Garagem do Clube

Autor Tópico: Bateria Start and Stop  (Lida 2373 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ruben Ferreira
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Bateria Start and Stop
« em: 26 de Março, 2023, 23:04:17 »
Boa noite,

Tenho um Fiesta 1.0 95CV ST-LINE de Agosto de 2020.
Começou a dar erro na Assistência de arranque em subida, mas desaparece. A aplicação FordPass desligou as ligações remotas ao carro para preservar a bateria. Calculo que a bateria esteja nas últimas.
A minha dúvida é a seguinte, o meu carro tem 20000 km´s e faz 3 anos em Agosto de 2023, é normal a bateria durar 2 anos e meio?
Fui á Ford e disseram que o valor de troca de bateria era de 300 euros + IVA !!!!!
Encontrei mais barato, mas tenho receio de a trocar noutro sitio, por causa dos erros eletrónicos que possam surgir.
Alguém com experiência nesta matéria?

Offline carrapice

  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: Bateria Start and Stop
« Responder #1 em: 11 de Abril, 2023, 23:55:30 »
Boas.

Eu troquei a minha bateria na norauto com cerca de  4 anos de uso, devido a ter 2 dashcams descuidei-me.

De qualquer maneira acho que o estrago foi cerca de 187 € (marca varta).

Troquei em dezembro de 2021 e até agora tem-se portado bem.

O meu concelho? Esquece a Ford e troca noutro sítio, desde que seja com as mesmas especificações tanto faz.

Offline carlosvazlopes
  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Re: Bateria Start and Stop
« Responder #2 em: 08 de Fevereiro, 2024, 16:28:56 »
Boas, também tenho essa duvida na troca de bateria, tenho um MK8 Diesel 120hp com start and stop, deixou de funcionar o S&S , sinal que a bateria chegou aos 75% e depois deixou de funcionar o sensor de abrir a porta do lado do pendura, sinal que chegou aos 50%, segundo informação da Ford, fui ontem à Ford e carregaram a bateria em vez de trocar, o que foi bom, ficou mais barato, voltou a funcionar tudo outra vez.
A minha questão e curiosidade é a seguinte, à alguma ciência na troca deste tipo de bateria nestes carros MK8 a diesel, é necessário fazer algum reset com máquina ou basta fazer reset de serviço no computador de bordo?
Obrigado