Garagem do Clube

Autor Tópico: 1.6 TDCI 109cv  (Lida 39495 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ford Power
  • Visitante
1.6 TDCI 109cv
« em: 20 de Abril, 2006, 14:04:19 »
Boas Pessoal,

Gostaria ter + info sobre os motres 1.6 Tdci de 109 cv, vou comprar um c- Max ou Fiesta e gostaria de saber se posso chipar , alguem ja chipou o dele quantos cv ganhou  e quantos km já fez se teita mt fumo ou não.... :?


Obrigado, um Abraço a todos :idea:

Offline bug

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 90
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #1 em: 20 de Abril, 2006, 15:06:01 »
E uma apresentação para a malta te conhecer melhor. :wink:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #2 em: 20 de Abril, 2006, 19:55:44 »
antes de mais...n é tdi, é tdci...e depois n existe esse motor no fiesta  :wink:

Ford Power
  • Visitante
1.6 TDCI 109cv
« Responder #3 em: 21 de Abril, 2006, 09:43:01 »
Pronto mill desculpas........

já me Apresentei, mas alguem sabe me dizer se os motores 1.6 tdci de 109cv

são fiáveis :?

obrigado.....

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #4 em: 21 de Abril, 2006, 10:12:25 »
a fama k tem diz k sim... ker nos peugeiots ker nos mazdas ker nos ford's.... esse bloco e motor PSA e bom!

Offline putoeskesito

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 708
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #5 em: 21 de Abril, 2006, 10:29:53 »
se comprares um ford com esse motor nunca mais keres outro, um amigo meu tem um focus mas com o 1.9 tdci, akilo come o cu aos ibizas à vontade em termos d força e aceleração pah, subidas inclinadissimas k com o meu se naõ entrar lançado em segunda tenho de lhe meter a primeira, com akele em segunda brinca a subir, reduz a velocidade volta a aumentar, e tudo so com um tokezinho no pedal da direita, ja m colou mtas vezes ao assento. uma altura vinha eu a conduzi-la e um amigo meu atras num polo de 94 vinha em segunda pa não fugir mt ele xegou-s, carreguei um pouco mais entrou logo o turbo, colou-me k tava a ver k ia sair pela porta d tras! acredita k não te arrependes, e nem vais precisar d xipar, testa um k não vais kerer outra coisa! fica bem

Ford Power
  • Visitante
1.6 TDCI 109cv
« Responder #6 em: 21 de Abril, 2006, 13:59:40 »
:(  obrigado pessoal,

fico mais descansado :wink:

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #7 em: 21 de Abril, 2006, 14:03:37 »
Citação de: "putoeskesito"
se comprares um ford com esse motor nunca mais keres outro, um amigo meu tem um focus mas com o 1.9 tdci, akilo come o cu aos ibizas à vontade em termos d força e aceleração pah, subidas inclinadissimas k com o meu se naõ entrar lançado em segunda tenho de lhe meter a primeira, com akele em segunda brinca a subir, reduz a velocidade volta a aumentar, e tudo so com um tokezinho no pedal da direita, ja m colou mtas vezes ao assento. uma altura vinha eu a conduzi-la e um amigo meu atras num polo de 94 vinha em segunda pa não fugir mt ele xegou-s, carreguei um pouco mais entrou logo o turbo, colou-me k tava a ver k ia sair pela porta d tras! acredita k não te arrependes, e nem vais precisar d xipar, testa um k não vais kerer outra coisa! fica bem

Não existe 1.9, ou é 1.6tdci ou 2.0tdci.
isso não é assim tão brutal como dizes, o 1.6 bahh é um motor num carro, o 2.0tdci já se mexe bastante bem mas nada de especial...
Abraço

Ford Power
  • Visitante
1.6 TDCI 109cv
« Responder #8 em: 21 de Abril, 2006, 14:21:25 »
:) MMMMMMMM e se for chipado dá quantos CV e o motor aguenta :!:

+ info sobre o motor , S.F.F  pessoal

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #9 em: 21 de Abril, 2006, 14:27:17 »
epa, dos 109cv anunciados podes crer k pelo menos 115 deve trazer e dps e assim, metes um filtro KN d caixa, fazes a repro e deves sacar uns 135cv ou 140 no max!!! e s calhar ja podes tar a comprometer a fiabilidade!!!

