Garagem do Clube

Autor Tópico: VW GolF 4 GPL  (Lida 9474 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
VW GolF 4 GPL
« em: 22 de Maio, 2009, 23:32:29 »
Epa desculpem la estar a falar num carro de outra marca xD

mas o facto e que vou trocar de carro quando fizer 3 anos de carta, ouse ja daqui a ano e meio! xD

e estou a pensar muito seriamente num golf 4 a gpl

1º amo aquele modelo do golf 1.4 75cv
2º gpl porque a gasolineiras sao aquilo que sabemos o petróleo a 54$ salvo o erro e a gota ja ta a 1.27!

qual e a desculpa para aumentarem os preços! (pelo que li e a chegada do verão ao hemisfério norte e a necessidade de passear..)

adiante!

Gostava de saber quanto mais ou menos me ficará meter esse carro a gpl, o homem que me vendeu o meu fiesta tinha uma A4 a gpl e tinha o deposito no lugar do pneu suplente e explicou me a mim e ao meu irmão o funcionamento as coisas básicas o botaozinho com as luzinhas do deposito etc e gostava de por tambem o deposito la! (no lugar do pneu suplente)

pronto agora as grandes bocas que me têm mandado (tipico no nosso pais de quem quer por um carro a gpl!)

"ah e tal! perdes bue! nas subidas depois vais andar a empurrar o carro e nao sei que!"

eu ja li que os melhores kits gpl se nao me engano perdesse cerca de 5% salvo o erro e sinceramente 5% em 75cv... acho que nao vai ser notório!

"ah e tal os carros a gpl sofrem mais desgaste!"

ja li exactamente o contrario!

"ah nao podes estacionar em parques subterrâneos!"

correcto, mas eu em ano e meio de carro só estacionei uma vez num parque coberto... quer dizer aqui no alegro centro comercial costumo meter também mas com tem aberturas exteriores e isso penso que não fará mal alias ainda não reparei la sinal de proibição de gpl, adiante, mesmo assim! o alegro tem estacionamento descoberto!

so se for na garagem do meu pai na terra algum problema, mas penso que se alguns "metros" antes colocar o carro a gasolina estacionar na garagem e tirar a gasolina acho que não havera problema.

gostava que me elucidassem mais sobre o gpl a mangueira e como a gasolina? apertamos a quantidade que queremos? ou e programado na maquina e ela debita ate aquela quantidade?

a mangueira "engata" ou seja encaixa tipo iman e tranca no bocal do deposito correcto?

PS: fez me agua na boca no outro dia vir de 400km com o fiesta parar numa bomba da A1 para esticar as pernas e tal e ver uma pessoa que meteu 20 e poucos euros ou que foi por 40 litros!

quem me dera!

XD




Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #1 em: 23 de Maio, 2009, 00:55:55 »
olha, estás a ver o presidente do clube?
ele tem o mk4 a gpl, e numa viagem que fizemos (estavamos atrasados) andamos a 170 e 180, e ele sempre a gpl, a andar muito, mas muito bem!
até podes ver os tópicos dele, compensa bués!
não é por menos meio segundo dos 0-100 que notas, isto não é nenhum campeonato de urban wrc.  O0

durabilidade inferior? treeeeetas! o gpl é mais limpo, o motor fica mais limpo interiormente por mais tempo. e podes sempre meter o flashlube que te lubrifica as válvulas.

quem é que manda na tua garagem? és tu e o teu Pai, certo? então mete o carro lá! vai na volta, explode mais facilmente um a gasolina com uma panada por trás :P

o resto, os entendidos já se pronunciam. ;)

