Garagem do Clube

Autor Tópico: Duvida sobre rebaixamento...  (Lida 13893 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Barrichello
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
Duvida sobre rebaixamento...
« em: 13 de Julho, 2009, 22:37:02 »
Boas ppl no ano passado fui a inspecção com o meu mk5 que ta "semi-rebaixado" 3cm e mal se nota mas ta, e o sr. da IPO informou-me que tenho de homologar o rebaixamento senão ele vai chumbar-me o carrito... Alguém sabe se é mmo necessario isso ou é tanga dele?? :o

Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #1 em: 13 de Julho, 2009, 23:18:32 »
pinta as molas de preto e ta resolvido

pepa
  • Visitante
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #2 em: 14 de Julho, 2009, 00:14:27 »
.
« Última modificação: 02 de Agosto, 2009, 22:51:49 por pepa »

Offline Barrichello
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #3 em: 14 de Julho, 2009, 12:14:55 »
Ganda cena, por acaso ja tinha pensado nisso de pintar, mas k alteração foi feita nos triangulos?? é k qdo comprei o carro ja estava assim...

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #4 em: 14 de Julho, 2009, 12:30:45 »
As minhas levaram com spray preto mate em cima do amarelo. Com o tempo até Março vão ganhar muita jorda e vão parecer velhas. Além disso, são só 30mm.

Pepa, o teu nem que as pintasses de transparente  :D :D, dariam por elas na mesma. O teu tá muito baixo. Se fosse só os 30mm já seriam poucos centros de inspecções a chatear.

Também diga-se de passagem, o rebaixamento, com conta, peso e medida só é bom para o carro, dá estabilidade. Se for exagerado, perde estabilidade, especialmente em piso degradado. Eu não sou contra rebaixamentos, mas se eles forem comedidos. Aqueles limpa-neves que vão na estrada lisa e vão aos saltinhos, sou contra eles.

Offline Barrichello
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #5 em: 14 de Julho, 2009, 12:33:01 »
pois é tens razão e eu nem sabia k o carro estava rebaixado, dps um amigo meu é k me disse e na casa de pneus confirmaram-me, agora na ipo kerem embirrar com isso... nem sei o k fazer...

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #6 em: 14 de Julho, 2009, 13:18:00 »
eu vou com tudo amarelo, tenho as facturas todas, IVA pago. caso me queiram chumbar, vou reclamar por o carro ter material de substituiçao, devidamente pago, indicado para o carro em questao, em casas legais de peças. falei com um inspector da IPO, ele só reparou que o meu tava rebaixado, porque eu lhe disse lol

agora, rebaixamentos exagerados, isso nem pensar

rcGADJET
  • Visitante
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #7 em: 14 de Julho, 2009, 15:49:39 »
eu ainda nao fui ao ipo desde k ta rebaixado (eibach pro kit -30mm)
mas pelo que um inspector me disse, rebaixado se nao raspar em lado nenhum (pneus a roçarem nas cavas, parachoques a raspar no chao,etc) o gajo nao chumba o carro, agora se raspar, da lhe logo o selo vermelho, atençao que se for o inspector em questao (o gajo ate me fez a ultima inspecçao), pk kk outro pode nao ter o mm discernimento e chumbar logo

Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #8 em: 14 de Julho, 2009, 20:32:36 »
pinta as molas de preto e ta resolvido

Não é bem assim caro amigo  as minhas até decapei o vermelho pintei de preto e chumbou basta olhar para os triangulos do carro

se for rebaixamento de 4cm é na boa, agora mais que isso o que é k esperavas, milagres. devias ter + bom senso quando respondeste.

pepa
  • Visitante
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #9 em: 14 de Julho, 2009, 21:14:59 »
.
« Última modificação: 02 de Agosto, 2009, 22:50:42 por pepa »

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #10 em: 14 de Julho, 2009, 21:36:19 »
A coisa que mais me irrita nestas coisas dos carros é a dualidade de critérios. Para uns é uma coisa, para outros é outra. São molas que a própria Ford vende e depois não são legais. É o mesmo com as multas. Não sou contra as multas nem as inspecções, mas apenas me dá a volta ao estomago ser SIM ou NÃO conforme o humor do sr agente ou inspector...

rcGADJET
  • Visitante
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #11 em: 14 de Julho, 2009, 22:32:09 »
A coisa que mais me irrita nestas coisas dos carros é a dualidade de critérios. Para uns é uma coisa, para outros é outra. São molas que a própria Ford vende e depois não são legais. É o mesmo com as multas. Não sou contra as multas nem as inspecções, mas apenas me dá a volta ao estomago ser SIM ou NÃO conforme o humor do sr agente ou inspector...

o problema ta ai mm, na dualidade de criterios, ate pk alguns agentes apreendem os carros e nem sabem qual e o artigo...

