Garagem do Clube

Autor Tópico: Adeus Fiesta... Olá Smart!  (Lida 5371 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
Adeus Fiesta... Olá Smart!
« em: 07 de Abril, 2008, 22:27:00 »
Olá a todos.
Como já devem ter reparado tenho andado meio afastado, não por desavença com o FCP mas por vicissitudes da vida.
Pois bem, como alguns de vós já sabiam, o meu super d'origem estava à venda e lá foi, pois o seu substituto já tinha sido comprado, e o fiesta parado só dava despesas (seguro etc etc).
O substituto trata-se de uma paixão antiga, um Smart ForTwo, e como tenho um carro de 5 lugares (algo indispensável cá por casa, visto já ter uma filhota com 5 meses) os dois lugares não me condicionaram na escolha, além de que o fiesta tb só tinha 2. É portanto um segundo carro.

Ora aqui fica uma descrição do "esperto para dois"
-Smart & Pulse CDI.
-Quadrante, conta rpm e relógio com fundo branco.
-Tecto panorâmico.
-Ar condicionado.
-Bancos Aquecidos.
-Caixa Automática e Sequencial (softouch)
-Jantes LL Sportline
-Kit Audio com Bass Bin, Autorádio Three e CX CD's
-Volante e Manete em Pele
-Farois de Nevoeiro
-Alarme

À excepção do alarme todo o equipamento é de origem, incluindo os extras.

Aqui ficam as fotos:



Ok, podem comentar á vontade.
Já sei que vão dizer que fiz mal e que o fiesta é maquinão... ;)

Offline FiestaByNé

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2654
  • Feedback: +6/-0
  • (",)FBNpower(,")
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #1 em: 07 de Abril, 2008, 22:31:07 »
pois,fiesta é que é maquinão!!! :D :D :D :D :D

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #2 em: 07 de Abril, 2008, 22:43:09 »
Quantos km tem? parece tar estimado  O0

Offline Marcio Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3539
  • Feedback: +24/-1
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #3 em: 07 de Abril, 2008, 22:53:20 »
nao gosto dessas caixas de fosforos ^-^ 2 lugares por 2 lugares e continuando na Smart, ia muito mais para o roadster O0

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #4 em: 07 de Abril, 2008, 22:55:12 »
nao gosto dessas caixas de fosforos ^-^ 2 lugares por 2 lugares e continuando na Smart, ia muito mais para o roadster O0

Queres comparar? Tanto no preço como no objectivo de cada um.. Onde estacionas um Fortwo nao metes la o roadster..

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #5 em: 07 de Abril, 2008, 23:00:21 »
ForTwo é mesmo um espetáculo para a cidade e mexe-se muita bem!  O0

Offline Marcio Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3539
  • Feedback: +24/-1
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #6 em: 07 de Abril, 2008, 23:28:27 »
eh pah, olha la que a diferença nao e assim tanta >:D tamos a falar numa diferença inferior a 1m O0 kk coisa como 85cm. Ha e tal e muito, mas tb so dei a minha opiniao, nao precisam de me atirar logo pedras :D :D :D

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #7 em: 07 de Abril, 2008, 23:30:44 »
xiii Márcio, para quê atirar-te as pedras, se podemos ir ao teu carro e ter kits exclusivos para outros mk3? O.o


(xi, o offtopic, lol)

Offline Marcio Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3539
  • Feedback: +24/-1
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #8 em: 07 de Abril, 2008, 23:31:42 »
catch-me if you can :D :D :D :D :D

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #9 em: 07 de Abril, 2008, 23:32:55 »
eh pah, olha la que a diferença nao e assim tanta >:D tamos a falar numa diferença inferior a 1m O0 kk coisa como 85cm. Ha e tal e muito, mas tb so dei a minha opiniao, nao precisam de me atirar logo pedras :D :D :D

