Garagem do Clube

Autor Tópico: AJUDA Juridica, compra de veiculo  (Lida 11166 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline apocal1pse
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 90
  • Feedback: +0/-0
AJUDA Juridica, compra de veiculo
« em: 31 de Julho, 2008, 15:13:53 »
Boas,

precisava da vossa ajuda, nomeadamente de alguem que já tenha passado pelo mesmo ou saiba o que se pode fazer em situações destas

A minha namorada andou a procurar um veiculo para adquirir, nomeadamente um VW Pólo Live +, no entanto como essa campanha terminou sugeriram o Play & Go, sendo que o mais equivalente seria o Play & Go + (com jantes de liga leve, espelhos eléctricos, faróis de nevoeiro e afins).

Na altura da aquisição no stand, que para já prefiro não referir mas pelo que já vi, tem imensas queixas na Internet, a minha namorada talvez por não estar acompanhada por alguém que soubesse, foi-lhe dado a assinar um contrato de compra para uma versão Play & Go (versão base) e não para a Play & Go + que foi sempre a falada e desejada.

O que acontece é que agora o carro está pronto e registado para levantamento, mas esta nunca foi a versão pretendia e andamos a tentar anular o contrato de compra, mesmo que isso implique perder o sinal já entregue.

Outro problema aqui é que na altura da assinatura do contrato não foram fornecidas as cópias dos documentos pelo que não foi possível nem ver a versão realmente assinada no contrato e/ou as condições para a anulação do mesmo. e nunca se pos a hipotese de a versão não ser a pretendida.

Hoje vou deslocar-me ao dito stand para fazer o levantamento dos documentos de uma vez por todas, que foram solicitados há um mês, mais que uma vez, e nunca os enviaram o que me dá a entender uma má fé por parte da vendedora/stand.

Neste momento ameaçam levar já o caso para um advogado caso não se levante o carro até amanha.

A minha questão, enquanto não posso verificar todos os termos do contrato assinado é, como se pode resolver isto a bem mesmo que no stand não tenham esta vontade?

Eu adquiri um ford fiesta no ano passado e também tive algumas duvidas na altura da aquisição mas o stand onde o adquiri, embora mais longe do meu local de residência do que muitos outros mais perto, foram espetaculares antes, no decorrer e depois da compra e segundo me lembro, no contrato que assinei, poderia anular o contrato tendo apenas como prejuízo a perda do valor de sinal para a aquisição do mesmo.

Mas agora que o carro já esta disponível para entrega e registado, como se poderá fazer?
No meu ponto de vista a vendedora em questão agiu de má fé perante a minha namorada que infelizmente não teve a minha companhia, ou de outra pessoa mais entendida na matéria, e vendeu-lhe gato por lebre para despachar o carro que já estava a sair de produção, mas sinceramente não queria entrar por aí por há de facto contrato assinado e se houve culpa, foi de ambos os lados.

Alguém tem conhecimento de alguma situação do género?
O que se poderá fazer? Deixar o carro no stand e deixar os advogados tratarem do assunto sem qualquer garantia?

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #1 em: 31 de Julho, 2008, 20:40:04 »
Isso é uma situação muito chata, mas vamos lá por parte e tentar ver o que melhor se pode fazer.

Um contrato não implica a assinatura de um documento. Pode ser mesmo por boca e se ambas as partes concordarem, está tudo bem. No caso de compra, esse contrato de boca é válido e se o vendedor disser que o carro tem A, B e C e que oferece D, etc, isso é válido. É o que se passa normalmente no caso dos usados. Se o vendedor disser que um Fiesta (que só marca até 99.999km) que nunca deu a volta e realmente ele ter dado a volta, é caso suficiente para processo crime e para rescisão do contrato, ou se ele ele tiver um problema de motor e o vendedor disser que está em optimas condições, ele como gabou o que estava a vender, o comprador comprou, tendo em conta essas caracteristicas. Neste caso pode rescindir o contrato ou obrigá-lo a repor a situação para o que descreve, nem que para isso tenha que colocar um motor.

Eu sei que estou a fugir ao assunto, mas é só para fazer a analogia e perceberes melhor.

