Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta a Gas  (Lida 2762 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Revenge

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 87
  • Feedback: +0/-0
Fiesta a Gas
« em: 31 de Janeiro, 2007, 01:54:00 »
Boas,

Já alguém daqui se meteu nessa aventura?


Se alguém se meteu, que impacto teve na performance do carro? E os custos de montagem e o novo consumo do carro.


Abraços

Offline mk4fiesta
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 246
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta a Gas
« Responder #1 em: 31 de Janeiro, 2007, 02:08:55 »
eu disso nao posso falar muito em termos de fiestas mas tive a andar num primera de um amigo meu antes de gas e apos gas e a diferença nao é muito notoria, pelo menos na kele carro .. nada que um bom filtro de ar ou um escapezinho nao atenuem .. em temro sde consumo eu lembro-me que o dele fazia cerca de 850 km 900 salvo erro ja nao me lembro muito bem .. o carro de orives se fize-se os 500 era muito ja um bom consumo .. akilo +era um 1.6 de celindrada
. em termos de custo isso é que nao te posso dizer mesmo =|mas n ficou uma brincadeira barata

Offline Forever Ford

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 87
  • Feedback: +0/-0
  • Fanaticos Ford Tuning
Re: Fiesta a Gas
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro, 2007, 14:57:08 »
Uma dessas opções que tu pretendes fazer se não me falha a memoria rondava na casa dos 200 cnts. Isto à 2 anos .
Quanto a consumos é evidente que irà baixàr e serà menos ploente !
Quanto ao motor : Temperaturas um pouco mais altas , mas nada de importante !
Mas isso deve-se ao facto da taxa de compressão ser mais alta .
O que não iràs provavelmente gostàr é de não poderes entràr em certas garagens e parques fechado devido à lei em vigor .
Para mais informação PM .
Abraço ,

Griffkin
  • Visitante
Re: Fiesta a Gas
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro, 2007, 21:13:36 »
Bem, tirando que não podes parar em parques ou garagens subterraneas, ficas sem um bocado da mala e com o carro um pouco +morto (num 1.1/1.25/1.3 com o pouco binário que o nossos têm, é +complicado), só tens é vantagens... os consumos a GPL ficam-se na casa dos 8/9ltrs de média em circuito misto (sim, consome +gás do que gasolina, mas o GPL anda a 60 e kk coisa centimos por ltr, o que representa uma ecónomia do caraças) e com um deposito de 60 ltrs fazes bem na roda dos 800km's ou +... quanto a consumos a gasolina espera ai um aumento na casa dos 0.2/0.3ltrs por cada 100km's, fruto do peso extra. vais notar o carro a aqueçer +um pouco, pelo que se fizeres a transformação convém mudares de oleo para um 100% sintético que aguente melhor as temperaturas altas... exemplos disso o BP Visco 5000, Mobil 1, Motul Performer, Total Quartz, Esso Uniflo... com indices na casa dos 0W40, 0W50 (no caso do Motul). O preço do depósito +tubagens, bocal, valvulas de corte (são 3) e mao de obra deve-te ficar por volta dos 650/700eur, investimento que, se fizeres uma média de 5mil km's ao mes, recuperas ao fim do ano sensivelmente. Se quiseres sitios onde te façam a montagem também te posso recomendar alguns, ou então procura na net ;)

Abraço
« Última modificação: 07 de Fevereiro, 2007, 21:18:06 por Griffkin »

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: Fiesta a Gas
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro, 2007, 21:43:58 »
o orçamento po meu fiesta era bem superior!! mas mt mm! etra tipo o triplo!
 levavam-m kuase 350contos.
 tinha k levar 2a regua d injectores, colectores d admissao trabalhados, centralina po gas, deposito, tubagens, indicadores valvulas etc etc etc. garantiam k o carro n perdia potencia nenhuma. e ate davam o comprovativo em banco d potencia. um colega d trabalho fez num laguna e a realidade e k n perdeu nd! e tb pagou 300e tal contos... tb levou 2a regua d injectores etc etc etc. qt a legislaçao d parks, esta vai ser alterada e ate o autocolante vai ser diferente. sera verde!
e c este podes entrar em td o lado. ah, dps d s mete o carro a gaz tem k s ir a uma IPO extraordinaria pa receber a autorizaçao d circulaçao... o meu colega esta muito satisfeito e em termos d consumos aumentou o k s esperava. 1 litro.... agr façam as vossas contas.. e tb digo ja, n vao na conversa d orçamentos baratos pk alem d n meterem centralina pa gas, n metem 2aregua d injectores dai a perda d potencia...

Offline Big_MkIV
  • 45cv
  • Mensagens: 16
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta a Gas
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro, 2007, 23:30:16 »
Segundo a opinião de alguns clientes meus, (mecânicos) o fiesta não se dá lá muito bem com o gás.
Mas vou tentar tirar isso a limpo, quando souber algo de mais concreto eu digo.

