral
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fikou memo muito loco :wink: tens d tirar essa caixa do filtro d ar ta a tapar a tua obra d art e um filtro ai fikava a bonbar :twisted:
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fikou memo muito loco :wink: tens d tirar essa caixa do filtro d ar ta a tapar a tua obra d art e um filtro ai fikava a bonbar :twisted:
por acaso já tenho pensado nisso e é bem simples... mas tenho medo que me suba o consumo. e a fazer 170 Km por dia não me posso dar a esse luxo... :(
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DASE :shock: :shock: mas es estafeta???? mas n t deve aumentar muito kuase d certeza ate pod n aumentar :wink:
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:D
não, mas moro em alhandra, trabalho no carregado e estudo em lisboa...
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Bem parabéns ficou mm mt fixe!!! Dá logo outro aspecto!!
Fica bem!
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Eu escolhia outra cor.. Mas isso são gostos.. Gosto muito do símbolo, acho que fica muito bem..
Parabéns pelo trabalho.. :wink:
P.S. - Tenho a sensação que daqui a algum tempito vais começar a pintar mais uma ou outra peça aí no teu motor.. :P
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tb n curto a cor mas pelo menos n corres mais o risco de alguem te perguntar onde ta o motor :P Axo que so tinhas a ganhar em montar aí um KN directo, os consumos em andamento normal baixam, claro que a puxar vao aumentar... :wink:
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Axo que so tinhas a ganhar em montar aí um KN directo, os consumos em andamento normal baixam, claro que a puxar vao aumentar... :wink:
E ficavas com um barulhinho desportivo 5 estrelas.. :wink:
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P.S. - Tenho a sensação que daqui a algum tempito vais começar a pintar mais uma ou outra peça aí no teu motor.. :P
quem sabe.... :D
e quanto ao filtro cónico...
quem sabe... :D :D
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e quanto ao filtro cónico...
quem sabe... :D :D
mas quem e q falou em filtro conico?
o teu carro quer mas e' isto:
(http://img355.imageshack.us/img355/4903/imgp00122ib.jpg)
sim e' um 1.1 a carbs... isso ate' e' um fiesta mk2 1.1 ghia ;)
pra mais informacoes manda PM ;)
abracos
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olha uma boa escolha :wink: :twisted:
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Já fiz isso e não me ficou grande coisa :shock: mesmo com tinta de temperatura, se não puseste verniz limpa com cera branca senão fica
tudo machado 8) :wink:
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e quanto ao filtro cónico...
quem sabe... :D :D
mas quem e q falou em filtro conico?
o teu carro quer mas e' isto:
e quanto custa uma coisa dessas? se não fôr nenhum balúrdio não custa tentar, se ficar mal volta ao que estava...
se bem que fica sem tomada de ar quente e tem de se pôr filtros à parte para os respiradores não é?
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Esse filtro n vai buscar tanto ar como o outro vai ca a frente ,s puseres o d caixa KN n s ve,mas ao menos tem a caixa d origem pa ir buscar o ar ca a frente,pk eu so contra conicos mesmo pk eles apanham ar kente s n forem bem montados e feitos com uma M**** kk pa ir buscar o ar.
Mas o trabalho da pintura ta mt fixe mesmo.Ainda fasso o mesmo ao meu mas d verde.:P
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Esse filtro n vai buscar tanto ar como o outro vai ca a frente ,s puseres o d caixa KN n s ve,mas ao menos tem a caixa d origem pa ir buscar o ar ca a frente,pk eu so contra conicos mesmo pk eles apanham ar kente s n forem bem montados e feitos com uma Merd* kk pa ir buscar o ar.
Mas o trabalho da pintura ta mt fixe mesmo.Ainda fasso o mesmo ao meu mas d verde.:P
esse filtro até vai é buscar MUITO MAIS ar!!! Porque tem muito mais área exposta e oferece, pelas características do elemento filtrante, muito menos resistência à passagem do ar, e se assim não fosse para que é que os tunners os punham ? :) E convém que esse ar seja quente(a temperatura ideal, segundo a ford, é de 28ºC), até pq o filtro de origem tb tem uma tomada de ar quente que vai buscar ao escudo de calor do colector de escape...
As minhas preocupações em relação aos filtros de ar prendiam-se com a capacidade ou não de filtragem dos filtros de rendimento a óleo, mas essas preocupações foram desfeitas pelo que li e vi em sites relacionados com mecânica auto...
Seja como fôr, e porque me estou cagando para as velocidades, o que me interessa no rendimento do motor é baixar o consumo, e tb estou certo que estes filtros permitem isso, é lógico que assim seja... Ah! e não se esqueçam que a definição correcta de rendimento é o trabalho produzido relativamente à energia consumida... e não a velocidade conseguida :D
Obrigadinho pelo elogio ok!
