Garagem do Clube

Autor Tópico: .  (Lida 6410 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
.
« em: 04 de Setembro, 2009, 23:48:05 »
.
« Última modificação: 25 de Julho, 2012, 19:34:01 por Padrinho »

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Suporte
« Responder #1 em: 05 de Setembro, 2009, 00:31:43 »
Já experimentaste ir a uma lojinha dessas de esquina, onde vendam tralhas tipo pregos, parafusos, porcas... uma espécie de drogaria ou assim? Talvez te desenrasquem. E não consegues por aí outro parafuso? Adaptar aí a coisa?


E já agora que estamos a falar da mesma coisa, alguém que tenha um mk4 que me explique como prendo esses tais suportes em cima do meu carro (mk4 techno)? É que um amigo meu tem um mk4, mas ele tem umas tampinhas naquelas barras pretas por cima do tejadilho. Eu só tenho as duas barras, uma de cada lado do carro, e não tenho tampinhas nenhumas... Se quiser por alguns suportes desses como faço? :-[

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Suporte
« Responder #2 em: 06 de Setembro, 2009, 08:02:58 »
Já experimentaste ir a uma lojinha dessas de esquina, onde vendam tralhas tipo pregos, parafusos, porcas... uma espécie de drogaria ou assim? Talvez te desenrasquem. E não consegues por aí outro parafuso? Adaptar aí a coisa?

Se fores ao Aki tens isso quase de certeza.

Passa noutra Ford, o que se passa é que eles não se querem chatear por um parafuso. É tipico de algumas concessões Ford.

Podes também passar na Thule e com o modelo das barras pedir os respectivos parafusos. Esse material da Ford é Thule, mas sem a inscrição deles e com as barras à medida certa e com as tampas tapadas nos estremos, poque não precisam ser adaptaveis para carros mais largos e mais estreitos.

E já agora que estamos a falar da mesma coisa, alguém que tenha um mk4 que me explique como prendo esses tais suportes em cima do meu carro (mk4 techno)? É que um amigo meu tem um mk4, mas ele tem umas tampinhas naquelas barras pretas por cima do tejadilho. Eu só tenho as duas barras, uma de cada lado do carro, e não tenho tampinhas nenhumas... Se quiser por alguns suportes desses como faço? :-[

As tampas a que te referes é isto?

http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php?topic=10476.300

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Suporte
« Responder #3 em: 06 de Setembro, 2009, 11:41:20 »

As tampas a que te referes é isto?

http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php?topic=10476.300

Yah!!

Eu só tenho a cena preta que começa a trás, e acaba à frente... Se algum dia quiser colocar os suportes para bicicletas ou assim, como faço? Arranco o plástico preto todo? :-\

EDIT: hunn já vi no teu tópico como fizeste... Portanto, é só ir à Ford e comprar as tampinhas, e eu próprio cortar os plásticos que o carro trás?
« Última modificação: 06 de Setembro, 2009, 11:43:42 por tftb »

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Suporte
« Responder #4 em: 06 de Setembro, 2009, 20:52:13 »
Sim, eu até ter essas tampinhas era isso que fazia. Isso tem que sair tudo fora. Isso sai facilmente. Basta apoiares os punhos na capota e enfiar os dedos naquela fresta entre a chapa e essa barra de plastico. Fazes um pouco de força e isso salta desse lado dessa fresta. Vais fazendo o mesmo por aí adiante e isso sai tudo. Atenção, as barras colocam-se no local que tem aquela calha mais fininha.

Se comprares as tampas, custam menos de 10€ as 4, tens que cortar com uma serra de serrar ferro (porque essa barra tem metal lá dentro... vê-se no meu projecto...) e depois colocas as tampas. As tampas têm uns altinhos por baixo, é essa a folga entre cortes que deves fazer. Axo que vale a pena, pela estetica que ganhas quando andas com as barras, especialmente se andas longos periodos com elas e também pelo silêncio que as barras permitem, comparativamente a quando não as tens.