Na cidade faz mesmo muita diferença acredita  :P

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #10 em: 07 de Abril, 2008, 23:45:53 »
nao gosto dessas caixas de fosforos ^-^ 2 lugares por 2 lugares e continuando na Smart, ia muito mais para o roadster O0

Não há roscas cdi! ::)
(tb conhecidos como penicos)

diesel power >:D
« Última modificação: 07 de Abril, 2008, 23:49:03 por Qui©o »

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #11 em: 07 de Abril, 2008, 23:48:26 »
nao gosto dessas caixas de fosforos ^-^ 2 lugares por 2 lugares e continuando na Smart, ia muito mais para o roadster O0

Não há roadster cdi! ::)

diesel power >:D
E km?

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #12 em: 07 de Abril, 2008, 23:50:44 »
nao gosto dessas caixas de fosforos ^-^ 2 lugares por 2 lugares e continuando na Smart, ia muito mais para o roadster O0

Não há roadster cdi! ::)

diesel power >:D
E km?

Muito poucos e verdadeiros!  ^-^ :P

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #13 em: 08 de Abril, 2008, 00:29:58 »
Fonix pronto o dono gosta tudo bem agora na minha opiniao detesto esse tipo de carros ah e tal bebe pouco e da pa estacionar fixe e tal mas se levares uma troxada ui ui vais de vela e queixam se de estacionar lol  ao menos o fiesta tinha mais segurança que isso mas como tens outro carro de 5 lugares tudo bem ;)



cumpz

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #14 em: 08 de Abril, 2008, 00:31:08 »
nao gosto dessas caixas de fosforos ^-^ 2 lugares por 2 lugares e continuando na Smart, ia muito mais para o roadster O0

Não há roadster cdi! ::)

diesel power >:D
E km?

Muito poucos e verdadeiros!  ^-^ :P

Whatever..

Griffkin
  • Visitante
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #15 em: 08 de Abril, 2008, 00:32:39 »
Eu só não sei é porque é que se compram Smart's a gasóleo... epá, alguém teve um assim tanto tempo (entenda-se km's) que justificasse a diferença para o a gasolina?
Eu n/digo que seja má compra um fortwo, até porque para a cidade é um mimo... exemplo disso um amigo meu que tem um Audi A6 3.0Tdi Quattro e anda com um fortwo, tudo porque trabalha na Almirante Reis em Lisboa e aquilo para estancionar é do best, mas tipo.. a gasóleo para? é isso e os que trazem sensores de parqueamento  :D

Offline rui_costa
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Feedback: +0/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #16 em: 08 de Abril, 2008, 00:34:01 »
Eheh sempre voltaste!  O0

Epah entre um e outro, se me dessem a escolher eu ficava com o pequeno, além de não gostar pessoalmente do ForFour, este, o ForTwo é aquela caixinha que para andar por aqui nas voltinhas e estacionar em tudo o que é cantinho é muito fixe além de não ser muito bêbedo no que toca a consumos.

Offline rui_costa
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Feedback: +0/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #17 em: 08 de Abril, 2008, 00:36:22 »
... é isso e os que trazem sensores de parqueamento  :D

 não trazem nada, ou trazem??? ::) ::)

Griffkin
  • Visitante
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #18 em: 08 de Abril, 2008, 00:37:49 »
... é isso e os que trazem sensores de parqueamento  :D

 não trazem nada, ou trazem??? ::) ::)

Já vi uns quantos com... se é opcional ou de série nas versões +equipadas n/sei... mas que já os vi com eles  :D

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #19 em: 08 de Abril, 2008, 00:43:35 »
Eu só não sei é porque é que se compram Smart's a gasóleo... epá, alguém teve um assim tanto tempo (entenda-se km's) que justificasse a diferença para o a gasolina?
Eu n/digo que seja má compra um fortwo, até porque para a cidade é um mimo... exemplo disso um amigo meu que tem um Audi A6 3.0Tdi Quattro e anda com um fortwo, tudo porque trabalha na Almirante Reis em Lisboa e aquilo para estancionar é do best, mas tipo.. a gasóleo para? é isso e os que trazem sensores de parqueamento  :D

Pq é uma diferença de 2 litros no consumo?

