Garagem do Clube

Autor Tópico: Garantia Motor / Caixa - Afinal o que cobre?  (Lida 7574 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Garantia Motor / Caixa - Afinal o que cobre?
« em: 07 de Janeiro, 2015, 21:43:41 »
Pessoal, como sabem a Pantera anda-se a portar mal, anda com uma fuga de água à 1 mes e só hoje o stand teve vagar para me atender.

Como sabem, ele tem garantia de 1 ano, somente no motor e na caixa (por ter 6 anos). Confirmaram-me realmente, que a fuga é no housing do termostato, e disseram também que ele ia percisar de um apoio do motor e de uma correia do alternador. Achei bastante estranho facto de ter de levar um apoio novo, dado que não noto vibrações e solavancos, mas adiante...

Eu desde o inicio frisei que o carro tinha garantia motor-caixa, mas a Sra. pouco deu atenção a este ponto, ligando-me ao final da tarde a contar o que se passava e que eram 400€ já com IVA se quisesse proceder à reparação. Passei-me dos carretos, não pelo preço mas sim pelo facto de desde o inicio ter ignorado o que estava a dizer que tem garantia e ela ainda vir a dizer que há coisas que a garantia não cobre, então perguntei-lhe se o termostato não fazia parte do motor  ::) Ficou-me então de dizer o que os superiores vão ordenar.

Agora a questão é, estes três itens não estão contemplados na garantia motor-caixa? Pelo menos o housing penso que faça parte, porque é uma peça do motor, agora o apoio do motor e correia não sei até que ponto eles não digam que é mau uso.

Outra pergunta, caso isto tudo esteja contemplado na garantia tenho direito a carro de cortesia? É que já estou a ver que vou ficar sem carro o fim-de-semana, logo este em que ia até à terra natal :(

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Garantia Motor / Caixa - Afinal o que cobre?
« Responder #1 em: 07 de Janeiro, 2015, 23:08:02 »
Não existe carro de cortesia para ninguém com reparações Ford, não sei se é regra geral se é de mim que fogem, após ter-lhes estampado um veículo de cortesia numa bela tarde de sexta...  :D

Em relação ao resto aperta com eles e vê o que te dizem... Não tens um papel com isso bem definido?
« Última modificação: 07 de Janeiro, 2015, 23:14:25 por Padrinho »

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: Garantia Motor / Caixa - Afinal o que cobre?
« Responder #2 em: 07 de Janeiro, 2015, 23:11:24 »
depende de mt coisa, tive um smart cdi comprado na caetano auto adquirido por 5000€, com 1 ano de garantia ( tava apenas escrito isto), posso te dizer que levou os 3 apoios de motor, centralina, turbo, caixa de velocidades automatica, tudo novo e a pala do stand ( o eng. bem que dizia que nao notava nada de estranho no carro mas n teve hipotese lol), ah ainda tive um carro de cortesia durante cerca de 1 mes ( isto porque o exigi por tantos problemas o carro dar).....quando comprei o fiesta, a situaçao era outra o ano de garantia era de uma seguradora, onde recebi um livro com o que estava coberto ( fiquei sem buzina e na ford disseram me logo que a garantia nao cobria.....


como é o teu caso?

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Garantia Motor / Caixa - Afinal o que cobre?
« Responder #3 em: 08 de Janeiro, 2015, 00:26:41 »
Bruno se necessário faz um texto impecável e a apertar com eles ExpoFor e coloca lhes na pagina da Ford Portugal e envia também copia para infopt@ford.com ;) Qualquer ajuda apita.

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: Garantia Motor / Caixa - Afinal o que cobre?
« Responder #4 em: 08 de Janeiro, 2015, 22:15:46 »
Pessoal, obrigado pelas opiniões. O pessoal da ExpoFor insiste em não pagar nem um tusto alegando que o termostato é uma peça de desgaste. Disse apenas para meterem o carro de lado porque amanhã vou buscar.

Vão levar uma queixa no livro de reclamações e vou obrigar a fazer uma declaração a dizer o motivo porque a garantia não é coberta, depois vou direito à Deco expor o caso e enviar uma cartinha registada à Ford Portugal. Comprei o filho da mãe do carro num stand para não ter dores de cabeça e vem agora com estas merd**, é por isso que o stand está no estado que está...  ::)

No meu caso tenho a garantia de 1 ano Ford Prata, o vendedor diz que é somente motor-caixa, mas em nenhum lado diz que se exceptua os periféricos. Fizeram uma vistoria antes de me entregar o carro e só agora é que aparece a correia gretada e o apoio do motor partido, só faltam dizer que em 2 meses e 3 mil km ficaram assim...

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Garantia Motor / Caixa - Afinal o que cobre?
« Responder #5 em: 11 de Janeiro, 2015, 13:54:51 »
Eu já tinha armado barraca e talvez já tivesse o carro arranjado! >:D
Isto de garantias tem muito que se lhe diga, por exemplo eu comprei o meu carro com 60000km/ 2anos em Agosto e só tenho garantia até aos 100000km/ 5 anos quando em menos de 5 meses já fiz 10000km? Claro que após isso vou reclamar na mesma pois faz parte do bom senso do concessionário saber que deve manter a mesma após tal por vários factores mesmo que não seja por mandar vir com eles! :D

Um conselho, não te cales nunca e aproveita as horas em que aquilo tem muitos clientes para mandar vir que assim ganham vergonha! O0

Garantia – do motor ao airbag
Um plano de extensão de garantia Ford Protect feito à medida das suas necessidades proporciona-lhe muitas vantagens. Se uma peça abrangida pela cobertura da garantia deixa de funcionar devido a um defeito de material ou de fabrico, durante o período de garantia, cobriremos o custo total da reparação ou substituição ou seja custo da mão-de-obra e peças com IVA incluído.
 
Cobertura da garantia
O Ford Protect é uma extensão da garantia de 2 anos para veículos novos. A garantia cobre:
Motor
Transmissão
Catalisador
Eixo dianteiro
Eixo traseiro
Direcção
Sistema de travagem (excluindo pastilhas e discos dos travões)
Ar condicionado
Aquecimento
Sistemas áudio Ford (apenas se vierem instalados de fábrica)
Airbag
Todo o sistema eléctrico, incluindo o sistema de gestão do motor, fecho centralizado, ABS, regulação eléctrica dos bancos, bem como todos os componentes electrónicos de segurança e conforto montados de fábrica no seu Ford (excepto baterias).
Exclusões
Estão excluídos da cobertura Ford Protect:
Todas as peças de desgaste e descartáveis, incluindo fluidos e mão-de-obra para substituir estas peças.
Danos em veículos decorrentes de má utilização, alterações não autorizadas ou utilização em corridas ou ralis.
Reparações de carroçaria, pintura, vidros, estofos e revestimentos interiores assim como operações de diagnóstico e manutenção.