Garagem do Clube

Autor Tópico: Combustiveis de marca branca  (Lida 1212 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Guia31

  • 45cv
  • Mensagens: 33
  • Feedback: +0/-0
Combustiveis de marca branca
« em: 29 de Setembro, 2012, 08:47:25 »
Não sei se já viram está reportagem, mas pareceu-me interessante!

Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #1 em: 29 de Setembro, 2012, 10:14:07 »
Bom post sem dúvida, mas só vem confirmar, aquilo que eu de facto já sabia.
A gasolina vem toda do mesmo sitio, ou quase toda, o que muda são os aditivos específicos de cada marca...

Eu já experimentei 2 depósitos de Gasolina do Jumbo S/Chumbo 95, no meu mk4, depósito cheio até deitar fora. E depois experimentei, com 2 depósitos cheios, mas de S/Chumbo 95 da Repsol, que é o que me fica a 2 km's de casa, assim como a do Jumbo fica a 800 metros, e pude concluir que fiz cerca de mais 100 e tal km's com a Gasolina da Repsol. Fiz o mesmo tipo de percurso, mesmo tipo de condução e o carro era o mesmo, portanto, tirem desta minha experiência as vossas conclusões...

Ah, e com a Gasolina do Jumbo o carro atrofiava todo a arrancar. Engasgava-se bastante e só depois e que a rotação ia subindo gradualmente.

Acho piada é à malta com carros topo de gama, Porche's, Audi's e afins, grandes bombas, e depois vão ao Jumbo abastecer regularmente, por 2 ou 3 cêntimos, por litro de diferença, não arrisco pôr gasolina do Jumbo, no meu Fiesta, que vale uma infima parte dos topos de gama que vejo no Jumbo...

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #2 em: 29 de Setembro, 2012, 10:18:50 »
O meu leva o que aparecer primeiro, preferencialmente jumbo e não se queixa, o Punto não se queixava, o Polo não se queixa, a Ducato não se queixa e sinceramente acho que é tudo a mesma coisa.

Essas misturas que fazem não sei até que ponto não ajudam à fadiga dos materias.

Offline KdR

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 535
  • Feedback: +0/-0
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #3 em: 29 de Setembro, 2012, 12:10:50 »
Bom post sem dúvida, mas só vem confirmar, aquilo que eu de facto já sabia.
A gasolina vem toda do mesmo sitio, ou quase toda, o que muda são os aditivos específicos de cada marca...

Eu já experimentei 2 depósitos de Gasolina do Jumbo S/Chumbo 95, no meu mk4, depósito cheio até deitar fora. E depois experimentei, com 2 depósitos cheios, mas de S/Chumbo 95 da Repsol, que é o que me fica a 2 km's de casa, assim como a do Jumbo fica a 800 metros, e pude concluir que fiz cerca de mais 100 e tal km's com a Gasolina da Repsol. Fiz o mesmo tipo de percurso, mesmo tipo de condução e o carro era o mesmo, portanto, tirem desta minha experiência as vossas conclusões...

Ah, e com a Gasolina do Jumbo o carro atrofiava todo a arrancar. Engasgava-se bastante e só depois e que a rotação ia subindo gradualmente.

Acho piada é à malta com carros topo de gama, Porche's, Audi's e afins, grandes bombas, e depois vão ao Jumbo abastecer regularmente, por 2 ou 3 cêntimos, por litro de diferença, não arrisco pôr gasolina do Jumbo, no meu Fiesta, que vale uma infima parte dos topos de gama que vejo no Jumbo...


Também já fiz esta experiência 2 vezes e cheguei à mesma conclusão que tu, o meu fiesta não gosta de gasosa barata e engasga bastante mesmo já quente a arrancar normalmente e com gasosa da galp ou repsol não acontece.

Offline Rafael1993
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
  • Ford fiesta mk5 1.8d
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #4 em: 24 de Outubro, 2012, 01:12:04 »
Bem companheiros, vou fazer um teste a todos os combustíveis, depois posto os resultados

Offline shaark
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 581
  • Feedback: +0/-0
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #5 em: 24 de Outubro, 2012, 01:32:06 »
Normalmente é sempre na BP que meto, quando anda o meu pai com o carro e mete gota custuma ir as marcas brancas tipo intermarche ou jumbos faz menos KM ja testei algumas vezes.

