Garagem do Clube

Autor Tópico: Renault Clio 1.2 de 1992  (Lida 684 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fiestaman

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 826
  • Feedback: +1/-0
Renault Clio 1.2 de 1992
« em: 26 de Março, 2012, 17:54:34 »
Boas, estou em vias de adquirir um carro destes para o dia-a-dia, e como na minha familia so tivemos dyanes, Hondas, um 205 e o meu fiesta mk3 não sei nada sobre o clio I, tirando o facto de ter o chamado motor energy... Gostava se saber consumos, performance, se tem conforto.. etc Um abraço pessoal  :)

Offline nelson_duarte85
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 834
  • Feedback: +0/-0
Re: Renault Clio 1.2 de 1992
« Responder #1 em: 26 de Março, 2012, 19:14:29 »
Tens sempre os clios 2 que são melhores e a preços jeitosos tambem

Offline shaark
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 581
  • Feedback: +0/-0
Re: Renault Clio 1.2 de 1992
« Responder #2 em: 26 de Março, 2012, 20:33:29 »
Tenho um colega meu que tem um clio 1 de 98 1.2 ele diz que faz consumos de 5/6L/100, a nivel de conforto gosto mais do meu fiesta tem mais espaço quer a frente quer nos bancos de traz.

A nivel de fiabilidade nao sei dizer muito digo apenas que no ano passado no mes de junho fomos a faro sao cerca de 500KM para cada lado e nao se queixou, temperatura sempre a nivel sempre a 120/130KM/h.

Cumps.

Offline dani
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 51
  • Feedback: +0/-0
Re: Renault Clio 1.2 de 1992
« Responder #3 em: 27 de Março, 2012, 00:05:19 »
Olá , esta é apenas a minha opinião da experiência que tenho tido com ambos os carros.

Quem está habituado ao fiesta mk3 pode achar a posição de condução do clio mk1 um bocado esquisita, principalmente as pernas têm de ficar noutra posição, por outro lado, mesmo nas versões mais básicas como o RN, os bancos suportam melhor o corpo e a suspensão é , bem... superior. Desde 2002 que tenho fiestas mk3 mas é verdade. (por outro lado os meus pais já desde os anos 80 que andam de 4L para R5 e depois Clio de1991 1.2 precisamente, são fãs da renault)
O 1.2 tem 60cv , a versão a carburador serve-se de um Pierburg com tendência a desafinar, enquanto que o 1.4 com 80cv usa o nosso já conhecido Weber.
É possível fazer os mesmos consumos num clio 1.2 que se fazem num fiesta 1.1 (entre 5 e 6l).
Se puderes escolher,  o 1.4 é mesmo a versão a ter, e por apenas um pouco mais de consumo aos 100, o energie é o melhor motor da renault e era publicitado como o motor diet (porque consumia pouco) e o peso do carro vai ser o mesmo, mas vais ter mais 20cv à disposição.

Outra coisa, o fiesta foi desenhado no papel e construído de forma a ser fácil fazer a manutenção (até eu consegui hoje mudar a bomba de água facilmente), já o clio foi desenhado e construído para os técnicos da renault fazerem a manutenção, e as peças são sempre mais caras, e por exemplo tens bomba hidráulica para a embraiagem (em vez do cabo de aço no fiesta)

Se tiver cometido alguma patacoada corrijam, estou apenas a tentar ajudar com o pouco que sei.

PS - já há coisa de 1 ano que convenci os meus pais a terem um fiesta mk3 1.1 e eles estão bastante satisfeitos , principalmente com as (poucas) idas à oficina e os (poucos) custos associados.
Qualquer coisa dispõe...  O0

Offline Fiestaman

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 826
  • Feedback: +1/-0
Re: Renault Clio 1.2 de 1992
« Responder #4 em: 27 de Março, 2012, 03:13:52 »
Obrigadão ! Já estou mais ou menos com uma ideia do carro, andei tambem a dar uma googlada sobre o carro, e parece ser fixe, carro tipicamente françês, bancos moles, e instrumentação muito completa nas versoes mais equipadas ( ponteiro de nivel de oleo e temperatura ) acho muito bom esse aspecto ! O motor energy tanto o 1.2 e 1.4 pelo que tenho pesquisado nao primam pela performance, mas sao bastante robustos, sao daqueles que ainda fazem aquele som " á renault "  :D Sem graves problemas cronicos, apenas o habitual deve ser revisto ( circuito de refrigeração, ver se esta babado, retentores estragados etc ) Muito obrigado pelo teu testemunho dani ! Enfim, o carro que me vao dar de retoma é mesmo o 1.2, li que consome pouco se o pe direito for brando com ele, gostava de saber entao so, se o velho 1.2 8v energy será mesmo como o nome sugere, energico ? ::)  Ah e outra coisa, sendo de 1992 ja deve ser a versao com injecção monoponto certo ?

Offline dani
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 51
  • Feedback: +0/-0
Re: Renault Clio 1.2 de 1992
« Responder #5 em: 28 de Março, 2012, 22:57:38 »
Citar
sao daqueles que ainda fazem aquele som " á renault "
sei precisamente do que estás a falar, e sim o energie parece ter sido o último com esse som característico  O0

Quanto às tuas questões o 1.2 é simpático de conduzir, faz bem o seu trabalho, no geral é um carro bastante equilibrado, e se estás disposto a pagar mais pela manutenção também tens um carro mais confortável do que por exemplo o mk3 do mesmo ano.
Eu adoro os mk3, principalmente a mecânica por ser tão simples e fiável (remonta ao motor kent) e como gosto de poder meter as mão na massa os clio não são muito do meu agrado. Já fiz algumas reparações básicas (trocar peças como o radiador, etc) e não tenho saudades!

Em 1992 apanhas dos dois, ainda com carburador e já com injecção electrónica, creio que os carros que foram fabricados até junho desse ano ainda não eram obrigados a ter injecção ,mas já podiam ter como opcção.

Offline Fiestaman

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 826
  • Feedback: +1/-0
Re: Renault Clio 1.2 de 1992
« Responder #6 em: 29 de Março, 2012, 17:01:14 »
Adoro esse som, uma amiga da minha mae tem um Renault 19 á uma carrada de anos e lembro-me desde miudo desse barulho " á renault "  :) é isso e os farois de nevoeiro amarelos, tem mesmo aquele ar de carro franciu dos 90's hehe :D

Bem, a ver vamos, talvez ainda esta semana ou a outra o vá ver, e se estiver bonzinho fico com ele ! Ja tenho uma mod na cabeça caso ele nao traga de origem, pois acho indispensavel ! ---> O quadrante igual ao do 19.

Offline dani
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 51
  • Feedback: +0/-0
Re: Renault Clio 1.2 de 1992
« Responder #7 em: 31 de Março, 2012, 02:44:10 »
OK, boas compras  :)