No entanto, o "teu" caso é um pouco diferente. Há um contrato assinado para uma versão inferior. Resumindo é a mesma coisa que o vendedor do tal carro usado dizer, "o carro tá impecável" e dar-te a assinar um papel que diz "o motor está gripado". Ao assinares, assinaste a tua certidão de óbito. Um contrato escrito sobrepõe-se ao falado. Há situações na lei, que impede a realização de perdas para o comprador, mas isso é muito complicado.

Além disso, a rescisão do contrato da "tua" parte não sei até que ponto é possível. Normalmente um contrato pode ser anulado ou rescindido até 15 dias, mas não me parece que desde a assinatura do contrato até à chegada do carro, tenham passado só 15 dias. Se sim, ainda podes tentar ir por aí, mas de outra forma praticamente impossível, se não mesmo impossível reaveres o carro que querias comprar.

Há coisas que o pessoal tem que ter algum cuidado. Por exemplo, as garantias. Nunca assinem uma garantia de novo com menos de 2 anos (e tem que ser geral) e de um usado com menos de 1 ano (ou com "só motor e caixa"). Mais vale não terem nada, que a lei portuguesa contempla para todos os usados, excepto os de particulares (excepto aquela questão de gabar... ) uma garantia de 1 ano. O meu MK3 nem me deram nada. Eu averiguei isso quando o comprei (num stand), porque custou 750€ e estava à espera que viessem com o "sem garantia".

Voltando ao caso do teu carro, há uma coisa que não percebi, o contrato não fazia mensão ao carro? Como é que lá apareceu o modelo e a versão e os extras? Os meus pais compraram à pouco um Corsa D e lá apareceu tudo Corsa 1.2 16v, 80cv Twinport, caixa EasyTronic, Pack C'Mon, Alarme, Pack interior Azul, Prata Ligthning (de prata nada tem, porque é cinza escuro) e mais não sei o quê. Eles não podem ter posto só VW Polo.

Essa questão de deixar o carro no stand é complexa de responder. Se o deixares, corres o risco de te cobrarem parque, pelos dias que ele lá está, por outro lado, se o fores buscar, o carro vai sair de lá e eles podem arranjar entraves à recepção do carro, se for caso disso.

Pelo que sei, o que te pode safar é mesmo a má fé do vendedor, porque por outro lado vejp o caso negro, mas eu também não sou nenhum advogado...

Já agora quais foram as datas, de assinatura do contrato e do "levantamento" do carro. Analiza bem o contrato. Se quiseres bota aí o contrato e apaga os dados pessoais, matricula, se for caso disso, para ver se se pode pegar em alguma coisa.

Offline apocal1pse
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 90
  • Feedback: +0/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #2 em: 01 de Agosto, 2008, 09:40:21 »
boas,

e obrigado pela resposta ruitome

ontem acabei por lá ir ao stand tentar perceber e resolver as coisas da melhor maneira para ambas as partes

resumindo ao máximo o que aconteceu, foi tão simples quando isto...
foi tentada a compra de um POLO LIVE +, mas como deixou de haver essa campanha, procurou-se o equivalente que seria o POLO PLAY & GO +
num stand perto da zona Este de lisboa, deram um valor que até não era mau, mas tendo em conta que no stand em questão, falou-se do mesmo modelo e o valor era 400 euros mais barato, não se viu razão para não se comprar ali o POLO

o que aconteceu foi que foi sempre falado verbalmente a compra para o PLAY & GO + e no contrato apareceu o PLAY & GO
ou seja, houve falha de ambas as partes, agora só não consigo perceber se foi má fé por parte do vendedor para despachar o carro ou se realmente se enganou, pois não admite nenhum dos erros (obviamente) e assim não há carro para ninguem, até porque não sou apologista de comprar algo de valor tão elevado em que não é o que se quer
não se trata de umas calças ou camisa que se não gostar deita fora ou deixa na gaveta e compra outra

uma coisa é certa, a pessoa que assinou a proposta de compra e venda passará a ter mais cuidado no futuro

