Garagem do Clube

Autor Tópico: Para Brisas- Garantia (atenção)  (Lida 568 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline shelby mustang
  • 45cv
  • Mensagens: 25
  • Feedback: +0/-0
Para Brisas- Garantia (atenção)
« em: 28 de Junho, 2015, 13:15:03 »
Boas a todos:
Não sei se este é o local apropriado, mas se não for peço que coloquem na secção certa.

Antes de começar a contar a minha odisseia quero dizer-vos que sou adepto incondicional da marca e  em 25 anos já me passaram cerca de 18 Ford's pelas mãos.

Tenho um Ford Puma de 1998.
Quando este modelo saiu em 1997 fiquei imediatamente cativado pelas linhas do carro.
Todavia na altura o banco achou que era melhor eu comprar um Fiesta e o sonho ficou adiado.
Em 2010, comecei à procura de um Puma, agora já com outro objectivo, e acabei por encontrar o meu, com pouco que fazer para um carro com 12 anos.
Apesar disso, foi todo restaurado, tanto no exterior como no interior, e está como novo.
Em 2013 foi submetido à rigorosa inspecção por parte do Museu do Caramulo e foi certificado como futuro clássico/ viatura de interesse histórico.
Segundo esta entidade, é o único Puma no país com esta certificação.

Neste carro viajei pela Europa, atravessando Espanha, França, Luxemburgo e Alemanha, numa viagem para a comemoração do 15º aniversário do seu lançamento em Dorsel, na Alemanha.
Tive o prazer de poder rolar com ele no mitico Nurburgring, uma experiência única.
É, portanto, um carro que me dá prazer e tem uma utilização meramente lúdica, passando o seu tempo na garagem, tapadinho para não se constipar.

Em Outubro de 2013 fui forçado a trocar o parabrisas pois o que lá estava estalou.
Optei por efectuar o serviço num concessionário da marca dado, seria suposto, as garantias de qualidade e execução do trabalho.

Cerca de 6 meses depois, reparei que o vidro fazia uma "distorção das imagens", especialmente incomodativa em viagens nocturnas.
Reclamação feita ao concessionário em Dezembro e três meses depois continuava sem resposta.
Novo contacto para o Concessionário e dizem-me que o delegado da marca que iria analisar o processo tinha estado doente e que não tinha tido oportunidade de dar uma resposta, mas que iriam falar com ele e me diriam qualquer coisa.

Dois dias depois, resposta da marca a informar que as garantias dadas pela marca para os vidros, neste caso o parabrisas, eram de 1 mês ou 1500 kms!
Ou seja, um carro que no ano passado fez 3500 ksm, fica em garagem, cujo vidro não tem qualquer influência externa que possa ter contribuido para o defeito, está excluido de qualquer garantia.

Dou-vos conhecimento desta situação para que, no futuro, ponderem a colocação de vidros em concessionários da marca pois a garantia dada é praticamente nula.
Não vale a pena ir à marca, dar-lhes dinheiro a ganhar, pois é só isso mesmo que querem: o nosso dinheiro.
Neste momento vou trocar o para brisas, às minhas custas, mas não o farei na marca.
Optarei por um especialista de vidros, onde porventura a garantia será a legal: dois anos.

Peço desculpa pela longa prosa.

Cumprimentos a todos.
P.A