Offline Pedro7

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5519
  • Feedback: +6/-0
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #12 em: 14 de Julho, 2009, 22:51:24 »
Boas ppl no ano passado fui a inspecção com o meu mk5 que ta "semi-rebaixado" 3cm e mal se nota mas ta, e o sr. da IPO informou-me que tenho de homologar o rebaixamento senão ele vai chumbar-me o carrito... Alguém sabe se é mmo necessario isso ou é tanga dele?? :o

Eu fui à IPO em Janeiro com o meu mk5, também rebaixado a 30mm (e molas amarelas...) e passou na boa, sem qualquer referência por parte do centro a essa situação!
Lá está, é a merd* do centro, ou a merd* do Shôr inspector que tá c'us azeites, só pode, enfim...  :idiot2: :idiot2: :idiot2: A solução? Mudares de centro, pode ser que te safes melhor... para cabr*o, cabr*o e meio!

Isto em PT é uma palhaçada do crl. Eu desisti de ser cumpridor em relação às questões automóveis. Ando com jante 15" há mais de um ano e não tão homologadas? Quero lá saber! Ah e tal, podes ser multado... Olha, enquanto der pa ir andando com elas e não for multado... E só tenho vantagens em relação a segurança e estabilidade! Quando for à IPO meto 14", simples...
Enquanto não legalizarem esta merd*, vamos continuar numa guerra permanente!

« Última modificação: 14 de Julho, 2009, 22:54:10 por Pedro7 »

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #13 em: 15 de Julho, 2009, 00:43:09 »

Enquanto não legalizarem esta merd*, vamos continuar numa guerra permanente!


X2!!
Nós tentamos melhorar os nossos carros para terem mais segurança e eles dão-nos na cabeça! Se falarmos em admissões xpto, e coisas do género que dêem mais potência, aí é diferente porque estamos a tornar o carro, quem sabe, menos seguro. Aí é diferente. Agora rebaixar uns quantos centímetros para não se deitar tanto nas curvas, meter pneus maiores para ter mais segurança... qual é o mal?! Vamos gastar mais combustível com os pneus maiores.. ok , o problema é nosso! Sai da nossa carteira!
Vamos sentir mais os buracos na estrada, devido ao rebaixamento? Problema nosso! Mas nem os devíamos sentir, porque com o porradão de impostos que pagamos, devíamos ter das melhores estradas da Europa senão do mundo!!!

E outra coisa que me tira do sério, é a tal dualidade de critérios, associada muitas das vezes a subornos... A empresa onde o meu pai trabalho, empresa de aluguer de camiões para distribuições e mudanças e coisas do género... eram só chassos velhos, com peças presas por cordéis e arames, todos lixados... muitos deles saiam do centro de IPO, o manel que os passou ficava intoxicado com a fumarada que os camiões deixavam para trás, mas passavam todos!!! Um gajo vai lá, e chumba por ter o carro mais seguro, ou com a matricula com a parte da data a ficar descolorada, como já aconteceu ao meu irmão... Por amor de Deus, haja paciência para aturar estes gajos!

PS: desculpem o offtopic, mas como se estava aqui a tocar no assunto, não me contive :-X
« Última modificação: 15 de Julho, 2009, 00:44:13 por tftb »

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #14 em: 15 de Julho, 2009, 00:55:18 »
estes tempos foi a ASAE que foi posta em causa da autoridade deles, agora deviam passar para os IPO's :D :D :D :D :D :D :D :D :D

NAO ME CONTIVE!!!!!!!!!!!! >:D >:D >:D >:D

Offline trevas
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1092
  • Feedback: +4/-0
  • Mk4 !!!
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #15 em: 15 de Julho, 2009, 11:30:36 »
no meio disso tudo, ha automoveis que passam na inspecção sem sequer irem ao centro de inspecções :knuppel2:

isto ja é mau, mas ainda é pior quando são automoveis de transporte de doentes ou ambulancias!