no stand ontem, falou-se com o chefe de vendas que por sinal só fazia caso de que tinha um carro parado acusando quase a compradora de má fé, e que a compradora é que se tinha enganado e não poderia fazer nada, e infelizmente, pelo pouco que conheco, e havendo a tal proposta de compra, não haverá muito a fazer e sabemos que se o carro não for levantado que se perde o valor de entrada, mas enfim, o problema não é esse, pq por mim tinha dado duas voltas e nunca mais voltava a entrar num stand da VW ou qq outra marca representada pela SIVA (que por sinal já recebeu uma reclamação)

não despersando mais... falou-se então na tentativa de resolver as coisas da melhor maneira possivel para ambas as partes, sendo que a parte do stand não pareceu muito interessada acusando sempre que o erro estava do nosso lado
após algum insistência, já disse que tentaria colocar jantes de liga leve no carro, mas com valor a cobrar, o que iria ultrapassar a versão PLAY & GO + do primeiro stand, o que ficou completamente fora de questão, sendo que no fim, e como a intenção ainda é comprar o PLAY & GO +, solicitou-se um novo valor para um novo carro, ficando aquele perdido tal como o valor já entregue

muito sinceramente, dependendo do valor que hoje nos vai indicar, vai indicar realmente se o stand pretende ou não resolver as coisas e fazer a venda do carro correcto, é que no inicio não se pareceu nada disso e só ameaçava em colocar o caso nos advogados se entrarmos com reclamações em tudo o que é sitio

a minha questão era se de algum modo somos obrigados a ficar com o carro, o que não acredito, porque tal como acontece com casas que o pessoal deixa de pagar por isto ou aquilo, que a casa volta para o banco e o banco depois coloca-a no mercado para receber o valor do imovel, terá lógica? se simplesmente não aceitar o preço hoje para o carro real, podemos ir a outro stand, de preferencia de uma outra marca e adquirir um veiculo sem qualquer stress, correcto? tendo ficado lesado no valor de entrada do veiculo, certo?

é que na proposta de compra não diz muito sobre isso, mesmo tendo o tipo pedido logo para ler o ponto 9 que diz que o cliente aceita todas as condições do presente documento, mas não há assim tantas condições para ler

outra cena que achei estranha na proposta é que não tem qualquer descrição do veiculo para alem do nome do modelo, o que achei estupido já que nas duas propostas q me foram feitas na altura pela ford, continham toda a descrição do veiculo desde a cor, tipo de jantes, rádio, bancos, etc...

para concluir que o texto já vai longo,
o contrato foi assinado a 28 de junho estando o carro disponivel na 2a feira passada, dia 28 de Julho portanto

se me for confirmado que posso voltar as costas ao stand porque não me interessa adquirir ali qualquer veiculo que seja, então fico mais descansado e não me preocupo mais, até porque vou de férias para a semana e esta situação não é nada agradavel

eu bem me lembro que na altura q adquiri o meu que também tive algumas duvidas mas se calhar devido ao 1 vendedor que apanhei que só respondia ás minhas questões com "sim sim" ou "não sei, é provalvel que sim", o que para mim é demasiado mau para um movel do valor em questão.

vou tentar mais logo colocar a frente e verso da dita proposta, e como poderão ver, trata-se de uma m3rdinha do simbolo "+" que fez isto tudo que só pode ter sido erro na vendedora, pois estavam mais pessoas no local e tambem sabem o que foi dito, e já agora, na proposta de adesão nem consta o numero do quadro do carro, que na minha proposta por exemplo aparece (nas duas que tenho de stands diferentes) o que diria também se foi engano da vendedora ou má fé mesmo

eu ja não era mto adepto da VW, e agora, seja lá como for resolvida a questão, nunca irei ter certamente um VW, nem que seja dado.

 :knuppel2:


Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #3 em: 01 de Agosto, 2008, 11:02:56 »
erro grave vejo o da tua namorada... epa ela assina um contrato de compra de um carro e nao le tudo, n ve as letras pequenas nem sequer a versao certa do modelo em questao... ate pode ter sido lapso do vendedor mas erro grande foi mesmo dela...
assinou, consentiu. agr tudo dependeda boa fe deles e ou de voces cagarem no sinal ja pago... em qq um dos casos, lamento dizer que o stand fica a ganhar...