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #2 em: 23 de Maio, 2009, 12:33:43 »
flashlube? isso e um aditivo para gpl?  :-[

eu a pouco tempo utilizei um stp vermelho aquele que limpa injectores e carburadores no carro XD

o meu tio agora afinou me as válvulas do carro ta com um trabalhar muito diferente depois de quente xD não faz tanto aquele tac tac tac dos fiestas mk3 xD

eu li que deve se fazer pelo menos 10 ou 20 kilometros por mes com o carro a gasolina para lubrificar limpar e dar uso ao sistema da gasolina tambem mas isso e na boa nao custa nada xD

ja me estou a ver este ano outra vez a pagar a gasolina pro fiesta a 1.53  :'(

Offline trevas
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1092
  • Feedback: +4/-0
  • Mk4 !!!
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #3 em: 23 de Maio, 2009, 15:00:17 »
epa eu pessoalmente nao gosto desses golfs 1400 de 75, são mto pesados para o motor que teem, mamam gasolina e oleo com fartura....agora se as prestações pouco te interessam e vai ser a gpl, tudo bem !

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #4 em: 23 de Maio, 2009, 21:37:14 »
Xinadas, vamos por partes então:


Gostava de saber quanto mais ou menos me ficará meter esse carro a gpl, o homem que me vendeu o meu fiesta tinha uma A4 a gpl e tinha o deposito no lugar do pneu suplente e explicou me a mim e ao meu irmão o funcionamento as coisas básicas o botaozinho com as luzinhas do deposito etc e gostava de por tambem o deposito la! (no lugar do pneu suplente)

Eu paguei 1800 euros por um sistema de injecção sequencial com centralina da BRC (portanto do melhor q podes comprar hj em dia), que dá para carros até 130cv. Incluia oferta do flashlube, inspecção e todo o mais.
Em principio vais ter de desembolsar entre 1650 a 1800 euros, consoante o instalador (no meu caso foi algo caro, pq ele não tem concorrencia aqui na zona... mas tb foi bem feito, portanto não me importei...).
Convém é ter cuidado na escolha desse instalador... há uns mt bons, e outros nem por isso... até há casos á margem da lei... se puderes, verifica antes, ou pelo forum Autogás (http://forum.autogas.pt) ou falando com pessoas q fizeram lá a instalação.



pronto agora as grandes bocas que me têm mandado (tipico no nosso pais de quem quer por um carro a gpl!)

"ah e tal! perdes bue! nas subidas depois vais andar a empurrar o carro e nao sei que!"

eu ja li que os melhores kits gpl se nao me engano perdesse cerca de 5% salvo o erro e sinceramente 5% em 75cv... acho que nao vai ser notório!

"ah e tal os carros a gpl sofrem mais desgaste!"

ja li exactamente o contrario!

"ah nao podes estacionar em parques subterrâneos!"

correcto, mas eu em ano e meio de carro só estacionei uma vez num parque coberto... quer dizer aqui no alegro centro comercial costumo meter também mas com tem aberturas exteriores e isso penso que não fará mal alias ainda não reparei la sinal de proibição de gpl, adiante, mesmo assim! o alegro tem estacionamento descoberto!


Sim, essas bocas é normal mandarem (inveja!  >:D :D).
Dependendo do mapa de programação q te fizerem, vais perder entre 5 a 10% de potencia.
(é conforme o consumo q queiras... se queres maxima potencia, o consumo vai ser superior, se queres bom consumo - tipo uns 10% acima daquilo q consome a gasolina - , ele vai perder um pouco mais). Mas sim, é tão pouco q numa condução dia-a-dia mal o notas  :)
E tb, quando realmente precisas toda a power q o carro tem e sempre teve, é só premir o botão, e num segundo ele muda-te para gasolina e podes andar a assapar...

Tá correcto q a gpl até costuma ter menos desgaste no motor, por queimar mais limpo.
Convém é ter cuidado com isso das valvulas, há motores q as tem mt macias, ai é preciso o tal flashlube, q resolve o problema (e te vai custar 5 a 10 euros cada 15 mil kms, normalmente a instalação é oferta).