pepa
  • Visitante
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #16 em: 15 de Julho, 2009, 12:20:36 »
.
« Última modificação: 02 de Agosto, 2009, 22:49:37 por pepa »

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #17 em: 15 de Julho, 2009, 12:57:11 »
no meio disso tudo, ha automoveis que passam na inspecção sem sequer irem ao centro de inspecções :knuppel2:

isto ja é mau, mas ainda é pior quando são automoveis de transporte de doentes ou ambulancias!

conheço varias pessoas que teem carros parados, e/ou a reparar, e mandam só os documentos para o passarem....... há cada coisa.... :knuppel2: :knuppel2:

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #18 em: 16 de Julho, 2009, 22:45:49 »
ainda digo mais:


Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #19 em: 16 de Julho, 2009, 22:56:36 »

Offline Pedro7

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5519
  • Feedback: +6/-0
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #20 em: 17 de Julho, 2009, 00:35:11 »
ainda digo mais:



LOOOOOOOOOOOL

O que eu me ri agora com esta pu*a desta imagem!

 :D :D :D :D :D :D :D

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #21 em: 17 de Julho, 2009, 23:36:19 »
... e coisas do género que dêem mais potência, aí é diferente porque estamos a tornar o carro, quem sabe, menos seguro. Aí é diferente. ...

Eu não penso assim. Eu tive o MK3, o HCS, que dos 1.1 eram os mais despachados, porque os de injecção, morria-se estupido a andar com aquilo. Agora tenho o MK4 que é de longe bem mais despachado. Eu bem vejo a maior segurança que aqueles 20cv me dão nas ultrapassagens. Com o outro foram ainda muitas as vezes que desisti de ultrapassagens, mas com este é raro voltar a trás, quando já vou a ultrapassar. Isso não é segurança?

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #22 em: 18 de Julho, 2009, 00:05:32 »
... e coisas do género que dêem mais potência, aí é diferente porque estamos a tornar o carro, quem sabe, menos seguro. Aí é diferente. ...

Eu não penso assim. Eu tive o MK3, o HCS, que dos 1.1 eram os mais despachados, porque os de injecção, morria-se estupido a andar com aquilo. Agora tenho o MK4 que é de longe bem mais despachado. Eu bem vejo a maior segurança que aqueles 20cv me dão nas ultrapassagens. Com o outro foram ainda muitas as vezes que desisti de ultrapassagens, mas com este é raro voltar a trás, quando já vou a ultrapassar. Isso não é segurança?


Sim sim! Nesse ponto tens toda a razão! Não posso discordar de forma nenhuma contigo aí, mas sabes bem, que quem anda a modificar motores para ficarem com mais cavalagem, mais velocidade afins, não está propriamente preocupado com a sua segurança nas ultrapassagens... o fim é outro! E é disso que me referia ;)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #23 em: 18 de Julho, 2009, 09:46:51 »
Sim, eu percebi. Mas Quando fui fazer seguro do MK3, ele disse-me que como estava a baixo dos 75cv ficava mais em conta. Os que têm 75 ou mais levavam logo com mais uns euros, porque a companhia considera que os carros mais potentes têm mais probabilidade de ter acidentes. Enfim...

Mas o que disseste é bem verdade. Muitos alteram para ir ali para Sacavém ou para a Vasco para esticar a corda... e muitas vezes com latinhas de sardinha, que de tão rebaixadas nem deixam a suspensão trabalhar e depois...

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Duvida sobre rebaixamento...
« Responder #24 em: 18 de Julho, 2009, 12:55:16 »
Sim, eu percebi. Mas Quando fui fazer seguro do MK3, ele disse-me que como estava a baixo dos 75cv ficava mais em conta. Os que têm 75 ou mais levavam logo com mais uns euros, porque a companhia considera que os carros mais potentes têm mais probabilidade de ter acidentes. Enfim...

Mas o que disseste é bem verdade. Muitos alteram para ir ali para Sacavém ou para a Vasco para esticar a corda... e muitas vezes com latinhas de sardinha, que de tão rebaixadas nem deixam a suspensão trabalhar e depois...

... E depois, em vez de melhorarem a sua própria segurança e a dos outros utentes da via, ainda a põe mais em causa! O0