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #4 em: 01 de Agosto, 2008, 11:26:10 »
epá .... pedal a fundo e vai à deco !!!!!!!!!!!!!
Em vila franca de xira , muito perto do centro de emprego à uma delegação da camara que é 5 para não dizer 10 estrelas em conflitos ...
E se não queres o carro e se tu e a tua miuda não se importam , vai para os jornais ...

Offline apocal1pse
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 90
  • Feedback: +0/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #5 em: 01 de Agosto, 2008, 11:32:25 »
erro grave vejo o da tua namorada... epa ela assina um contrato de compra de um carro e nao le tudo, n ve as letras pequenas nem sequer a versao certa do modelo em questao... ate pode ter sido lapso do vendedor mas erro grande foi mesmo dela...
assinou, consentiu. agr tudo dependeda boa fe deles e ou de voces cagarem no sinal ja pago... em qq um dos casos, lamento dizer que o stand fica a ganhar...

ok, ninguem diz que ela errou, mas também houve erro ou má fé da parte do vendedor, só que neste caso não há prova do vendedor e só erro da compradora

no entanto, posso borrifar-me para o sinal e ir comprar carro a outro lado?

eles podem fazer alguma coisa para obrigar a pagar mais alguma coisa?
não perguntei isso directamente a eles para não pensarem que não percebemos da coisa e porem-se logo com tangas a meter medo e afins...

posso mandar o gajo ir dar uma volta ao bilhar grande e comprar outro ford? isso é que era  :knuppel2:

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #6 em: 01 de Agosto, 2008, 11:33:13 »
Isso é uma situação muito chata, mas vamos lá por parte e tentar ver o que melhor se pode fazer.

Um contrato não implica a assinatura de um documento. Pode ser mesmo por boca e se ambas as partes concordarem, está tudo bem. No caso de compra, esse contrato de boca é válido e se o vendedor disser que o carro tem A, B e C e que oferece D, etc, isso é válido. É o que se passa normalmente no caso dos usados. Se o vendedor disser que um Fiesta (que só marca até 99.999km) que nunca deu a volta e realmente ele ter dado a volta, é caso suficiente para processo crime e para rescisão do contrato, ou se ele ele tiver um problema de motor e o vendedor disser que está em optimas condições, ele como gabou o que estava a vender, o comprador comprou, tendo em conta essas caracteristicas. Neste caso pode rescindir o contrato ou obrigá-lo a repor a situação para o que descreve, nem que para isso tenha que colocar um motor.

Eu sei que estou a fugir ao assunto, mas é só para fazer a analogia e perceberes melhor.

No entanto, o "teu" caso é um pouco diferente. Há um contrato assinado para uma versão inferior. Resumindo é a mesma coisa que o vendedor do tal carro usado dizer, "o carro tá impecável" e dar-te a assinar um papel que diz "o motor está gripado". Ao assinares, assinaste a tua certidão de óbito. Um contrato escrito sobrepõe-se ao falado. Há situações na lei, que impede a realização de perdas para o comprador, mas isso é muito complicado.

Além disso, a rescisão do contrato da "tua" parte não sei até que ponto é possível. Normalmente um contrato pode ser anulado ou rescindido até 15 dias, mas não me parece que desde a assinatura do contrato até à chegada do carro, tenham passado só 15 dias. Se sim, ainda podes tentar ir por aí, mas de outra forma praticamente impossível, se não mesmo impossível reaveres o carro que querias comprar.

Há coisas que o pessoal tem que ter algum cuidado. Por exemplo, as garantias. Nunca assinem uma garantia de novo com menos de 2 anos (e tem que ser geral) e de um usado com menos de 1 ano (ou com "só motor e caixa"). Mais vale não terem nada, que a lei portuguesa contempla para todos os usados, excepto os de particulares (excepto aquela questão de gabar... ) uma garantia de 1 ano. O meu MK3 nem me deram nada. Eu averiguei isso quando o comprei (num stand), porque custou 750€ e estava à espera que viessem com o "sem garantia".

