Tecnologias e inovação oferecem cada vez mais segurança aos clientes Ford

Desde a travagem automática para evitar choques com peões até carroçarias construídas em aço de ultra alta resistência, a Ford está a apostar em tecnologias e inovações de engenharia avançadas para obter o máximo de segurança dos seus clientes.

Um exemplo destas novas tecnologias e inovações é o novo Ford Focus que recebeu a pontuação máxima de 5 estrelas nos mais recentes testes de segurança da Euro NCAP. As tecnologias presentes neste modelo e destinadas a tornar as experiências de condução menos exigentes também foram elogiadas pela entidade.

O novo Ford Focus oferece aos clientes uma total confiança e tranquilidade em todos os cenários de condução. Estas inovações são fruto de um vasto conjunto de sofisticadas tecnologias de assistência ao condutor e inovações de engenharia.

“Para nós, nada é mais importante do que a segurança dos nossos clientes. A Ford acredita que a disponibilização de carros inteligentes, dotados de tecnologias que ajudam os condutores a evitar situações perigosas, é tão importante como desenvolver carros robustos capazes de proteger os ocupantes em caso de acidente”.

Helmut Reder, Director Global de Veículos do Segmento B e C da Ford Europa

No novo Ford Focus, o conjunto de sistemas de assistência ao condutor é o mais amplo e completo de sempre num veículo Ford. Esta tecnologia assenta em três radares, duas câmaras e 12 sensores ultra-sónicos que tornam a condução mais confortável, menos exigentes e mais segura. Além disso, a sofisticada estrutura da carroçaria e a célula de segurança, construídas em aços de ultra elevada resistência, foi concebida para proteger os ocupantes em caso de acidente.

O Controlo de Velocidade Adaptativo com Stop & Go, Reconhecimento de Sinais de Velocidade e Centragem na Faixa: permitem uma condução sem esforço nas situações de trânsito em pára-arranca.

O Sistema Ford de Luzes Dianteiras Adaptativas com a nova função Iluminação Preditiva em Curva e Iluminação com Base nos Sinais de Trânsito, com recurso a câmara: pré-ajusta os padrões dos faróis para melhorar a visibilidade na escuridão, através da monitorização das curvas na estrada e dos sinais de trânsito.

É uma estreia absoluta na indústria o Sistema Head-up Display, pela primeira vez disponível num modelo Ford na Europa, permitindo que o condutor mantenha o seu olhar na estrada, ao projectar informação útil no seu campo de visão.

O Focus estreia ainda um sistema de Controlo de Estabilidade específico e desenvolvido internamente pela Ford. O sistema reforça a segurança na estrada e reduz até 1 metro as distâncias de travagem a velocidades a partir de 100 km/h, em comparação com o modelo anterior. Em certos mercados, o Focus oferece também o sistema de Servo-Freio Eléctrico (Electric Brake Booster) que aumenta mais rapidamente a pressão hidráulica de travagem.

Actualmente, o novo Focus é comercializado em toda a Europa nas versões hatchback de 5 portas e Wagon, além da variante de 4 portas disponível em certos mercados seleccionados. A ampla gama de versões inclui os elegantes Focus Trend e Titanium, o desportivo Focus ST-Line, o luxuoso topo de gama Focus Vignale e também a nova versão crossover, Focus Active.

Poderá consultar toda a gama Focus em www.ford.pt