Garagem do Clube

Autor Tópico: Carta de Condução revalidada on-line  (Lida 4923 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Carta de Condução revalidada on-line
« em: 12 de Setembro, 2008, 10:21:23 »


Carta de condução revalidada pela Internet em Novembro
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) garante que, dentro de dois meses, qualquer cidadão poderá revalidar ou substituir a carta de condução online.

De acordo com a Agência Lusa, esta medida inclui-se num conjunto de serviços dirigidos a empresas de transportes rodoviários ontem apresentado pelo IMTT e que serão, em alguns aspectos, extensíveis ao cidadão.

Para que em Novembro se possa pedir a revalidação da carta de condução pela Internet apenas se exige que o cidadão seja portador do novo Cartão do Cidadão (que já inclui certificados de assinatura e de registo) e que possua os seus dados registados no site da Direcção-Geral de Contribuições e Impostos.

in: Exame Informática on-line



Nós estamos a trás em muitos aspectos, mas em simplificação de muitos processos e facilidade de acesso à informação e pedidos on-line estamos no bom caminho, mesmo muito à frente de paises bem avançados. Pena não ser também em ordenados e mentalidades.
« Última modificação: 12 de Setembro, 2008, 10:23:46 por ruitome »

Griffkin
  • Visitante
Re: Carta de Condução revalidada on-line
« Responder #1 em: 12 de Setembro, 2008, 21:43:01 »
Giro.. e o exame médico que é necessário em alguns casos também metes pela net... podendo ser forjado.. certo...

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Carta de Condução revalidada on-line
« Responder #2 em: 12 de Setembro, 2008, 23:02:05 »
já não era :D

Griffkin
  • Visitante
Re: Carta de Condução revalidada on-line
« Responder #3 em: 13 de Setembro, 2008, 00:14:07 »
Eu só acho que ainda vai é fazer pior... já o IMTT tá no estado em que tá, que seja para o que for demoooooooraaaaaaaaaaaaaa  :D

nelsonjrgomes
  • Visitante
Re: Carta de Condução revalidada on-line
« Responder #4 em: 21 de Janeiro, 2009, 19:26:08 »
Viva,

Eu posso dizer que já utilizei o serviço! Andava para mudar a morada há 4 anos  :-[, mas por preguiça nunca tinha ido tratar do assunto - uma vez ainda fui à loja do cidadão dos restauradores, mas a fila era simplesmente assustadora  :(  Agora, com o código das declarações electrónicas das finanças, acede-se ao site, onde se pode fazer as mudanças. Agora é esperar umas três semanas. Ponto negativo: a nova carta só é entregue mediante a apresentação da antiga (para destruição), tendo que ir apanhar mais uma seca num buraco qualquer  :tickedoff:...