Voltando ao caso do teu carro, há uma coisa que não percebi, o contrato não fazia mensão ao carro? Como é que lá apareceu o modelo e a versão e os extras? Os meus pais compraram à pouco um Corsa D e lá apareceu tudo Corsa 1.2 16v, 80cv Twinport, caixa EasyTronic, Pack C'Mon, Alarme, Pack interior Azul, Prata Ligthning (de prata nada tem, porque é cinza escuro) e mais não sei o quê. Eles não podem ter posto só VW Polo.

Essa questão de deixar o carro no stand é complexa de responder. Se o deixares, corres o risco de te cobrarem parque, pelos dias que ele lá está, por outro lado, se o fores buscar, o carro vai sair de lá e eles podem arranjar entraves à recepção do carro, se for caso disso.

Pelo que sei, o que te pode safar é mesmo a má fé do vendedor, porque por outro lado vejp o caso negro, mas eu também não sou nenhum advogado...

Já agora quais foram as datas, de assinatura do contrato e do "levantamento" do carro. Analiza bem o contrato. Se quiseres bota aí o contrato e apaga os dados pessoais, matricula, se for caso disso, para ver se se pode pegar em alguma coisa.

amigo ruitome , tudo bem ?
isso das garantias de usado é muita complicado , para teres uma ideia seat ibiza tdi de 98 no carregado com 275 mil o homem dava um ano de garantia OU 5 MIL KMS só motor e caixa ... MAIS NADA !!!
Nos usados com muitos anos e kms é muito dificil alguém encontrar um stand a cumprir as regras...

quanto à questão do nosso amigo como disse ia à deco e também ao tal gabinete em vila franca sempre são duas ideias...

Offline apocal1pse
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 90
  • Feedback: +0/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #7 em: 01 de Agosto, 2008, 12:42:42 »
um dado importante que me esqueci de referir    :(

a compra seria a PRONTO PAGAMENTO, não há qualquer crédito associado à compra e/ou foi assinado qualquer documento nesse sentido

sei que se houvesse crédito associado pela entidade que tava tramado e a situação era bem diferente, mas não há, a proposta foi pa comprar a PP

altera a situação?

 :knuppel2:

alguem me pode dar mais indicações do tal gabinete? nome? morada?

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #8 em: 01 de Agosto, 2008, 12:56:12 »
oh meu amigo é para já ...

Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor - DECO
R. de Artilharia Um, n.º 79 - 4º
1269 - 160 Lisboa
Tel.: 21 371 02 00
Fax: 21 371 02 99
E-mail: decolx@deco.pt

CIAC de Vila Franca de Xira
Rua Dr. Manuel de Arriaga, n.º 24, R/C Esq.
2600-186 Vila Franca de Xira
Tel.: 26326043
Fax: 263271516

boa sorte  O0 O0 O0

Uma ultima nota , vai à loja do cidadão em Lisboa que eu acho que tem também um gabinete de apoio para casos como o teu ...
Mas o pessoal de Lisboa que se chegue à frente ...

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #9 em: 01 de Agosto, 2008, 18:24:01 »
vai pa deco dizer e fazer o que? epa a culpa e da namorada dele e mais nada.
o vendedor nesse dia se calhar falou c mais 5 clientes e todos queriam polos...
faz parte e é da competencia/obrigaçao de quem compra ver e ter a certeza do que esta a comprar ate porque se assim nao fosse isto era uma balburdia!~
e meus amigos, n estamos a falar d uma troca d cores ou troca d modelo, é algo muito mais infimo como a troca de um nivel de equipamento... so muda o + do nao +...
ele chega a deco e diz, quis comprar um carro e fui a um concessionario, vi o que queria e a minha namorada tambem.
depois ela voltou la e assinou o contrato mas infelizmente o contrato nao contemplava o nivel de equipamento anteriormente falado.
e o gajo da deco responde, nos somos bons mas n somos milagreiros.. se exitem contratos e pas pessoas lerem com atençao e confirmarem tudo ate ao mais infimo pormenor..

o que podes fazer junto da deco ou junto de um advogado e saber quais as consequencias de abandonares o negocio.
neste momento tu ou ela ja compraram o carro. ja assinaram contrato de venda e a pronto pagamento entao os documentos ate ja vem em nome dela. o carro ja tem um registo..e dela!

vai mase saber o k podes fazer pk desfazer o k ja ta feito parece complicado..