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #6 em: 24 de Outubro, 2012, 13:21:27 »
Com a barata, custa a frio, engasga-se. a mota a mesma coisa. ja meti velas outra vez na mota, e estavam todas cheias de carvão a sério, como aconteceu no fiesta. Vou metendo da barata, porque poupo mais, mesmo comprando velas de x em x tempo

Offline KdR

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 535
  • Feedback: +0/-0
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #7 em: 24 de Outubro, 2012, 14:14:54 »
Com a barata, custa a frio, engasga-se. a mota a mesma coisa. ja meti velas outra vez na mota, e estavam todas cheias de carvão a sério, como aconteceu no fiesta. Vou metendo da barata, porque poupo mais, mesmo comprando velas de x em x tempo

Eu não poupo nada em meter da branca, a diferença é de apenas 1cent da marca branca para a da galp com descontos onde meto sempre, mesmo se for à repsol a diferença não chega a 4cents por isso não poupo nada e o carro agradece pois engasga-se menos a frio e quente e faz bons consumos.
« Última modificação: 24 de Outubro, 2012, 17:28:03 por KdR »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #8 em: 24 de Outubro, 2012, 16:16:55 »
epá... em carros a carburador... comem qualquer coisa que lá metas e que arda... praticamente!  :P em carros mais 'pintelhosos' como os actuais, com injecções e blá blá blá... penso que é sempre um risco, embora conheça quem meta invariavelmente gasolinas e gasóleos 'marca branca' e não se queixe... eu no meu prefiro pagar mais uns cêntimos e meter nas 'marcas', normalmente repsol porque é a mais barata aqui em Tomar, ou então Galp (mais raramente)...

Offline Rafael1993
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
  • Ford fiesta mk5 1.8d
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #9 em: 24 de Outubro, 2012, 21:00:31 »
A Galp de Tomar para a de torres Novas tem bastante diferença, qualquer coisa 1.52 Tomar, 1.46 de Torres Novas. Tendo em conta que tenho menos 5 cent de talão, ainda é mais barato do que as chamadas marcas brancas

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #10 em: 24 de Outubro, 2012, 21:13:59 »
A Galp de Tomar para a de torres Novas tem bastante diferença, qualquer coisa 1.52 Tomar, 1.46 de Torres Novas. Tendo em conta que tenho menos 5 cent de talão, ainda é mais barato do que as chamadas marcas brancas

Yap, é verdade, porque a Galp de Torres Novas tem a concorrência do Pingo Doce, não pode ter os mesmos preços... mas se vires, também só tem o Diesel normal e a gasolina 95... Mesmo com 10cent a menos, para ir de casa lá ainda faço 50km ir e vir, ao que se acrescenta o desgaste do carro etc, portanto nem assim me apanham lá... a não ser que calhe algum 3º fim de semana, que seja 5cent de talão + 5 ou 6 do desconto + diferença normal :p e tem de calhar ir lá, porque senão não vou de propósito, até porque, como desempregado, cada vez está mais raro atestar o carro, e só assim poderia valer a pena...

Offline Herdle

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #11 em: 24 de Outubro, 2012, 21:23:14 »
O meu carro só cheira diesel da Galp e da Cepsa/Total. O 3º domingo de cada mês mais 5 cent de talão continente faz um desconto muito bom como aqui já foi dito.

OT:A media da baixou para os 4.2l ;)

Offline shaark
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 581
  • Feedback: +0/-0
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #12 em: 24 de Outubro, 2012, 21:26:39 »
BP + Socio ACP = todos os dias +cent de desconto e no dia 9 de cada mes sao + cent de desconto, se calhar o dia 9 num fim de semana o desconto pode ir de 9 cent a 15 cent, bastante bom.

Offline jplleal
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 343
  • Feedback: +1/-0
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #13 em: 25 de Outubro, 2012, 09:50:49 »
Sócio do benfica com Repsol ao fim-de-semana = 11cent  O0

Offline Herdle

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #14 em: 25 de Outubro, 2012, 21:00:39 »
BP + Socio ACP = todos os dias +cent de desconto e no dia 9 de cada mes sao + cent de desconto, se calhar o dia 9 num fim de semana o desconto pode ir de 9 cent a 15 cent, bastante bom.