QUanto a estacionar, não podes em parques subterraneos (a mim não me incomoda nada), mesmo se tiverem aberturas, só se essas forem a nivel do solo... em portimão há um parque com aberturas, mas q mesmo assim tem placa a dizer q gpl não entra...

gostava que me elucidassem mais sobre o gpl a mangueira e como a gasolina? apertamos a quantidade que queremos? ou e programado na maquina e ela debita ate aquela quantidade?

a mangueira "engata" ou seja encaixa tipo iman e tranca no bocal do deposito correcto?

PS: fez me agua na boca no outro dia vir de 400km com o fiesta parar numa bomba da A1 para esticar as pernas e tal e ver uma pessoa que meteu 20 e poucos euros ou que foi por 40 litros!


A mangueira é bem diferente... tu normalmente tens um adaptador pra valvula de entrada de gás (aquilo é de diametro mt mais fino), ao abastecer, enroscas esse adaptador no bocal da valvula, e dps encaixas a pistola da mangueira no bocal do adaptador. De seguida, pressionas um botão na bomba e manténs pressionado, enquanto o gás tá a debitar, até teres atingido a quantidade desejada ou então ouvires um barulho vindo do depósito q te sinaliza q o mesmo está cheio.
Depois é só desengatar a patilha de segurança da pistola e retirar mt devagar o gatilho da mesma, pq aquilo tem pressão (as primeiras duas vezes assustei me, até apanhar o jeito lol), e ter cuidado para não apanhar o gás nas mãos (aquilo queima). Feito.

Sim, é lindo meter o dobro dos litros do que os euros...  ^-^ ^-^
Em évora tenho conseguido meter gpl a 0.485 euros graças aos talões do continente lol...


eu li que deve se fazer pelo menos 10 ou 20 kilometros por mes com o carro a gasolina para lubrificar limpar e dar uso ao sistema da gasolina tambem mas isso e na boa nao custa nada xD

ja me estou a ver este ano outra vez a pagar a gasolina pro fiesta a 1.53  :'(

Os sistemas modernos costumam fazer isso automaticamente:
o carro, quando o ligas, está a gasolina, até atingir a temperatura de trabalho definida e ai muda automaticamente para gpl. Esse bocado q tu andas a gasolina, chega para nunca teres problemas.

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #5 em: 23 de Maio, 2009, 21:54:20 »
muito obrigado! fiquei muito mais lúcido xD

mas epa ando a ler uns foruns que dizem que o golf 4 1.4 e uma treta muito pesado para a estrutura bebe muito oleo, consumos exagerados deviso ao motor/peso

e toda a gente diz bem do 1.6 mas o 1.6 acho que bebe de mais =\

agora ando a ver ibizas com a motorização 1.4 o próximo carro vai ser a gpl isso e certinho como o tempo xD

e mais uma vez obrigado =D

Offline trevas
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1092
  • Feedback: +4/-0
  • Mk4 !!!
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #6 em: 23 de Maio, 2009, 21:58:17 »
muito obrigado! fiquei muito mais lúcido xD

mas epa ando a ler uns foruns que dizem que o golf 4 1.4 e uma treta muito pesado para a estrutura bebe muito oleo, consumos exagerados deviso ao motor/peso

e toda a gente diz bem do 1.6 mas o 1.6 acho que bebe de mais =\

agora ando a ver ibizas com a motorização 1.4 o próximo carro vai ser a gpl isso e certinho como o tempo xD

e mais uma vez obrigado =D

para fazeres esse investimento ficavas bem melhor servido com um 1600 e o consumo nao deve ser assim tao diferente, principalmente a andar devagar...eu apostava no 1600, ja é uma relação peso\potencia mais aceitavel.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #7 em: 23 de Maio, 2009, 22:02:59 »
O 1.6 não é muito gastador, mas onde ele acaba por compensar é quando andas com 5 pessoas e mala cheia ou quando andas em AE a velocidades mais altas. Como tem mais força, apesar de ser amorfo, ele faz menos esforço que o 1.4 que precisa fazer mais esforço para o mesmo andamento. Nas voltinhas a velocidade moderada e só com uma pessoa, o 1.4 é mais economico.