Acho que fazes bem, não custa nada e aproveitas para mudar a junta :D
Fica bem
Cabral
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pedro os tuners metem os conicos,mais frequentemente dok metem esse k mostras-te k ta mt fixe.
Mas mts ja poderam provar k o carro com conico e o carro com filtro d caixa o d caixa rende mais,o conico é so por ter akele barulho mais louco,essa parte da temperatura podes ter razao,mas a malta k monta bem os conicos e k faz eles virem buscar ar a frente kerem é mair ar e mais fresco,ate pk n sei s conheces as Pás d trofeu dos saxos dos 106 gti e alguns clios tb usao, sao uma admissao directa k dps vem ligar ca a frente uma especi d triangulo e la dentro ta um conico mais pekeno,isso é feito mesmo pa vir apanhar o ar ca a frente logo na grelha.
Mas s vir k esse filtro k é fora da caixa render meto um cogumelo da grenn filter.
Mas tou mais virado pa ir buscar o d caixa da K&N
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Bem, no momento e tanto quanto sei, o melhor sistema a nivel de rendimento, á a admissão Dinamica, que nao é mais do que um filtro de ar, colocado dentro de uma caixa feita para o efeito (plástico ou fibra de carbono), com uma tuibagem o mais direita possivel e larga que vem apanhar o ar no parachoques, existem tambem filtros que sãi colocados no parachoques e daí para te uma tubagem para levar o ar para o motor.
Esta admissão Dinamica tem a ventagens de garantir um bom fluxo de ar sempre frio, proporcionando mais rendimento em média do que o sistema de admissão directa, contudo, o rendimento está sempre dependente da velocidade a que se circula, ou seja, + velocidade mair volume de ar frio e entrar. Existem mesmo sistemas destes que quando o filtro é colocado dentro da caixa especifica junto ao motor, trazem uma pequena ventoinha na entrada dos tubos no para choques, a fim de forçar uma maior entrada de ar.
A nivel de prelos a admissão dinamica, é mais dispendiosa do que a admissão directa, mas é as tais coisas, se a pessoa tiver possibilidades de ordem economica, é efectivamente um bom investimento. :)
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já aí vem :)
(http://img164.imageshack.us/img164/567/5690422nq.jpg)
eu dp mostro-o montado e conto das melhoras (ou não)
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Epá essa tampa ficou mesmo mal pintada...podias ter perdido um pouco mais tempo aí...
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Epá essa tampa ficou mesmo mal pintada...podias ter perdido um pouco mais tempo aí...
Antes de +, respeito a tua opinião, mas deves ter um conceito de "mesmo mal" diferente do meu..
Bom Trabalho Pedro! :)
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Sem analisar com detalhe, ou seja apenas pela foto, dá pa ver que escorreu em alguns sítios, vê-se também que faltou trabalxo de lixa antes de pintar pq fica com efeito picado característico. Além de que se nota q a tinta tem camadas de diferentes espessuras...deixa-me adivinhar...spray de alta temperatura???
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deixa-me adivinhar...spray de alta temperatura???
evidentemente, que querias que fosse gouache, aguarela ou esmalte aquoso?
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Antes de +, respeito a tua opinião, mas deves ter um conceito de "mesmo mal" diferente do meu..
Bom Trabalho Pedro! :)
obrigado nm
ah, e a intenção era mesmo de tirar a nojeira de corrosão que já se estava a formar... Mas de caminho acho que até ficou, senão bonito, pelo menos original. Ah! e muito importante, dá para ver melhor as fugas :D
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Se a ideia é tirar a corrosão...bem ou pintaste com akela tinta para pintar por cima de ferrugem ou então não ajuda muito...Claro que dá melhor aspecto mas ás vezes com mais uma horinha de trabalho e mais paciência faz-se um trabalho incomparavelmente melhor. Se a ideia é ver as fugas podias fazer o mesmo na cabeça...mas desta vez como deve de ser :D
É fácil adivinhar que foi com spray pelo tipo de falhas. Com pistola as características costumam ser diferentes...e também há em lata pa pintar à pistola.
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Se a ideia é tirar a corrosão...bem ou pintaste com akela tinta para pintar por cima de ferrugem ou então não ajuda muito...Claro que dá melhor aspecto mas ás vezes com mais uma horinha de trabalho e mais paciência faz-se um trabalho incomparavelmente melhor. Se a ideia é ver as fugas podias fazer o mesmo na cabeça...mas desta vez como deve de ser :D
É fácil adivinhar que foi com spray pelo tipo de falhas. Com pistola as características costumam ser diferentes...e também há em lata pa pintar à pistola.
é pá, dá gosto discutir assim com um gajo sábio...
Trabalho melhor? Pelos crtitériosde quem? Teus? :shock: Mas o carro é meu ...