Griffkin
  • Visitante
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #20 em: 08 de Abril, 2008, 00:46:44 »
Eu só não sei é porque é que se compram Smart's a gasóleo... epá, alguém teve um assim tanto tempo (entenda-se km's) que justificasse a diferença para o a gasolina?
Eu n/digo que seja má compra um fortwo, até porque para a cidade é um mimo... exemplo disso um amigo meu que tem um Audi A6 3.0Tdi Quattro e anda com um fortwo, tudo porque trabalha na Almirante Reis em Lisboa e aquilo para estancionar é do best, mas tipo.. a gasóleo para? é isso e os que trazem sensores de parqueamento  :D

Pq é uma diferença de 2 litros no consumo?

Olha que não... o dele é a gasosa e já o levei a Torres Vedras ir e vir sempre quase aos 150 que aquilo dá, fez cerca de 5.7... isto a fundo. Já os Cdi em nacional fiz cerca de 3.5ltr e em cidade 4.1/4.2... a fundo n/sei porque não testei.

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #21 em: 08 de Abril, 2008, 01:15:33 »
Eu só não sei é porque é que se compram Smart's a gasóleo... epá, alguém teve um assim tanto tempo (entenda-se km's) que justificasse a diferença para o a gasolina?
Eu n/digo que seja má compra um fortwo, até porque para a cidade é um mimo... exemplo disso um amigo meu que tem um Audi A6 3.0Tdi Quattro e anda com um fortwo, tudo porque trabalha na Almirante Reis em Lisboa e aquilo para estancionar é do best, mas tipo.. a gasóleo para? é isso e os que trazem sensores de parqueamento  :D

Pq é uma diferença de 2 litros no consumo?

Olha que não... o dele é a gasosa e já o levei a Torres Vedras ir e vir sempre quase aos 150 que aquilo dá, fez cerca de 5.7... isto a fundo. Já os Cdi em nacional fiz cerca de 3.5ltr e em cidade 4.1/4.2... a fundo n/sei porque não testei.

150? Só se for sem limitador..  :P

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #22 em: 08 de Abril, 2008, 11:16:05 »
ao menos o fiesta tinha mais segurança que isso mas como tens outro carro de 5 lugares tudo

Enganas-te, o fiesta não tem mais segurança que o smart, tanto passiva como activa.
Vamos comparar modelos do mesmo ano (2000).
http://www.euroncap.com/tests/ford_fiesta_2000/76.aspx
http://www.euroncap.com/tests/smart_city_coupe_2000/29.aspx
O Smart tem "ESP", ABS e Front Airbags de serie. O Fiesta apenas tem os airbags. (o meu nem isso pois era de 96)
Já agora deixo-te aqui um video para perceberes a diferença.
http://www.youtube.com/watch?v=ROO7DBW3R0I

Eu só não sei é porque é que se compram Smart's a gasóleo... epá, alguém teve um assim tanto tempo (entenda-se km's) que justificasse a diferença para o a gasolina?
Eu n/digo que seja má compra um fortwo, até porque para a cidade é um mimo... exemplo disso um amigo meu que tem um Audi A6 3.0Tdi Quattro e anda com um fortwo, tudo porque trabalha na Almirante Reis em Lisboa e aquilo para estancionar é do best, mas tipo.. a gasóleo para? é isso e os que trazem sensores de parqueamento  :D
Sim há de facto quem faça kms suficientes para se justificar o gasoleo, basta procurares na comunidade smartista, e vês por lá f2 com cento e muitos mil.
No meu caso, posso dizer-te que não comprei a gasoleo pq faça mtos kms, comprei a gasóleo por varias razões mas digo-te apenas a mais importante, fiabilidade. Repara que o meu é 1ª geração cdi 798cm3, e ainda hoje na 3ª geração o motor diesel se mantem.
Qto aos sensores de estacionamento, que a meu ver são perfeitamente desnecessários, hoje em dia são tão baratos que....enfim! São opções, se calhar tens dinheiro investido em som e neons no teu carro e tb há pessoas que acham isso desnecessário. Como disse são opções.