O facto de haver parques que não é permitido estacionar carros a GPL, mesmo que com algumas aberturas deve-se à densidade do GPL. O GPL é mais denso (pesado) que o ar e desce, ao contrário do gaz butano, propano e afins.

O GPL, se derramar, fica ali no chão e pode manter-se lá por dias ou semanas. Os parques subterraneos que se pode estacionar carros a GPL, têm extratores especiais para impedirem o depósito de GPL no não, o que em caso de cair um cigarro ou um fosforo ou mesmo electricidade estática, pode fazer uma fugueira. >:D

Agora em relação a esse carro... Bom, isso é complicado. Esse motor diziam ter 60 cv no Golf III, e quando passou a IV, já diziam 75, mas o motor é o mesmo e sem qualquer alteração. A diferença de potência devia-se aos truques que a Vag utilizava para pagar menos impostos em países que pagavam pela cilindrada, como na Alemanha. No Golf III já não era rápido, no IV, então nem se fala. Isso é pastelão mesmo. A minha prima tem um 1.6 de 100cv e aquilo é um molengão para subir de rotação. Meu rico MK4 que desenvolve bem mais.

Se nunca andaste com um Gosf, experimenta e vê se te satisfaz. A mim não, não é confortável de utilizar, pedais com um curso enorme, caixa rude e barulhenta a direcção até que nem é má, mas podia ser mais comunicativa. Esse, tal como todos os motores (pelo menos os mais pequenos) têm um cancro, que é a tendência estupidamente grande de quererem ir a baixo. Precisas de acelerar sempre um bocado para ele não se apagar. Além disso, não é como os dos Ford e da maioria das marcas, que avisam que se estão a apagar e aceleras e ele mantém, ou pisas a embraiagem e aguentam-se, esses não têm meio termo. Quando te apercebes, já apagou. Outra coisa, é no verão, com o para arranca, ele perde a força nos pontos de embraiagem, chegando a ter que se arrancar com a ajuda do travão de mão, por causa da falta de força, pelo ar quente que ainda piora a tendência já grande de ir a baixo.

Não digo que não possa vir a ter um Golf, mas com um motor desses não, a menos que seja uma daquelas oportunidades brutais, ou então um TDI. O TDi, mesmo o de 105 é bem fixe. Chega perfeitamente para o gasto e é um pisco. Já andei com o Polo 1.1, o Golf III 1.4, o Golf IV 1.6 e o Golf IV TDI-105 e só o último me agradou, mas mais pelo motor.

Pensa bem. Se a oportunidade for mesmo boa, ... olha... avança, se não, pensa noutro, porque vais acabar por ficar desiludido e após a transformação não o vais vender, porque já não compensa e andas uma porrada de anos a pensar no que fizeste...
« Última modificação: 23 de Maio, 2009, 22:06:11 por ruitome »

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #8 em: 23 de Maio, 2009, 22:13:26 »
pois ai e que esta

eu ando muitas vezes sozinho de carro e faço quase tudo em cidade aqui na amadora agora tenho ido algumas vezes para a guarda (longinho va! xD) no outro dia foi o meu fiestinha 1.1 50 cavalinhos com 4 pessoas! eu o meu pai e os meus avos mais a bagageira cheia epa... noto que mais dia menos dia vou precisar de mais carro porque agora vamos la a guarda a terra do meu pai mais vezes, gosto muito do civic do meu irmao e lsx 1.4 90cv 4portas eu tava naquela que o 1.4 da vw o golf com menos uns cavalinhos desse para mim mas vejo pessoal a dizer que o carro morre se todo porcausa do peso do carro que bebe bue oleo e gasolina... começo a nao saber o que fazer =\

ja estive a ver ibizas 1.4 e dizem a mesma coisa dos golf 1.4.. podera tambem mas a historia ate podia ser diferente =\

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #9 em: 23 de Maio, 2009, 22:28:33 »
Eu de Ibizas não tenho grande conhecimento, até porque o único Seat que andei foi um Leon dos actuais, o TDi de 140cv. Esse anda, mas também não faz mais que a obrigação dele.