Já andei para me fazer socio do Acp (42€) só para os descontos Bp, Mac, cinema, mas a bp ao fim-de-semana aqui em coimbra baixa 4 centimos apenas, antes eram 6 cents sem falhas mas agora nao e já não ha descontos do lidl, tudo junto chegava aos 18cents, durou pouco tempo isto.

albuquerque
  • Visitante
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #15 em: 25 de Outubro, 2012, 22:08:13 »
A avensis do meu pai aos 80.000 kms levou injectores novos... Nunca viu outro gasoleo que nao o do jumbo... LOL

Offline AmMk7
  • 45cv
  • Mensagens: 12
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 Tdci
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #16 em: 28 de Outubro, 2012, 20:32:01 »
eu basicamente tento intercalar entre umas e outras(, até porque nos sítios onde não há jumbo os preços das gasolineiras low-cost são na boa 5 a 9 cent mais baratos como é o caso de Abrantes. Depois claro com as promoções das Gasolineiras e descontos em talão fica sempre mais em conta mas basicamente o gasoleo e combustíveis mais caros obviamente que serão mais vantajosos. No meu MK7 notasse essencialmente a uma media de 80km/h a media baixa de 4.7 para 4.2 e fazendo as contas o gasoleo da (BP) fica mais barato que o do pingo doce, mas como nem sempre tenho talões ou descontos vai um bocado ao acaso.

Offline ...Flack
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 116
  • Feedback: +0/-0
  • On My Journey to The Stars
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #17 em: 28 de Outubro, 2012, 22:41:29 »
Eu normalmente uso 95 da Total mas de quando em vez lá uso 95 da Repsol. Uma vez (primeira e unica) pus 15 € no Jumbo e aquela coisa parece que evaporou e andar, que é bom, nada! Num instantinho lá tive de meter gasolina novamente. E tal como dizem no video a diferença pode estar nos aditivos que colocam na gasolina mas se pensarmos bem isso influência bastante o comportamento do motor e a sua duração. Todos nós sabemos o que acontece se usarmos gasolina 95 num motor que exige uma gasolina com mais octanas. A combustão não feita correctamente, a mistura queima mal, os residuos danificam o motor e o resultado ao fim de uns tempos é o que se vê.  >:D O mesmo acontece com os combustiveis "low-cost". Misturas mais pobres deixam o seu impacto. Além disso o facto de usarem como teste a low-cost da Galp como referência parece-me uma escolha muito triste! Porque a Galp tem um nome a defender no que toca a combustiveis para automóveis, porque é que não testaram o combustível do Intermarché em vez de apenas o mencionarem. Isso é também uma falácia, como o Sr Anónimo do vídeo gostou de apontar, tentar provar que as gasolinas "low-cost" são iguais ás outras porque analisaram uma delas (que tambem é de uma marca da ribalta) parece-me uma indução um bocadinho abusiva.
Prefiro gastar mais 5 cêntimos por litro do que ter de comprar um carro novo.  :P O barato sai caro e quando a esmola é muita o pobre desconfia  :D

Offline Johnny English

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 478
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Puma 1.7i VCT & Fiesta Mk7 Titanium 1.25
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #18 em: 30 de Outubro, 2012, 12:33:36 »
Sempre meti BP durante anos e deixei de a meter quando a 98 subiu acima de 1.82 (Entretanto já subiu e desceu).

Com 98 consigo claramente fazer mais kilometros que 95 e o carro comporta-se melhor portanto decidi ir ao jumbo meter 98 a um preço inferior à 95 da BP.

Já desde Janeiro que anda com isso invez de 98 BP e diferenças são as que seguem..

0-100 km/h
Igual

Autonomia
Igual

Recuperações
Igual

Conclusão
meh..

Amanha vou lá meter mais um bocadito a 1.599 pela 98 porque 1.649 pela 95 BP e menor autonomia chama-se mau negócio.
« Última modificação: 30 de Outubro, 2012, 12:34:47 por Johnny English »

Offline shaark
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 581
  • Feedback: +0/-0
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #19 em: 30 de Outubro, 2012, 13:09:03 »
Sempre meti BP durante anos e deixei de a meter quando a 98 subiu acima de 1.82 (Entretanto já subiu e desceu).