Olha que não... o dele é a gasosa e já o levei a Torres Vedras ir e vir sempre quase aos 150 que aquilo dá, fez cerca de 5.7... isto a fundo. Já os Cdi em nacional fiz cerca de 3.5ltr e em cidade 4.1/4.2... a fundo n/sei porque não testei.

150km/h só há duas hipoteses:
-Versão Brabus
-Smart com repro (limitador off) e mesmo assim tens de ler a velocidade no GPS pois só marca 140km/h

Whatever..

Antes de mais, não-me leves a mal não comentar kms mas eu entendo que km e preço apenas dizem respeito ao dono. A menos que estivesse a pedir-vos uma opinião de compra.
Em relação ao f2, quer-me parecer que percebes do assunto, tens um? ;)

Bem, resta-me só dizer que o meu f2 é apenas um segundo carro, não é para fazer a utilização que muitos de vos dão ao vosso. Este carro é o meu "brinquedo", para viagens grandes e etc tenho o meu "magano" dci. Apesar de já ter ido com ele ao norte, (eu e o meu pai no f2 carregado de tralha, deviam ver o ar de desprezo com que olhavam para nós na AE) portou-se lindamente e até me surpreendeu em certas subidas. Eu apenas o levo para o trabalho e pouco mais. Estacionamento tb nunca foi problema para mim, nem motivo para compra-lo.
O smart f2, trata-se de um estilo, uma atitude, uma paixão, não há comparação possível.
Se há algém aqui que comprou o fiesta por opção, e não pq é bom, ou barato, ou pq era de um conhecido, se comprou mesmo pq quando via passar um na rua dizia "eu quero um carro destes" então essa pessoa vai entender-me perfeitamente.

Saudações Fiesticas e Smarticas.
Be Smart.

P.S.1- A minha mãe ainda tem o mk5, por isso não pensem que se livram de mim. ^-^
p.S.2- Agora é que eu vi..... grande testamento. Se não tiverem tempo, leiam quando estiverem de férias. LOL

Griffkin
  • Visitante
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #23 em: 08 de Abril, 2008, 11:21:51 »
Eu só não sei é porque é que se compram Smart's a gasóleo... epá, alguém teve um assim tanto tempo (entenda-se km's) que justificasse a diferença para o a gasolina?
Eu n/digo que seja má compra um fortwo, até porque para a cidade é um mimo... exemplo disso um amigo meu que tem um Audi A6 3.0Tdi Quattro e anda com um fortwo, tudo porque trabalha na Almirante Reis em Lisboa e aquilo para estancionar é do best, mas tipo.. a gasóleo para? é isso e os que trazem sensores de parqueamento  :D

Pq é uma diferença de 2 litros no consumo?

Olha que não... o dele é a gasosa e já o levei a Torres Vedras ir e vir sempre quase aos 150 que aquilo dá, fez cerca de 5.7... isto a fundo. Já os Cdi em nacional fiz cerca de 3.5ltr e em cidade 4.1/4.2... a fundo n/sei porque não testei.

150? Só se for sem limitador..  :P

O limitador do gasolina É 150km/h  :D

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
Re: Adeus Fiesta... Olá Smart!
« Responder #24 em: 08 de Abril, 2008, 12:13:45 »
O limitador do gasolina É 150km/h  :D

É indiferente se é gasolina ou diesel
140km/h 1ªe 2ªG
150km/h 3ªG

De que ano é o carro?
« Última modificação: 08 de Abril, 2008, 12:15:33 por Qui©o »