Mustang Lithium. O Elétrico da Ford com 900cv e 1355Nm de Binário

Construído em colaboração entre Ford e Webasto, o veículo de projeto Mustang Lithium gera mais de 1355NM de binário instantâneo e mais de 900 cavalos de potência para novos níveis de desempenho e tecnologia com seu sistema de bateria Webasto de 800 volts com tecnologia EVDrive. O Melhor dos dois mundos, o Mustang Lithium acelera a próxima geração de desempenho: transmissão manual exclusiva de 6 velocidades, torque elétrico instantâneo e zero emissões. O verdadeiro espírito Mustang electrificado.

A construção do Mustang Lithium não é apenas um protótipo único para mostrar a eletrificação na vertente desportiva do automóvel mais vendido do mundo, mas também uma prova para por em prática as tecnologias de bateria e gestão térmica que a  Webasto e a Ford estão a criar para o crescente segmento de mobilidade elétrica.

Uma besta eletrificada pronta para a rua, o Mustang Lithium é baixo e elegante, com componentes de carroceria em fibra de carbono personalizados, uma postura mais baixa e jantes de 20 polegadas. Sob o capot, as diferenças são eletrizantes: um motor elétrico Phi-Power de núcleo duplo e inversores de potência dupla – todos alimentados por um sistema de bateria Webasto de 800 volts com a tecnologia EVDrive que pode descarregar um mega-watt de energia elétrica. A 800 volts, isto é, o dobro da voltagem da maioria dos carros elétricos na estrada hoje. Isto permite que o sistema seja mais leve, mais potente e gere menos calor e mais força elétrica do que a maioria dos sistemas elétricos de bateria nas estradas atualmente.

Surge assim uma reviravolta exclusiva, o Mustang Lithium apresenta uma transmissão manual e usa uma versão Calimer da Getrag MT82 de 6 velocidades. Os semi-eixos Ford Performance e o diferencial Super 8.8 Torsen ® ajudam a fornecer energia à estrada através de jantes leves da Forgeline que usam pneus Michelin ® Pilot ® Sport 4S. Os recursos adicionais incluem o Track Handling Pack da Ford Performance, travões dianteiros de seis pistões Brembo do Shelby GT350R, as laterais e difusor traseiro da Sankuer Composite Technologies, além do capot Webasto com janelas transparentes de policarbonato e uma solução de carregamento TurboDX com carregador portátil TurboCord .

O Mustang Lithium possui um conjunto exclusivo de modos que aplicam uma quantidade controlada de binário para diferentes cenários de direção, incluindo: Condução Normal, Desportiva, Pista e Beast, e estão disponíveis instantaneamente através de um touchscreen de 10,4 polegadas no painel central.