Garagem do Clube

Autor Tópico: Barulho no seletor de posições da sofagem  (Lida 3219 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline JorgeGomes
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Barulho no seletor de posições da sofagem
« em: 23 de Março, 2023, 18:25:35 »
Boas pessoal.
Ando com um problema na sofagem quando eu troco a posição para o parabrisa ou para os pés, ect. O problema é quando eu troco de posição faz um barulho que parece o seletor de posições esta a raspar plástico com plástico. Apesar do barulho as posições trocam mas um dia pode ficar preso. Principalmente no verão faz muito mais barulho.
Alguém já teve esse problema.
Tem alguma maneira de aceder ao seletor para "lubrificar".
Na ford fisseram que tinha que desmontar o tablier.
Ford fiesta mk8

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: Barulho no seletor de posições da sofagem
« Responder #1 em: 04 de Abril, 2023, 07:08:59 »
Boas!

No mk8 não sei, mas no mk7 e 7.5 o seletor fica por cima dos pedais do condutor (volante a esquerda) se tiveres o volante a direita provavelmente deve ficar por trás do tablier...

O seletor(comutador) deve já estar rachado como o meu estava até deixar de selecionar seja o que for e ficar sempre pro vidro, fui a Boshs Ford's e era tudo o mesmo tinha que comprar o kit completo que chegava quase aos 200€ só para aproveitar o comutador... Entretanto andei assim e encontrei no eBay um gajo que fazia só os comutadores em impressos 3D por pouco mais de 6€, como é óbvio mandei vir e montei em casa, meia hora e tava o trabalho feito... Desde aí nunca mais partiu... Comprei o carro novo, o de origem durou 3 ou 4 anos, agora o carro já vai com 12 anos e até agora posso dizer que uma simples impressão 3D está a durar muito mais que o plástico que veio de origem, vergonhoso...