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #10 em: 01 de Agosto, 2008, 20:00:31 »
David, as coisas também não são bem assim como estás a dizer. Não é só culpa dela e ponto final! É verdade que ela tem culpa, mas há uma coisa que todos se estão a esquecer. Reparem... O contrato diz VW Polo Play&Go simplesmente. Então se pensarmos um pouco vemos que não há sequer a cor do carro, nem o número de portas, logo leva a que haja um outro documento onde estejam essas caracteristicas, porque senão ele aparecia lá com um Polo qualquer, desde que seja Play&Go, até com um painel de cada cor, ou uma cor daquelas que não lembram ao diabo e entregava-lho.

apocal1pse, a tua namorada não assinou mais nenhum papel? Uma reserva de propriedade ou reserva de veiculo ou coisa qualquer do genero, da altura da encomenda? É que quando se vende algo, tem que ter as caracteristicas mínimas para se identificar a coisa (isto agora a falar em "coisa" até já parece palavriado de advogado... :D). Isso era como fazeres um contrato para vender a tua casa e dizeres "vendo T3 no centro de lisboa". É a mesmissima coisa. Onde é que eu quero chegar? Não há descrição concreta da coisa, ou seja, do carro, por isso tens que chegar com o papel da reserva e mostrares. Para ele não ser válido, a tua namorada tinha que entregar o papel dela ou em alternativa assinar o outro em como renunciava a ele ou em como discordava ou coisa do genero.

Agarra-te a isso. Se ela assinou esse tal papel com as caracteristicas do carro, tens que o fazer valer.

Se não conseguires o carro que queres, vê o lado positivo... ela ia ficar com um Vag e ainda por cima manco. :D :D :D. Na brinca, claro.

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #11 em: 01 de Agosto, 2008, 20:18:40 »
oh david , vai à deco fazer o quê ? o quê ?
vai fazer muita coisa !!!!!!!!
ou tu achas que ele ou a namorada vão a algum lado sem ajuda ? !!!
ir até vão !!! vão buscar o carro que o stand lhes enfiou o barrete ....

david , eles teêm é que falar com quem sabe , e a deco e a ciac sabem ...
saberem os seus direitos e hipoteses segundo a lei do consumidor se teêm alguma ou algumas alternativas... até porque existiu má fé por parte dos stand...
e mais o carro ainda não saiu do stand e isso é muito bom para o apocal1pse...

eu cá não ia buscar o carro...
mais no lugar dele até era eu que fazia queixa de borla agravada ao stand ....

apocal1pse se necessitares de ajuda 965187608 e a gente fala melhor ...

fiquem   

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #12 em: 01 de Agosto, 2008, 22:04:06 »
aposto que no contrato de compra e venda e como é logico vem tudo discriminado. tudo, e obrigatorio por lei e nenhum stand o apresenta incompleto. ela assinou, ai esta o erro. ate podia ser o memso carro mas o raio do equipamento ser diferente, ela ia ver isso tudo, confirmava e depois d estar tudo em ordem assinava contrato. agr assina assim e ta feito. fiem-se na DECO...
e claro que eu espero que se resolva mas a verdade e que esta la uma coisa chamada assinatura e de certeza k nesse papel tao la as caracteristicas e mais uma vez volto a dizer, s n ta la o nivel de equipamento e da obrigaçao do comprador verificar a falta da mesma documentaçao. devem pensar k os vendedores sao santos e muito honestos...
eu n digo mais nd...

Offline apocal1pse
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 90
  • Feedback: +0/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #13 em: 04 de Agosto, 2008, 23:51:50 »
aposto que no contrato de compra e venda e como é logico vem tudo discriminado. tudo, e obrigatorio por lei e nenhum stand o apresenta incompleto. ela assinou, ai esta o erro. ate podia ser o memso carro mas o raio do equipamento ser diferente, ela ia ver isso tudo, confirmava e depois d estar tudo em ordem assinava contrato. agr assina assim e ta feito. fiem-se na DECO...