O que sei é que os motores têm desempenhos diferentes de marca para marca. O TDi de 150cv deu raia nps Golf e nos Seat já se aguentavam e nos Audo eram bem mais fiáveis. A electrónica é diferente, tem afinações diferentes e as caixas também diferem um pouco, tendo sempre mais desempenho nos Seat, mas também não creio que o 1.4 no Seat seja nada por aí além.

Mas porque é que queres um Vag&Cia? Há por aí tantos bons carros (Não vás para o Focus 1.4 que também é algo pastelão, não tanto como o Golf, mas pouco difere). Por exemplo os Honda. Se fores para uma versão "familiar" da Honda, é muito provável que esteja em condições e são motores bastante fiáveis e certinhos. Esses é que precisam mesmo de flash lub, porque as valvulas são moles, mas ao colocares isso, fica o problema resolvido e não tens chatisses.

Se calhar o melhor era mesmo dizeres o tipo de carro que queres e o que queres gastar, porque por exemplo o ferro de engomar, com o 1.4 de 98cv é bem desenrascado. O Almera 1.5 também é pastelão.

Eu se não tivesse o meu silver, ia quase de certeza para um carro de alta cilindrada, para meter a GPL, um 1.8 ou uperior, de uma marca melhorzinha. Um motor 1.8 nem gasta assim nada de mais porque o esforço é mínimo para a condução que faço e mesmo com 200k km ainda continua fiável, além do facto de um carro de cilindrada mais alta é sempre mais barato. Basta veres um Fiesta 1.4i com um 1.25i. O 1.25 é sempre mais caro

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #10 em: 23 de Maio, 2009, 22:46:10 »
pois XD la esta um carro familiar ja tem aquela bagageira maior saida =\ e eu nao queria isso

queria um carro que andasse uma beca mais que o meu fiesta e que nao bebe se tipo 9 10l aos 100 LOL

por isso andava a ver os golfs depois passei aos ibizas que sao carros assim "pequenos redondinhos" tem uma mala mais ou menos jeitosa e sao de 4 portas que para mim e fundamental, era essa a razao de eu andar a ver golf's 1.4 para meter a gpl mas quando comecei a pesquisar sobre o carro fiquei desiludido =\

um chavalo a procura dum carro (gosto muito da linha do golf 4) e ler cenas tipo aqui

http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=35964&start=75

do tipo

"1.4 não é mau? :shock:

Oh amigo desculpa lá!
O motor nesse carro é péssimo!
Voces e falar em corridas etc...
E numa ultrapassagem? E por vezes uma condução mais apressada?

1.4 no Golf não é mau, é um pesadelo!!!"

lol mais xD

"Falo do 1.6!
1.4 eu nunca compraria!"

"Golf IV 1.4 16V tem o pior motor 1.4 da sua altura! Se me disseres que não, diz me quais os piores!!!
Falo da sua altura!

É como o Golf III 1.4, tambem tinha o pior motor 1.4 na altura!

E ainda o Golf V 1.4 80cv, diz me lá um pior tambem na mesma altura!

O motor base do Golf até hoje sempre foi fraco."

=\

epa nao sou um acelera alias gosto de conduzir devagar prefiro bater me nos consumos do carro do tipo (ah desta vez no fiesta fiz mais km com 10€ que da outra vez!) do que (ah! agora fui dos 0 aos 100 em menos tempo! xD)

nao sou um pastelao gosto de andar por ai tipo 50 60 na cidade mais ou menos com uma 4ª ou 5ª tentar poupar dando o minimo acelerador possivel

AE custumo andar nos 90 100 sensivelmente, especto numa descida que deixo embalar ou quando vejo uma grande subida que embalo tambem.

