Olá , esta é apenas a minha opinião da experiência que tenho tido com ambos os carros.
Quem está habituado ao fiesta mk3 pode achar a posição de condução do clio mk1 um bocado esquisita, principalmente as pernas têm de ficar noutra posição, por outro lado, mesmo nas versões mais básicas como o RN, os bancos suportam melhor o corpo e a suspensão é , bem... superior. Desde 2002 que tenho fiestas mk3 mas é verdade. (por outro lado os meus pais já desde os anos 80 que andam de 4L para R5 e depois Clio de1991 1.2 precisamente, são fãs da renault)
O 1.2 tem 60cv , a versão a carburador serve-se de um Pierburg com tendência a desafinar, enquanto que o 1.4 com 80cv usa o nosso já conhecido Weber.
É possível fazer os mesmos consumos num clio 1.2 que se fazem num fiesta 1.1 (entre 5 e 6l).
Se puderes escolher, o 1.4 é mesmo a versão a ter, e por apenas um pouco mais de consumo aos 100, o energie é o melhor motor da renault e era publicitado como o motor diet (porque consumia pouco) e o peso do carro vai ser o mesmo, mas vais ter mais 20cv à disposição.
Outra coisa, o fiesta foi desenhado no papel e construído de forma a ser fácil fazer a manutenção (até eu consegui hoje mudar a bomba de água facilmente), já o clio foi desenhado e construído para os técnicos da renault fazerem a manutenção, e as peças são sempre mais caras, e por exemplo tens bomba hidráulica para a embraiagem (em vez do cabo de aço no fiesta)
Se tiver cometido alguma patacoada corrijam, estou apenas a tentar ajudar com o pouco que sei.
PS - já há coisa de 1 ano que convenci os meus pais a terem um fiesta mk3 1.1 e eles estão bastante satisfeitos , principalmente com as (poucas) idas à oficina e os (poucos) custos associados.
Qualquer coisa dispõe...