Com 98 consigo claramente fazer mais kilometros que 95 e o carro comporta-se melhor portanto decidi ir ao jumbo meter 98 a um preço inferior à 95 da BP.

Já desde Janeiro que anda com isso invez de 98 BP e diferenças são as que seguem..

0-100 km/h
Igual

Autonomia
Igual

Recuperações
Igual

Conclusão
meh..

Amanha vou lá meter mais um bocadito a 1.599 pela 98 porque 1.649 pela 95 BP e menor autonomia chama-se mau negócio.

Dass, a BP aqui está a 1.579€ e a Galp a 1.569€ isto a 95 ... 

Ta cara por essas bandas !!

http://www.maisgasolina.com/postos/lista/c61/p1/
« Última modificação: 30 de Outubro, 2012, 13:10:29 por shaark »

Offline ...Flack
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 116
  • Feedback: +0/-0
  • On My Journey to The Stars
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #20 em: 30 de Outubro, 2012, 18:59:25 »
Embora tudo mude de motor para motor a questão que coloco é a seguinte: Será que a longo prazo isso te vai compensar? Podes ter razão no que diz respeito a não notares diferenças nos aspectos que referiste. Agora será que os filtros, velas e os restantes consumíveis se vão manter durante o mesmo tempo? E será que daqui a mais uns anos (se a crise não passar para voltares a pôr BP  :D ) que não vão acumular-se resíduos e fazerem das suas?   :knuppel2:  Eu sou um pouco céptico no que toca a combustíveis "low-cost" mas acredita uma coisa, só espero estar enganado  O0

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #21 em: 30 de Outubro, 2012, 20:50:28 »
O combustível das marcas premium é aditivado e super aditivado. O das marcas brancas é o combustível base sem aditivos.

O governo queria era colocar nos postos premium também os combustíveis base.

Nos carros antigos a diferença não se nota, mas nos carros novos com tantos filtros e restrições torna-se complicado por vezes colocar combustível sem aditivos. Principalmente nos diesel que cada vez mais, tem biodiesel na sua constituição.

ccjplRibeiro
  • Visitante
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #22 em: 30 de Outubro, 2012, 21:05:11 »
Boas colegas!

Gasolinas a parte sem querer desfazer as marcas uso somente do jumbo!
Já a coisa de 2 anos que o meu carro não ve de outra marca, em relação aos consumos... depende e muito do pé e da pressão dos pneus pois no meu mk4 ja fiz médias de 5.02 e de 7.4. Com gasolina da mesma marca.

Mas la esta varia de carro para carro, os mais antigos já nao notam tanto a diferença da gasolina sem aditivos agora os carros novos é um problema, conheço pessoas que com 2 depósitos de marcas brancas foi logo adeus aos injectores!

Offline BanhocaPT
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 383
  • Feedback: +0/-0
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #23 em: 06 de Novembro, 2012, 10:28:30 »
O meu, curiosamente, faz mais kms com a do Jumbo e o ponteiro demora muitoooo mais a descer.

Pancadas, francamente.

Há cerca de ano e meio que meto na Repsol e nas viagens pelo interior Galp (é o que há) e ando a fazer médias de 5.3 a 5.5 a ir para a faculdade em Lisboa, sempre em via rápida (IC19 e 2ª circular), mas com muito jogo com o trânsito..

Saio mais cedo de casa e não me importo de ficar uma hora ou duas a estudar por lá ao invés de ir para casa.

Só assim consigo rentabilizar o que gasto.

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Combustiveis de marca branca
« Responder #24 em: 06 de Novembro, 2012, 14:13:20 »
O meu, curiosamente, faz mais kms com a do Jumbo e o ponteiro demora muitoooo mais a descer.

Pancadas, francamente.

Há cerca de ano e meio que meto na Repsol e nas viagens pelo interior Galp (é o que há) e ando a fazer médias de 5.3 a 5.5 a ir para a faculdade em Lisboa, sempre em via rápida (IC19 e 2ª circular), mas com muito jogo com o trânsito..

Saio mais cedo de casa e não me importo de ficar uma hora ou duas a estudar por lá ao invés de ir para casa.

Só assim consigo rentabilizar o que gasto.

Fazemos o mesmo trajecto então! Qualquer dia quando vires o MK3 vermelho diz qualquer coisa. Talvez já nos tenhamos encontrado pelo caminho