Então só se podem pintar coisas ferrugentas com a porcaria da tinta anti ferrugem?
E para que servem os decapantes, lixas, primários e subcapas?
Pois ficas então sabendo que aquilo foi pintado (depois de ter sido decapado, lixado e passivado) com primário Epoxy, 2 demãos, e só depois disso é que levou a tinta de A.T. amarela que vês.
Vou dar-te um conselho tá bem?
Não deves partir do princípio que toda a gente é ignorante ok?
Fica bem...
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mai nada! :wink:
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epá...n se enervem!!!! :wink: cada 1 faz akilo que acha melhor e o ke sabe...
PS.: ah, e força pa novos works :worker: :wink:
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Pedro. :P
Quero é uma foto desse filtro montado.. :wink:
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Pá...ninguém chamou ignorante...talvez preguiçoso...o que eu disse era q se tivesses tido mais paciencia n tinha ficado a M**** q ficou...
(http://atic.no.sapo.pt/tampagay.jpg)
Tens aí alguns dos defeitos...não me digas que não vês..e já agora, não sei de que material é feita tampa dos fiestas, mas olha, sem decapante nem químico nenhum, só lixa e um paninho fazes isto:
(http://atic.no.sapo.pt/polish/polish2%20%28Small%29.JPG)
e não me digas que falhas de pintura num material deste fica escuro como a tua tampa...
Por isso olha, acho que a minha crítica foi justa, se não gostaste porque não foi favorável AZAR por mim podes continuar a fazer M**** à vontade...mas xateia ver tudo a aplaudir uma coisa mal feita...
ps - não sei se reparaste mas a minha crítica ia no sentido de melhorares da próxima vez e não de apenas dizer que estava mal e prontos!!
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hey calma gente...cada um faz o melhor q pode ou sabe, ja por isso ha que meter a arrogancia no bolso :wink:
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não tenho que melhorar o q para mim está bom não é? : :)
e se quem "aplaude" o faz é porque , de facto, gosta...
mas deixa lá...
escusavas era de ser mal educado que acho que ninguém aqui te fez mal ok?
Fica bem...
PS Isso de pôr setinhas nas fotos alheias é plágio :twisted: :D
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Pedro. :P
Quero é uma foto desse filtro montado.. :wink:
chegou ontem, em princípio monto-o já amanhã...
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Hás de me dizer quem é que foi mal educado...a não ser que para ti uma crítica desfavoravel, mesmo que justa, seja má educaçao...
Aliás má educaçao é ignorar as perguntas dos outros...agora responde: Axas que akilo tá bem pintado???
Para quem dá os primários todos e as lixas e tudo mais, parece-me um desleixo inacreditável não se dar ao trabalho de pintar como deve de ser que é, a bem dizer, a parte mais fácil...
Mas no fundo é como dizes...o carro é teu...mas isso não faz com que deixe de estar mal pintado..
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peace ppl !
cumps a tds
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granda paciencia q vcs teem..é so o q eu digo :twisted:
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somos tds amigos ppl! va la... kerems ver esse apeeto d mao! shake hands gentlemans!!!!!!
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o homem enervou-se pá, que é que querem... :D
deixam lá que isso já lhe passa
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nada k 1s :pills: nao resolva.. :D :D :D
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lol eu só dei a minha opinião, como os demais users...mas como foi a primeira desfavorável levei com a azia toda...nom bom estilo Tuga :D
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tenho um mk3 e estou a mudar a j8nta da tampa tenho de utilizar cola de juntas ou nao?
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hum, eu nao pus nada quando mudei a junta ao meu.
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bem,coloquei cola de juntas (ficou-me mais cara do que a propria junta,mas enfim)espero nao ter feito kaka
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tenho um mk3 e estou a mudar a j8nta da tampa tenho de utilizar cola de juntas ou nao?
não tens de pôr. não é preciso mas mal não faz :)
só é chato é que quando a quizeres susbtituir novamente vais ter mais trabalho a limpar de lá a cola...
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Pedro desculpa la,mas podes dizer me so quanto ficou esse filtro bacano e de onde o manda te vir,sff...ja ando a ver duma cena assim,mas andava de olho no de caixa da K&N...anda a volta dos 50€ abraço
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PARABÉNS G.Cadete, acabaste de protagonizar o DESENTERRANÇO do ANO :D :D :D
Tu mandaste mensagem hoje, e a última mensagem anterior à tua é de 2 de Dezembro de 2006!!!
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(não leves a mal, é brincadeirinha O0)
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Olha, já agora, tenta mandar msg privada, é mais fácil que ele te responda, visto que ainda tem conta activa O0 O0 O0
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manda la vir a pá-.!!!!!!xd ahahahah eu sei é na boa koiratu..ahaha
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