LizDrive explica que cuidados deve ter com o seu Ford

Há cuidados a adoptar nos veículos pessoais, sobretudo nesta altura de isolamento devido ao COVID-19. A LizDrive, Concessionário Ford, explica-nos quais.
LizDrive explica que cuidados deve ter com o seu Ford

Verifique o nível do óleo e outros itens

Com recurso ao manual do proprietário, verifique os níveis de óleo, líquido de refrigeração e líquido do limpa para-brisas.

Desengatar o travão de estacionamento

Caso o seu automóvel esteja estacionado num local sem inclinação, desengate o travão de estacionamento mecânico. Isto vai permitir proteger a degradação das pastilhas e discos traseiros.

Limpar a viatura a fundo

Aproveite esta ocasião para limpar o seu automóvel, nomeadamente o volante, a manete das mudanças e os botões que controlam o ar condicionado, o sistema multimédia central e os tapetes.

Verifique a pressão dos pneus

De acordo com o manual do proprietário verifique a pressão dos pneus, bem como o estado e a profundidade do piso dos mesmos. Para saber qual a medida ideal pode recorrer ao truque da moeda de 1 euro. Uma vez introduzida a moeda no piso do pneu, caso seja visível o rebordo dourado é sinal que deve proceder à substituição do pneu assim que possível.

Verifique o estado das escovas

Com a chegada da primavera e o fim do Inverno é um bom momento para limpar as borrachas das escovas limpa vidros.

Conduza o carro de vez em quando

Caso tenha possibilidade, deve mover, pelo menos uma vez por semana, o seu automóvel. O objetivo principal é evitar a deformação dos pneus.

Siga a LizDrive Ford no Instagram