Griffkin
  • Visitante
Re: Fiesta a Gas
« Responder #6 em: 08 de Fevereiro, 2007, 09:31:38 »
o orçamento po meu fiesta era bem superior!! mas mt mm! etra tipo o triplo!
 levavam-m kuase 350contos.
 tinha k levar 2a regua d injectores, colectores d admissao trabalhados, centralina po gas, deposito, tubagens, indicadores valvulas etc etc etc. garantiam k o carro n perdia potencia nenhuma. e ate davam o comprovativo em banco d potencia. um colega d trabalho fez num laguna e a realidade e k n perdeu nd! e tb pagou 300e tal contos... tb levou 2a regua d injectores etc etc etc. qt a legislaçao d parks, esta vai ser alterada e ate o autocolante vai ser diferente. sera verde!
e c este podes entrar em td o lado. ah, dps d s mete o carro a gaz tem k s ir a uma IPO extraordinaria pa receber a autorizaçao d circulaçao... o meu colega esta muito satisfeito e em termos d consumos aumentou o k s esperava. 1 litro.... agr façam as vossas contas.. e tb digo ja, n vao na conversa d orçamentos baratos pk alem d n meterem centralina pa gas, n metem 2aregua d injectores dai a perda d potencia...

350 contos? Eu ouvi bem? Tipo... isso é +que o valor comercial do meu e do teu carro... não se trata de ir na conversa de preços baratos, não foi em um sitio ou 2 que eu vi, foram vários, e na pior das hipoteses levavam-me 1204eur... qaunto ao Fiesta não se dar bem com Gás, isso é verdade... aliás, nenhum motor com a cabeça em aluminio se costuma dar bem com o aumento da tx. de compressão gerada pela conversão para GPL.

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: Fiesta a Gas
« Responder #7 em: 08 de Fevereiro, 2007, 12:52:54 »
tou a falar a serio puto! foi o k m pediram, eles ate me perguntaram td sobre o carro pa meterem la no pc pk a carros k tem k levar um aditivo a base de oleo para lubrificaçao de valvulas.... ja n m lembro s e o caso no mk4 ou n... d qq forma ali, n escapava pormenor nenhum... e qt a isso da cabeça d aluminio e complicado hj em dia pk ttds os carros tem cabeça em aluminio.. aos anos k ja n ha cabeças em ferro logo o gas n sera prejudicial para isso ate pk n tamos a falar d um aumento d compressao por ai alem.. sao coisas minimas... e mais preocupante o desgaste prematuro d certos componentes do k da cabeça....

ha aki no forum 1 mk4 a gas e ele diz k nota-se pouco....

qt a valor comecial... n e bem assim... mas neste momento n posso falar pk nem 20contos m dao pelo carro...

mas ha uns tempos atras, a troca d um mx5 davam 3500euros pelo meu mk4... e 5500 pelo corsa...
sei k n total pelos dois carros tive um gajo k m dava 8500. isto claro a troca d um focus tddi...
n t eskeças do estado do meu fiesta, dos extras e da versao...(ghia) full extras e td em optimo estado... revisoes na marca etc etc.. tudo isso valoriza. n e por veres um studio de 97 no jornal por 1800euros k podes avaliar o meu por esse preço la pk e do mm ano e e um mk4...mas e cm t digo, cada um da o k ker...

on topic

o gas n compensa nos fiestas... a menos k sejam novos.. mas pa isso compra-se um diesel k smp rende mais e a diferença d preço e kuase o preço da instalaçao gpl...

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re: Fiesta a Gas
« Responder #8 em: 08 de Fevereiro, 2007, 19:28:09 »
axo ke o GPL só compensa em carros de cilindrada pra cima dos 1600cc e pra kem keira fikar com esse carro durante largos anos...de outra forma axo ke n é compesatório... ::)

Griffkin
  • Visitante
Re: Fiesta a Gas
« Responder #9 em: 08 de Fevereiro, 2007, 22:55:50 »
tou a falar a serio puto! foi o k m pediram, eles ate me perguntaram td sobre o carro pa meterem la no pc pk a carros k tem k levar um aditivo a base de oleo para lubrificaçao de valvulas.... ja n m lembro s e o caso no mk4 ou n... d qq forma ali, n escapava pormenor nenhum... e qt a isso da cabeça d aluminio e complicado hj em dia pk ttds os carros tem cabeça em aluminio.. aos anos k ja n ha cabeças em ferro logo o gas n sera prejudicial para isso ate pk n tamos a falar d um aumento d compressao por ai alem.. sao coisas minimas... e mais preocupante o desgaste prematuro d certos componentes do k da cabeça....

ha aki no forum 1 mk4 a gas e ele diz k nota-se pouco....

qt a valor comecial... n e bem assim... mas neste momento n posso falar pk nem 20contos m dao pelo carro...

mas ha uns tempos atras, a troca d um mx5 davam 3500euros pelo meu mk4... e 5500 pelo corsa...
sei k n total pelos dois carros tive um gajo k m dava 8500. isto claro a troca d um focus tddi...
n t eskeças do estado do meu fiesta, dos extras e da versao...(ghia) full extras e td em optimo estado... revisoes na marca etc etc.. tudo isso valoriza. n e por veres um studio de 97 no jornal por 1800euros k podes avaliar o meu por esse preço la pk e do mm ano e e um mk4...mas e cm t digo, cada um da o k ker...

on topic

o gas n compensa nos fiestas... a menos k sejam novos.. mas pa isso compra-se um diesel k smp rende mais e a diferença d preço e kuase o preço da instalaçao gpl...

Fica nos 10 e kk coisa a tx. de comp nos 1.25... a difrença não é muita, mas convem tem cuidados a nivel da lubrificação ;) Quanto ao custo... depende se o carro for para manter, o valor comercial dele, e a kilometragem que se faça...tudo isso deve ser ponderado. Em offtopic... o meu dão-me 1830eur na Ford, sem troca por nda... 2200 a troca por um focus... mas eu não o lrago por menos de 2500, até porque estas duas ultimas semanas tem sido a mater material pra cima :P