errado, também pensava o mesmo mas pelos vistos na VW não é assim e visitei vários stands no sábado e hoje e o papelucho em que se faz o contrato/ proposta compra e venda da VW não descrimina o equipamento do veiculo, tal como disse, a unica diferença na porra do contrato foi a porra de um sinal "+" que muda logo tudo, é triste e estupido mas é verdade

a compradora aprendeu certamente uma lição que lhe custou alguns euros e da próxima vez vai ter mais atençao

quanto ao desfecho da história...

na sexta feira passada fizeram uma nova proposta no stand para o carro correcto (o tal play & go +) e ficou-se de pensar,
no sabado visitaram-se alguns stands e hoje fiz o mesmo para ver se a proposta que fizeram, se era boa

em 3 stand visitados, 2 apresentaram preços superiores e um outro igualou a proposta, agora so falta saber o valor que dão do veiculo em retoma, pois só assim dá para perceber se compensa comprar no stand onde se passou tudo ou num novo stand,

isto pq tive a confirmação de que não é possivel fazer seja o que for se não ficarmos com o veiculo, para todos os efeitos o cliente pode desistir da compra perdendo apenas o sinal que deu no momento da assinatura do contrato, confirmado com um chefe de vendas de uma outra marca, o mesmo referiu que não há nada legal ou juridico que possa ser feito contra o comprador, perdendo apenas o sinal de entrada

ou seja, neste caso se quiser, pode-se anular de vez a compra do carro que veio errado e partir para outra

obrigado desde já por toda a ajuda e comentários ao problema, assim que tiver a certeza do desfecho eu coloco aqui, não desejo o mesmo a ninguem mas nunca se sabe o que pode acontecer no futuro

obrigado  :)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #14 em: 05 de Agosto, 2008, 00:36:46 »
Diz é à tua namorada para esperar mais uns meses que o MK7 está aí a rebentar. O Polo já anda aí no batente à muito e não tarda tão a lançar outro e esse vai perder logo muito.

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: AJUDA Juridica, compra de veiculo
« Responder #15 em: 05 de Agosto, 2008, 12:36:02 »
aposto que no contrato de compra e venda e como é logico vem tudo discriminado. tudo, e obrigatorio por lei e nenhum stand o apresenta incompleto. ela assinou, ai esta o erro. ate podia ser o memso carro mas o raio do equipamento ser diferente, ela ia ver isso tudo, confirmava e depois d estar tudo em ordem assinava contrato. agr assina assim e ta feito. fiem-se na DECO...

errado, também pensava o mesmo mas pelos vistos na VW não é assim e visitei vários stands no sábado e hoje e o papelucho em que se faz o contrato/ proposta compra e venda da VW não descrimina o equipamento do veiculo, tal como disse, a unica diferença na porra do contrato foi a porra de um sinal "+" que muda logo tudo, é triste e estupido mas é verdade

a compradora aprendeu certamente uma lição que lhe custou alguns euros e da próxima vez vai ter mais atençao

quanto ao desfecho da história...

na sexta feira passada fizeram uma nova proposta no stand para o carro correcto (o tal play & go +) e ficou-se de pensar,
no sabado visitaram-se alguns stands e hoje fiz o mesmo para ver se a proposta que fizeram, se era boa

em 3 stand visitados, 2 apresentaram preços superiores e um outro igualou a proposta, agora so falta saber o valor que dão do veiculo em retoma, pois só assim dá para perceber se compensa comprar no stand onde se passou tudo ou num novo stand,

isto pq tive a confirmação de que não é possivel fazer seja o que for se não ficarmos com o veiculo, para todos os efeitos o cliente pode desistir da compra perdendo apenas o sinal que deu no momento da assinatura do contrato, confirmado com um chefe de vendas de uma outra marca, o mesmo referiu que não há nada legal ou juridico que possa ser feito contra o comprador, perdendo apenas o sinal de entrada

ou seja, neste caso se quiser, pode-se anular de vez a compra do carro que veio errado e partir para outra

obrigado desde já por toda a ajuda e comentários ao problema, assim que tiver a certeza do desfecho eu coloco aqui, não desejo o mesmo a ninguem mas nunca se sabe o que pode acontecer no futuro

obrigado  :)

amigo só uma duvidazinha , todo o teu problema têm haver com um concissionario vw ?