boas,
e obrigado pela resposta ruitome
ontem acabei por lá ir ao stand tentar perceber e resolver as coisas da melhor maneira para ambas as partes
resumindo ao máximo o que aconteceu, foi tão simples quando isto...
foi tentada a compra de um POLO LIVE +, mas como deixou de haver essa campanha, procurou-se o equivalente que seria o POLO PLAY & GO +
num stand perto da zona Este de lisboa, deram um valor que até não era mau, mas tendo em conta que no stand em questão, falou-se do mesmo modelo e o valor era 400 euros mais barato, não se viu razão para não se comprar ali o POLO
o que aconteceu foi que foi sempre falado verbalmente a compra para o PLAY & GO + e no contrato apareceu o PLAY & GO
ou seja, houve falha de ambas as partes, agora só não consigo perceber se foi má fé por parte do vendedor para despachar o carro ou se realmente se enganou, pois não admite nenhum dos erros (obviamente) e assim não há carro para ninguem, até porque não sou apologista de comprar algo de valor tão elevado em que não é o que se quer
não se trata de umas calças ou camisa que se não gostar deita fora ou deixa na gaveta e compra outra
uma coisa é certa, a pessoa que assinou a proposta de compra e venda passará a ter mais cuidado no futuro
no stand ontem, falou-se com o chefe de vendas que por sinal só fazia caso de que tinha um carro parado acusando quase a compradora de má fé, e que a compradora é que se tinha enganado e não poderia fazer nada, e infelizmente, pelo pouco que conheco, e havendo a tal proposta de compra, não haverá muito a fazer e sabemos que se o carro não for levantado que se perde o valor de entrada, mas enfim, o problema não é esse, pq por mim tinha dado duas voltas e nunca mais voltava a entrar num stand da VW ou qq outra marca representada pela SIVA (que por sinal já recebeu uma reclamação)
não despersando mais... falou-se então na tentativa de resolver as coisas da melhor maneira possivel para ambas as partes, sendo que a parte do stand não pareceu muito interessada acusando sempre que o erro estava do nosso lado
após algum insistência, já disse que tentaria colocar jantes de liga leve no carro, mas com valor a cobrar, o que iria ultrapassar a versão PLAY & GO + do primeiro stand, o que ficou completamente fora de questão, sendo que no fim, e como a intenção ainda é comprar o PLAY & GO +, solicitou-se um novo valor para um novo carro, ficando aquele perdido tal como o valor já entregue
muito sinceramente, dependendo do valor que hoje nos vai indicar, vai indicar realmente se o stand pretende ou não resolver as coisas e fazer a venda do carro correcto, é que no inicio não se pareceu nada disso e só ameaçava em colocar o caso nos advogados se entrarmos com reclamações em tudo o que é sitio
a minha questão era se de algum modo somos obrigados a ficar com o carro, o que não acredito, porque tal como acontece com casas que o pessoal deixa de pagar por isto ou aquilo, que a casa volta para o banco e o banco depois coloca-a no mercado para receber o valor do imovel, terá lógica? se simplesmente não aceitar o preço hoje para o carro real, podemos ir a outro stand, de preferencia de uma outra marca e adquirir um veiculo sem qualquer stress, correcto? tendo ficado lesado no valor de entrada do veiculo, certo?
é que na proposta de compra não diz muito sobre isso, mesmo tendo o tipo pedido logo para ler o ponto 9 que diz que o cliente aceita todas as condições do presente documento, mas não há assim tantas condições para ler
outra cena que achei estranha na proposta é que não tem qualquer descrição do veiculo para alem do nome do modelo, o que achei estupido já que nas duas propostas q me foram feitas na altura pela ford, continham toda a descrição do veiculo desde a cor, tipo de jantes, rádio, bancos, etc...
para concluir que o texto já vai longo,
o contrato foi assinado a 28 de junho estando o carro disponivel na 2a feira passada, dia 28 de Julho portanto
se me for confirmado que posso voltar as costas ao stand porque não me interessa adquirir ali qualquer veiculo que seja, então fico mais descansado e não me preocupo mais, até porque vou de férias para a semana e esta situação não é nada agradavel
eu bem me lembro que na altura q adquiri o meu que também tive algumas duvidas mas se calhar devido ao 1 vendedor que apanhei que só respondia ás minhas questões com "sim sim" ou "não sei, é provalvel que sim", o que para mim é demasiado mau para um movel do valor em questão.
vou tentar mais logo colocar a frente e verso da dita proposta, e como poderão ver, trata-se de uma m3rdinha do simbolo "+" que fez isto tudo que só pode ter sido erro na vendedora, pois estavam mais pessoas no local e tambem sabem o que foi dito, e já agora, na proposta de adesão nem consta o numero do quadro do carro, que na minha proposta por exemplo aparece (nas duas que tenho de stands diferentes) o que diria também se foi engano da vendedora ou má fé mesmo
eu ja não era mto adepto da VW, e agora, seja lá como for resolvida a questão, nunca irei ter certamente um VW, nem que seja dado.
:knuppel2: