Ogier campeão do mundo ao volante do Ford Fiesta

No final de uma das decisões do campeonato, mais emocionantes da história do WRC, Sébastien Ogier e seu navegador Julien Ingrassia sagraram-se campeões.
Australia6

Os dois franceses juntamente com o seu Ford Fiesta WRC, que é produzido na fábrica Ford de Colónia na Alemanha. Neste campeonato, Ogier teve como rivais Thierry Neuville / Guy Coulsol e Ott Tanak / Martin Järveoja.

“Que dia emocional! Este título significa muito para mim. Dois meses atrás, a situação não era boa, mas com Sébastien Ogier e Julien Ingrassia na equipa tudo pode acontecer”,

Malcolm Wilson, Chefe de Equipa M-Sport

“A forma como eles lutaram nas últimas três etapas do WRC nesta temporada é inacreditável. Tenho muito orgulho do que conseguimos juntos. Este foi um desempenho fantástico da equipa, para o qual cada membro contribuiu com sua parte. Mas também quero felicitar Ott Tänak e Thierry Neuville por uma excelente participação. Sabemos de nossas próprias mãos como eles são competitivos. O rally está passando por uma fase notável e todos nós podemos-nos orgulhar disso (…) este resultado é prova de um ótimo desempenho da equipa durante toda a temporada. Todos na M-Sport e na Ford podem se orgulhar disso. “

Mark Rushbrook, Diretor do Desempenho Ford

“Foi uma temporada incrível com uma luta única pelo título de campeão do mundo”

Sébastien Ogier – Piloto Fiesta WRC M-Sport Ford

“(…) achámos que seria muito difícil defender o título. Mas nós não ligamos, mas demos tudo o que tínhamos – junto de uma equipa fantástica ao nosso redor. Estou muito orgulhosa de cada uma delas e, claro, gostaria de agradecer novamente a Malcolm Wilson por um excelente trabalho. O que conseguimos juntos nos últimos dois anos é realmente algo especial (…) Passei os últimos dois anos com a M-Sport Ford como uma jornada maravilhosa” ”.

Julien Ingrassia – Navegador Fiesta WRC M-Sport Ford

Elfyn Evans e Daniel Barritt também conquistaram um título nesta temporada – o “companheiro de equipa do ano”. Ambos desempenham um papel importante na garantia de que Sébastien Ogier e Julien Ingrassia se consagrassem campeões mundiais pela sexta vez. Durante o Rali da Austrália, o galês e seu co-piloto inglês,  retrocederam para dar aos dois franceses uma melhor posição inicial para os testes. Ao mesmo tempo, eles conseguiram manter Thierry Neuville à distância com tempos rápidos – como resultado, eles tiveram um papel decisivo no desfecho deste campeonato.

“Parabéns a Sébastien, Julien e a toda a equipa – estou satisfeito por podermos apoiá-los na luta pelo título tão bem quanto possível (…) Este campeonato nem sempre foi fácil para nós. Por várias razões, a nossa temporada não foi tão boa quanto gostaríamos. No entanto, fomos capazes de mostrar claramente o quão rápido somos. Agora esperamos poder demonstrar isso novamente no próximo ano. “

Elfyn Evans – Piloto Fiesta WRC M-Sport Ford


Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Mais Artigos