Garagem do Clube

Autor Tópico: Duvida sobre rebaixamento...  (Lida 13893 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #25 em: 19 de Julho, 2009, 20:34:11 »
gostei de uma sentença que saiu esta semana , foram apanhados uns street racers  que andavam já a pedi lhas , pois a policia fez lhes um cerco na via rápida , tapou lhes as saídas e não entra nem sai ninguém da via rápida , pois todos ele pelo crime de condução perigosa levaram 1 ano sem carta , aqueles que estavam com carta há menos dos 3 anos já se esta mesmo a ver , vamos ter uma temporada com menos uns estarolas a acelerar nas estradas.

Offline ThunderFox

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Feedback: +2/-0
  • Diabos do Gradil
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #26 em: 19 de Julho, 2009, 22:35:07 »
O ruitome referiu aí uma cena que de facto é verdade, e bastante importante... Mais potência, para os condutores com dois dedos de testa, faz toda a diferença na segurança de uma ultrapassagem...

Quando eu tinha o meu Punto de 60 cavalos, era um carro bem despachadinho em termos de arranques, mas era muito linear... A potência era sempre a mesma... Aquilo para ultrapassar por vezes, em situações que pareciam seguras, era uma razia do caraças, daquelas que até fazem levantar os pelos do c*...

Já com o Punto de 80 cavalos, anda a mesma coisa, mas torna-se muito mais seguro quando é necessário fazer uma ultrapassagem, ou até mesmo uma redução, pois o carro responde com mais facilidade...


Mas também há aqui outro ponto de vista... Estamos a falar de Puntos e Fiestas, que são carros relativamente modernos e bastante seguros, com 75, 80 cavalos... E estamos a falar de pessoas que, no máximo dos máximos, andam a 120, 140 e apenas em autoestrada. Não estamos a falar dum "Xasso Cup", que é uma pandeireta com rodas, se calhar até chega aos 200 cavalos ou mais, dá 200 km/h na Vasco, mas depois quando é preciso agarrá-lo, o kit de unhas não chega... Por uns pagam os outros.

As modificações de motor deviam ser ilegais a partir do momento em que comprometem a identidade (meter um motor 2.0 num 1.1, ou turbinar um carro) ou a segurança (adicionar peso e potencia ao carro, com travões de fraca qualidade) do carro, e não as modificações apenas de pequenos ajustes (reprogramações, filtros, etc.).

Felizmente que começa a haver bom senso em alguns centros de inspecção. A mim já me permitiram passar com filtro cónico, xénon (devidamente alinhado) e rebaixamento. Há inspectores cujo bom senso lhes permite "ignorar" certas situações nada prejudiciais, que segundo a lei seriam ilegais. Há outros que cumprem a lei á risca. Quando se queixarem da "dualidade" de critérios, pensem que aqueles que vos chumbam estão simplesmente a cumprir á risca a M**** de lei que rege os automóveis.

pepa
  • Visitante
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #27 em: 20 de Julho, 2009, 12:34:51 »
.
« Última modificação: 02 de Agosto, 2009, 22:49:54 por pepa »

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #28 em: 20 de Julho, 2009, 23:46:18 »
Tá bem, mas o Saxo Cup não é mau, mas estares a meter um MK4 e um Saxo Cup no mesmo saco é injusto, estás a comparar um 1.25 com 75cv com um 1.6 de 120cv, são só mais 350cc e 45 cv. O Saxo é um desportivo e o MK4 nem sequer teve uma versão com motor além do 1.4 de 90cv. Se ao invés de estares a comparar com o Cup, estivesses a comparar com o 1.4 de 75cv, aí já queria ver qual era o que escolherias...

pepa
  • Visitante
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #29 em: 21 de Julho, 2009, 09:46:41 »
.
« Última modificação: 02 de Agosto, 2009, 22:50:06 por pepa »

Offline trevas
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1092
  • Feedback: +4/-0
  • Mk4 !!!
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #30 em: 21 de Julho, 2009, 12:18:41 »
 :D :D

Offline warriorbeast

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 584
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #31 em: 28 de Julho, 2009, 17:25:55 »
o meu MK4 rebaixado com molas eibach 30mm já fui 3 vezes á inspecção e passou sempre sem problema nenhum, e foram em IPO's diferentes


e tenho dito.......