Conheça os 6 profissionais Master da Ford em Portugal

A Ford Lusitana atribuiu a certificação “Master” a 6 novos profissionais da sua Rede em Portugal. Esta certificação integra 3 patamares: “Técnico”, “Especialista” e “Master” A certificação “Master” é uma obrigatoriedade transversal a todas as instalações que representam, oficialmente, a Ford em território nacional.

São 6 os profissionais da Rede de Concessionários Ford que passaram a contar com a Certificação “Master”, obrigatoriedade transversal a todas as instalações dos seus representantes.  

Todos os técnicos, efetuaram o Exame Final de certificação “Master” após uma formação técnica que é realizada regularmente em Portugal, consistindo num abrangente processo de certificação que avalia as capacidades dos diferentes profissionais da Rede Ford, em cada uma das suas diferentes instalações e em diferentes patamares, específicos às atribuições de serviço de cada profissional.

Os 6 profissionais Certificados “Master” são os seguintes:

Armando Simões, José Oliveira e Rui Neves –  Gesmobility – Coimbra
Vitor Marques –  M. Coutinho Centro – Aveiro
José Dias – M. Coutinho Douro, SA – Amarante
José Valente – Stock-Car – Automóveis e Componentes, SA – Braga

O Fiesta Club Portugal congratula todos os profissionais Ford e respetivos concessionários pela sua certificação!

São, assim, 3 os níveis de formação do “Programa Masters”:

Técnico: primeiro nível e de passagem obrigatória para os níveis superiores, proporcionando os conhecimentos mínimos, imprescindíveis para o pessoal de oficina;

Especialista: compõe-se de 7 especialidades, para garantir o conhecimento essencial do produto numa área específica;


Master: pressupõe o reconhecimento máximo de formação alcançável, tendo passado a integrar, a partir de 2016, um novo curso denominado “MST – Certificação Master”

Num plano de formação técnica bastante abrangente, os diferentes patamares compõem-se de cursos de formação específicos, ao longo dos quais os formandos têm de obter a necessária aprovação, num resultado que lhes permite, depois, aceder ao Exame Final de cada patamar. Para atingir o nível “Master”, um técnico tem de completar 23 cursos, num total de 62 dias de formação.