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #11 em: 23 de Maio, 2009, 22:51:44 »
ate ja me passou pla cabeça comprar um 1.6 e fazer uma repro mas para baixo a ver se bebe menos! xD tipo aos 100cv tirar uns 15
xD

mas estava a estragar o carro fazendo isso mais valia o 1.4 =\

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #12 em: 23 de Maio, 2009, 23:12:13 »
Tb te iria dar o mesmo conselho q o Rui...
Compra um carro de 1.6, 1.8 ou até 2.0 a gasolina, metes a GPL, a ficas mt a bem servido...
se for um bom carro (p.ex. um honda civic, um mitsubishi lancer, um ford focus, etc..) tens ai potencia á sobra e em condução calma q dizes fazer, não te vai gastar mais de 10 litros a GPL...  :)

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #13 em: 23 de Maio, 2009, 23:21:18 »
ah ja agora!

tambem li que os carros a gpl aquecem um pouco mais dai optar por um oleo do tipo 0-40W

notaram o carro aquecer mais com gpl? mudaram a graduação do oleo também?

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #14 em: 23 de Maio, 2009, 23:22:51 »
"A tendência é para aumentar.

Neste momento tens lá carvão a "prencher" folgas do desgaste normal do uso.

Com GPL esse carvão desaparece, e as folgas aparecem todinhas!!


Mas cada caso é um caso.

Ha carros onde a folga é tão despresável que nem se dá conta no consumo de oleo, mas ha outros que não...



E se o teu já consome meio litro por cada 1000kms, não é nada bom prenuncio, eu contaria com começar a gastar mais...



( não acho nada normal esse consumo de oleo, ainda para mais num carro que está longe, bem longe, de ser um "desportivo" ) "

consumo do oleo tambem aumenta?


Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #15 em: 23 de Maio, 2009, 23:28:35 »
Olha, eu não notei nem maior aquecimento, nem tão pouco maior consumo de óleo... por isso deve ser mitos urbanos...  :D

Mas tb devo dizer q o meu não consome mais de 1 litro a cada 10000 kms em média, portanto...

meio litro a cada 1000kms é totalmente exagerado, aliás, é mesmo caso grave...  :o

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #16 em: 23 de Maio, 2009, 23:37:14 »
XD o meu bebe uma bequinha de oleo tambem XD

mas acho que e por causa da pequena fuga na cabeça que tem em 8000 mil km que ja fiz com ele

gastou me pra e... hum... 1.5 de oleo sensivelmente xD

mas ele como costumo andar aqui na cidade e tal tambem nao ando assim muito ao fds e tal vou ver a minha avo durante a semana dou 2 ou 3 voltas com a miuda e tal mas quando faço uma viagem de 400km daqui para a guarda A23 (quem nao conhece e puxadota para o meu 1.1 xD aquelas subidas xD) ele bebe me sempre uma beca para ca ja nao e mantem se uns tempos

mas eu neste inverno ia me dando uma coisinha ma o meu carro a fazer me consumos tipo de uns 8 ou 9 as vezes aos 10! notava o carro muito morto

um belo dia dei lhe uma estalada de 300km de autoestrada e "curou se" dos consumos e da resposta xD

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #17 em: 23 de Maio, 2009, 23:47:57 »
Não se esqueçam que potência é segurança. O meu MK3 não era pastelão (felizmente era o HCS e não o de injecção) e até se mexia bem, se o soubermos aproveitar, mas quando mudei para o MK4 bem vi a diferennça, a fazer ultrapassagens. No MK3 ainda ia ao lado do outro, quando com o MK4 já estava novamente na faixa correcta, à frente do outro... Num carro fraco, precisa-se de muito mais espaço para ultrapassar e isso pode trazer dissabores... Eu penso assim e olha que eu ainda faço bastantes km's.

Eu para meter a GPL, ia buscar era um Volvo, um S70 por exemplo, no mínimo o de 2.0 de 160cv, mas preferencialmente o de 180cv. É fiável como o caraças e manutenção até nos esquecemos que temos que a fazer e as peças até não são nada por aí além em questões de preço. Se fosse um S40 ou uma V40 na pior das hipoteses tinha que ser a 1.8 de 135cv, porque a 1.6 é para esquecer com os parcos 105cv. São carros que se arranjam baratos. O maior problema é arranjar um com poucos km's, porque quem compra esses carros é para andar, porque sabem que são muito fiáveis e de pouca manutenção.  Facilmente se encontram carros com 200 e tal 300 k km e continuam ali com tudo nos trinques.

