Garagem do Clube

Autor Tópico: Lubrificação válvulas fiesta a gpl  (Lida 3576 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline mecp
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 86
  • Feedback: +0/-0
Lubrificação válvulas fiesta a gpl
« em: 18 de Março, 2016, 11:35:12 »
Bom dia ,
 Alguém com conhecimento, me poderá informar, se o fiesta Mk7 1.25 82 cv a gasolina do ano 2011,  com kjit gpl optima,
precisa de ter instalado um kit de lubrificação para as válvulas. Já agora aonde é que eu poderei consultar os carros cujos motores precisam dessa lubrificação.
 Desde já obrigado


Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Lubrificação válvulas fiesta a gpl
« Responder #1 em: 18 de Março, 2016, 20:52:24 »
Sim esse motor precisa de flashlube. Convém montares um automático porque o mecânico está constantemente a desafinar.

Nem sempre está actualizada, mas podes consulta a lista aqui:

http://www.borel.fr/faisabilites/vehicules-realisables-gpl.php

Offline mecp
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 86
  • Feedback: +0/-0
Re: Lubrificação válvulas fiesta a gpl
« Responder #2 em: 19 de Março, 2016, 09:47:29 »
bom dia

Obrgº pela resposta.Mas na consulta que fiz ao site que me indicou, não consta que precise de lubrificação,já o anetrior carro a gp que tive um fiesta 1.25 mk5 do ano 2000, também não precisou.Perguntei ao instalador que me irá instalar este fiesta mk7 1.25 de 2011,e ele foi consultar ao computador dele e disse que não precisava.

Em todo o caso vou  novamente questionar o instalador para que ele me dê garantia do que está a dizer.


Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Lubrificação válvulas fiesta a gpl
« Responder #3 em: 19 de Março, 2016, 11:29:22 »
Estranho, porque já vi Fiestas MK7 convertidos e tinhas Flashlube. Talvez tenha sido a pedido do dono. No entanto caso optes por instalar Flashlube, instala um electrónico. Porque o mecânico passa a vida a desafinar.
Qual é o kit Optima? O Nano?

Offline mecp
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 86
  • Feedback: +0/-0
Re: Lubrificação válvulas fiesta a gpl
« Responder #4 em: 19 de Março, 2016, 13:58:29 »
 O kit é Optima,injectores barracuda. O mk7 100 cv talvez precise lubrificação, mas o 1.25 82 cv não, e como eu não vou fazer muitos kms faço 10000 km ano e dentro das velocidades permitidas por lei ,não vou andar a puxar o carro nos máximos ,não vou colocar lubrificante.