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Suporte
« Responder #5 em: 06 de Setembro, 2009, 23:42:06 »
Hunn ok. Tenho de ver isso. É que já há uns tempos andei na Norauto a ver preços dos suportes, porque costumo fazer btt, e já me passou pela cabeça por a bicicleta em cima do carro e aventurar-me um pouco mais longe. Mas nunca fiz a mínima como fixava os suportes.
Obrigado pela ajuda ;)

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Suporte
« Responder #6 em: 08 de Setembro, 2009, 12:58:55 »
Yah. Eu os suportes para as bicicletas tenho. O meu irmão teve um Polo de 2001 e tenho o conjunto todo. As barras para fixar no carro, e os suportes para as biclas. Ou seja, posso usar os suportes das bicicletas, faltam-me é as barras para fixar no carro. E andei a ver preços, e na Norauto é uns 50€ e tais ou 60€ ou algo parecido.... E actualmente, infelizmente não posso dar 50€ que seja, por suportes de bicicletas :-\

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: Suporte
« Responder #7 em: 08 de Setembro, 2009, 19:31:26 »
nao arranjas um parafuso? Poe la foto disso. Qual é a rosca? Um torneiro far-te-á um parafuso concerteza por menos de 130eur.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Suporte
« Responder #8 em: 09 de Setembro, 2009, 20:58:23 »

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re:Suporte
« Responder #9 em: 11 de Setembro, 2009, 14:03:32 »
Boas a todos caso resolvido, consegui arranjar os parafusos e anilhas numa casa da especialidade em estruturas metálicas. Obrigado a todos os que tentaram ajudar.

Surge no entanto outra questão pelo que vi então e apos ter verificado o caso nao posso deixar a bike na bicicleta pois as chaves que a ford vende serve em outros suportes com o mesmo numero não sera o ideal raspar o numero do suporte?

O ideal é não deixar a bicicleta lá em cima! Senão ainda tentam experimentar a chave, mesmo não sabendo o número do suporte, e se por acaso dá... bye bye O0

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Suporte
« Responder #10 em: 11 de Setembro, 2009, 19:53:38 »
Yah. Eu os suportes para as bicicletas tenho. O meu irmão teve um Polo de 2001 e tenho o conjunto todo. As barras para fixar no carro, e os suportes para as biclas. Ou seja, posso usar os suportes das bicicletas, faltam-me é as barras para fixar no carro. E andei a ver preços, e na Norauto é uns 50€ e tais ou 60€ ou algo parecido.... E actualmente, infelizmente não posso dar 50€ que seja, por suportes de bicicletas :-\

Não precisas comprar as barras. Basta comprares os pés para essas barras, que sejam compatíveis com os encaixes do teu carro. Sempre poupas para aí uns 20€ das barras, além de que não ficas lá com mais lixo a estorvar...

... as chaves que a ford vende serve em outros suportes com o mesmo numero não sera o ideal raspar o numero do suporte?

Tens a certeza? Os kit's da Ford, pelo menos na altura dos MK4 eram exactamente os da Thule, como eu tenho. Sò muda na barra que é à medida e as tampas fechadas nas pontas, as minhas são standard e as barras saiam, para dar para muitos carros, mas cortei e meti as tampas alinhadas e está igual às originais. As chaves das da Thule não abrem outras barras, por isso desconfio um bocado disso. Além de que também não estou a ver a Ford a meter o código da chave nas barras, a não ser numa qualquer etiqueta para tu tirares. Olha as chaves do carro, não há em lado nenhum essa inscrição...

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Suporte
« Responder #11 em: 12 de Setembro, 2009, 00:05:21 »
Não precisas comprar as barras. Basta comprares os pés para essas barras, que sejam compatíveis com os encaixes do teu carro. Sempre poupas para aí uns 20€ das barras, além de que não ficas lá com mais lixo a estorvar...

Onde é que isso existe à venda, só os pés? Nunca os vi (talvez porque nunca os procurei...)...

Offline gochi21
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 37
  • Feedback: +0/-0
Re:Suporte
« Responder #12 em: 17 de Setembro, 2009, 10:04:28 »
Norauto :P