Digam o que disserem os carros maiores são muito mais robustos, a todos os aspectos, quer mecanicamente, quer de materiais e peças.

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #18 em: 27 de Maio, 2009, 14:25:13 »
penso que vou optar por um ibiza 1.4 90cv xD

Offline PedroMaia
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 158
  • Feedback: +1/-1
  • Clio = Fiesta Honorário
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #19 em: 04 de Junho, 2009, 12:50:28 »
Boas,

o meu mk3 não é GPL, é um fumarento, mas o Vectra da minha mãe (1.4) está a GPL há já 8 anos...
Nota-se realmente perda de potência, mas por ser um kit antigo. Tenho um amigo com um SAAB 2.0 a GPL, e, acredita, dá tanto a GPL como a gasolina. :-P 225 kmh num caso e noutro.

Quem faz comentários desses, está bué desactualizado e só querem é deitar abaixo...
Realmente, quanto aos volvos, toda a gente diz muito bem em termos de montagem de GPL, mas se, como é o meu caso, não gostares muito de Volvols... Escolhe um carro que gostes e tenha fama de não dar problemas, e, antes de o comprares, passa num instalador credenciado e expõe-lhe as tuas dúvidas.

Outra alternativa, é passares lá no referido fórum da autogás e similares e veres a secção de queixas/problemas... Vê quais as marcas/modelos que aparecem mais, e quais os problemas, para teres uma ideia.

Abraço, Pedro Maia. O0

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re: VW GolF 4 GPL
« Responder #20 em: 05 de Junho, 2009, 00:06:19 »
PS: Ainda bem que eles dizem mal! quanto mais mal disserem melhor! digam mais mal do gpl xD

assim ha menos pessoal a gpl ca logo o gpl nao fica ao preço da gasolina xD

Offline eldiablo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 69
  • Feedback: +0/-0
Re:VW GolF 4 GPL
« Responder #21 em: 06 de Fevereiro, 2010, 21:10:56 »
Bem não li todos os post's mas posso dizer que Golf 1.4 ou 1.6 nem te metas nisso!  Pelo menos os 1.4 16 75cv e 1.6 16v 105Cv são mesmo mauzinhos, tem um bloco fraco, gastam oleo que se fartam, queimam juntas etc etc
Já os 1.6 8v 101cv já são razoaveis...mas mesmo assim digo VW só a diesel, quer dizer os novos a gasolina de injecção directa até que são bem bons.

Para gpl talvez num Audi  B5 ou B6 ,num 1.8T era excelente.

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re:VW GolF 4 GPL
« Responder #22 em: 06 de Fevereiro, 2010, 21:32:36 »
O pai do meu melhor amigo tem um Golf IV 1.4 25 anos, e a um ano atraz meteu a Gpl, o homem ta satisfeito. ;)
Com quase 30 euros já atesta o deposito do Gpl  ^-^

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re:VW GolF 4 GPL
« Responder #23 em: 08 de Fevereiro, 2010, 17:49:19 »
O pai do meu melhor amigo tem um Golf IV 1.4 25 anos, e a um ano atraz meteu a Gpl, o homem ta satisfeito. ;)
Com quase 30 euros já atesta o deposito do Gpl  ^-^


mudei de opiniao vou antes comprar o 6k2 1.4 100cv

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:VW GolF 4 GPL
« Responder #24 em: 08 de Fevereiro, 2010, 21:25:44 »
Ufa, finalmente tiraste da cabeça os anémicos Vag's.

Nesse Seat já podes meter GPL pra cima que ficas com segurança (leia-se potência) e consumos relativamente baixos.

Depois vai contando as peripecias do GPL.