Vocês pensam demais...
As gasolineiras um dia destes vão para o galheiro, e os carros eléctricos são uma realidade.
Quem morar em Lisboa, pode deslocar-se ao Marquês de Pombal, e notará a recente instalação na parte de fora da rotunda de pontos de carga para veículos eléctricos. São faceis de ver, têm a forma de um 7, são vermelhos e dizem EDP de lado.
A questão dos híbridos, não são assim tão hibridos como se pensa. Na realidade, os carros ditos "híbridos" deveriam trabalhar a células de hidrogénio, em conjunto com o motor de gasolina. O que se verifica é que os carros híbridos que temos hoje em dia usam baterias NiMH semelhantes ás que usamos nos carros telecomandados, em alguns telefones DECT... Os conhecidos packs de células. A bateria de um hibrido é um pack de 300V montado com células de 1,2V completamente convencionais. Mas os hibridos verdadeiros estão para chegar, e quem quiser deslocar-se ao site da Honda, verá que os planos futuros deles são de ter um Jazz movido a hidrogénio, e que será vendido com uma "bomba" de montar em casa, incluida no pacote. É só ligar á electricidade, ligar á rede de água, e vai de abastecer.
Quanto á questão das bombas com GPL, acho que muitas vezes é a pessoa que não vê bem ou não quer ver. Lá no meio do mato onde eu moro, há uma bomba da BP, e nunca lá tinha visto o GPL. Apenas há uma semana, quando lá fui lavar o carro, é que reparei que a bomba de GPL está lá, apesar de afastada das outras, talvez por segurança.
Em lisboa, os autocarros da Carris deslocam-se também a Gás Natural.