Garagem do Clube

Autor Tópico: Como mudar lampada de médios...  (Lida 1900 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Como mudar lampada de médios...
« em: 09 de Dezembro, 2003, 10:55:36 »
Pessoal fikei sem uma luz de médio do lado direito, o mue carro é o Mk4, keria mudar a lampada mas n sei como faze-lo, já algume o fez?! Como se faz, tm de se retirar o farolim todo?! Já agora que lampadas recomendam?

ABraços... e obrigado!

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Como mudar lampada de médios...
« Responder #1 em: 09 de Dezembro, 2003, 11:10:09 »
Nao, penso que nãom é preciso tirar o farolim basta apenas retirar uma tampa atras do farolim e consegues xegar as lampadas.

Senão souberes como o fazer podes ir a um electricista:




Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Como mudar lampada de médios...
« Responder #2 em: 09 de Dezembro, 2003, 11:25:22 »
Ñao tem nada de especial, para já começas por ler o manual, depois é por mãos a obra.
Mas digo-te já vais sujar as mãos e talvez fazer umas arranhadelas...

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Como mudar lampada de médios...
« Responder #3 em: 09 de Dezembro, 2003, 12:01:45 »
Mas akilo é mt apertado, vou ver se parto alguma coisa:) Bem acho k vou mesmo a electricista mas até keria ser eu a faze-lo:)

Obrigado na mesma:)

Abraços

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Como mudar lampada de médios...
« Responder #4 em: 09 de Dezembro, 2003, 15:17:27 »
Nada disso, olha lá...

Tens 4 parafusos para desapertar da optica (tou a dizer isto de cabeça)
dois do lado direito e dois do lado esquerdo por detrás da grelha superior, tens de tirar a grelha que sai puxando para cima com força, desapertas esses parafusos com uma chave estrela (phillips) grande, apesar dos parafusos serem torque não há problema.
Depois de sacares a optica fora, tiras a tampa cinzenta que tem, empurras o ferro no sentido da optica e afastas o mesmo.
Depois o medio é a lampada que vais ter que descobrir, mas é facil nao tem nada de complicado.
duas coisas a ter cuidado, NUNCA por os dedos na parte de vidro da lampada, reduz drasticamente o tempo de vida da lampada, e certifica-te que ta tudo a funcionar antes de montares a optica senao podes ter o trabalho todo de desmontar tudo outra vez por causa de um cabo mal ligado LOLOLOLOLL.

Ah normalmente tens de regular os farois outra vez, mas isso é uma coisa que se vê no momento.

Acho que é isto..

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Como mudar lampada de médios...
« Responder #5 em: 10 de Dezembro, 2003, 16:07:42 »
Vou ter de imprimir o k disses-te:) Tou a ver que vai tar um farol a apontar pa cima e outro pa baixo lol vou ver se consigo é k nem sei k lampadas gastam...

Obrigado

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Como mudar lampada de médios...
« Responder #6 em: 10 de Dezembro, 2003, 16:59:25 »
Normalmente usam H7 caras mas talvez as melhores lampadas de Halogeneo ai a circular...

dias
  • Visitante
Como mudar lampada de médios...
« Responder #7 em: 11 de Dezembro, 2003, 12:40:43 »
Boas!

O Fredyx tem razão, aquilo é muito fácil... tens é mesmo de sujar as mãos.
Eu fiz esse serviço ao meu MK5 à 15 dias atrás... unicamente não regulei o farol que mexi, mas acho que ficou na mesma bem posicionado.
A lampada comprei num hipermercado da zona e custou cerca de 12 euros.

Mas atenção acho que as lampadas diferem do MK4 para o MK5!!
Eu tenho um manual do MK4 no meu MK5 (já que o anormal do vendedor da altura da Carfor antiga J.Mendes Coelho da Amadora se enganou ao me dar a documentação toda do carro e eu nunca fui reclamar) e lá indica uma lampada errada para o MK5, que depois ao ver a tabela da BOSCH no hiper é que reparei qual a lampada indicada, por isso cuidado.

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Como mudar lampada de médios...
« Responder #8 em: 11 de Dezembro, 2003, 12:54:50 »
Um lampada de médio H4 para mk4 custa 12 euros?

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Como mudar lampada de médios...
« Responder #9 em: 11 de Dezembro, 2003, 14:20:33 »
Normalmente nos hipers so vendem aos pares!!! Mas 12€ H4 tá um bocado caro digo eu, mas eu já tou mal habituado pois só compro coisas com desconto :wink:
Mas deve rondar esses preços, as H7 são um bocado mais caras.
Eu por umas lampadas que tenho agora (2) dei a volta de um jantar no Chimarrão, com rodizio... se não sabem o preço vão a procura.