Garagem do Clube

Autor Tópico: Fecho central "indeciso"  (Lida 519 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ianchika
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 604
  • Feedback: +0/-0
  • Ex-Dono de um portentoso MK4 de mil nove e 98
Fecho central "indeciso"
« em: 15 de Setembro, 2014, 22:43:50 »
Caros amigos, a situação que se passa é esta.
Não consegui foi perceber a solução.

Offline Pumesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 730
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
Re: Fecho central "indeciso"
« Responder #1 em: 16 de Setembro, 2014, 18:11:40 »
É a pistola do fecho centralizado duma das portas, partiu uma mola pequenina lá dentro e provoca esta situação de que quando abres a porta o fecho fica maluco (abre,fecha,abre,fecha) se tirares o fuzivel do fecho central ele deixa de fazer isso até resolveres o problema, tens é de fecha cada porta individualmente.

Offline ianchika
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 604
  • Feedback: +0/-0
  • Ex-Dono de um portentoso MK4 de mil nove e 98
Re: Fecho central "indeciso"
« Responder #2 em: 18 de Setembro, 2014, 01:00:29 »
E substituir a mola é um pincel, certo?
Outra coisa que agora está a acontecer é os piscas pararem de funcionar de repente.
Tanto para a esquerda como para a direita, faço o pisca, funciona e às vezes pára. Se mexer no volante, na manete, ou der uma pancadinha na zona do relé, funciona.
Será que estes 2 problemas estão ligados e poderá ter alguma coisa a ver com a humidade que se faz sentir?

Offline Pumesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 730
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
Re: Fecho central "indeciso"
« Responder #3 em: 18 de Setembro, 2014, 02:57:11 »
Substituir a mola é chato sim, mas nada do outro mundo, é lixado é arranjar uma molinha como aquela que lá está, pois ela é mesmo pequena...quando fiz isso ao meu achei pior foi alinhar os engates da fechadura no cabo por causa do fecho central...tens mesmo de desmanchar a fechadura toda, mas claro que é mais fácil tirar uma fechadura e por lá outra, mas tem atenção que se fores buscar a uma sucata ou assim traz uma de um carro com as mesmas portas do teu, pois se o teu é de 5 portas e trazes umas do de 3 portas depois o cabo é grande demais para pores no teu (e vice versa) e tens de abrir a fechadura à mesma para pores o teu cabo ;)
Quanto aos piscas acho que não tem nada a ver com o caso do fecho central (mas informa-te melhor) acho que isso é um mau contacto na manete dos piscas ou é o relé, provavelmente por causa da humidade sim

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Fecho central "indeciso"
« Responder #4 em: 18 de Setembro, 2014, 10:33:50 »
os piscas quase de certeza que é o rele ......nao vai lá com pancadinhas ( o rele esta com anomalia é normal)
vais comprar um e muda é simples e barato

Offline ianchika
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 604
  • Feedback: +0/-0
  • Ex-Dono de um portentoso MK4 de mil nove e 98
Re: Fecho central "indeciso"
« Responder #5 em: 19 de Setembro, 2014, 11:52:24 »
Substituir a mola é chato sim, mas nada do outro mundo, é lixado é arranjar uma molinha como aquela que lá está, pois ela é mesmo pequena...quando fiz isso ao meu achei pior foi alinhar os engates da fechadura no cabo por causa do fecho central...tens mesmo de desmanchar a fechadura toda, mas claro que é mais fácil tirar uma fechadura e por lá outra, mas tem atenção que se fores buscar a uma sucata ou assim traz uma de um carro com as mesmas portas do teu, pois se o teu é de 5 portas e trazes umas do de 3 portas depois o cabo é grande demais para pores no teu (e vice versa) e tens de abrir a fechadura à mesma para pores o teu cabo ;)
Quanto aos piscas acho que não tem nada a ver com o caso do fecho central (mas informa-te melhor) acho que isso é um mau contacto na manete dos piscas ou é o relé, provavelmente por causa da humidade sim
Mudando a fechadura passo a ter que andar com mais uma chave?

Offline Pumesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 730
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
Re: Fecho central "indeciso"
« Responder #6 em: 19 de Setembro, 2014, 14:48:46 »
Claro que não amigo, trocas só a pistola do fecho central e a peça branca que tá dentro da porta...nem sequer tiras a fechadura, tens que desmanchar é os 2 ferrinhos que lá estão agarrados à pistola (o da fechadura onde metes a chave e o do puxo onde metes a mão para abrir a porta)

Offline ianchika
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 604
  • Feedback: +0/-0
  • Ex-Dono de um portentoso MK4 de mil nove e 98
Re: Fecho central "indeciso"
« Responder #7 em: 20 de Setembro, 2014, 01:18:45 »
Obrigado. Vou tratar disso.
Agora foi um dos reguladores das costas do banco que partiu.
Onde comprar?!!!