o binario passa dos 240 para 280 pai.. n deve ser mais k isto! e tirar isto ja e mt bom pk o turbo e d geometria variavel, os injectores tb acompanham bem a repro e respondem bem ao aumento d debito etc etc.. basicamente tens uma boa base mas acrdita k sem mods so c repro n sacas mais k 140cv...
s alterares IC pa um maior, e admissao para um filtro d rendimento na caixa, es capaz d sacar 140cv e n comprometer a fiabilidade!!!
digo eu.. o expert e o ILL3GAL... ele ja diz o k axa...

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #10 em: 21 de Abril, 2006, 16:00:21 »
135 ou 140cv com apenas uma repro e um filtro de caixa KN!?

Está a parecer-me fruta a mais... :?

Ford Power
  • Visitante
1.6 TDCI 109cv
« Responder #11 em: 21 de Abril, 2006, 16:43:42 »
Aonde posso fazer a repro c/ preço / Garantia , sou de Castelo Branco, n conheço nenhuma Empresa , que tenha banco de potencia,  so em Lisboa / Aveiro ou Porto... :idea:

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #12 em: 21 de Abril, 2006, 16:45:59 »
Citação de: "Qui©o"
135 ou 140cv com apenas uma repro e um filtro de caixa KN!?

Está a parecer-me fruta a mais... :?

man, eu disse k era no maximo e ja a comprometer a fiabilidade!!! ta la escrito...

mas axu k sim, deves tirar uns 130cv kuase d certeza.. n t eskeças k num carro a diesel uma repro da mt.. e ainda por cima nesta nova geraçao d diesel em k a centralina regula td.. e facil tirar mais potencia...
n sei s saem tantos cavalos mas penso k sim...
o filtro d caixa da mais admissao e c a repro e provavel k sakes entre os 130 e os 140cv.. s bem k o 1.6 c 109 cv ja ta d certo modo musculado!!!

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #13 em: 21 de Abril, 2006, 18:52:18 »
Ao contrario do que foi dito...axo que tanto o 1.6 cm o 2.0 andam mt bem...principalmente dp de uma boa rodagem. O 2.0tdci é excelente debitando quase sempre perto 140 e tal cv de origem...

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #14 em: 21 de Abril, 2006, 19:52:32 »
Citação de: "fiesta_94"
Citação de: "Qui©o"
135 ou 140cv com apenas uma repro e um filtro de caixa KN!?

Está a parecer-me fruta a mais... :?

man, eu disse k era no maximo e ja a comprometer a fiabilidade!!! ta la escrito...

mas axu k sim, deves tirar uns 130cv kuase d certeza.. n t eskeças k num carro a diesel uma repro da mt.. e ainda por cima nesta nova geraçao d diesel em k a centralina regula td.. e facil tirar mais potencia...
n sei s saem tantos cavalos mas penso k sim...
o filtro d caixa da mais admissao e c a repro e provavel k sakes entre os 130 e os 140cv.. s bem k o 1.6 c 109 cv ja ta d certo modo musculado!!!



foi exactamente isso k eu disse ill3gal! anda pa carai o 1.6... um gajo fala mas o bloco 1.6 e pa fazer concorrencia a mts blocos 1.9 k ai andam e k sao verdadeiras arrastadeiras...
ah pois e! agr so falta o ILL3GAL dar a opiniao acerca dos cavalos k s podem sacar c uma repro

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #15 em: 21 de Abril, 2006, 20:38:26 »
Comparem é carros c o mm peso...para quem n sabe uma c-max pesa quase tanto cm uma passat!

135cv no 1.6 e 160cv no 2.0 é algo relativamente facil so c electronica  :wink:

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #16 em: 21 de Abril, 2006, 22:09:52 »
ah, afinal n m enganei.. 135cv tiram-s bem.. ca esta quico...
o k inda era do best era meter o intercooler da 2.0, filtro d ar d rendimento e a repro.. o objectivo? 150cv!!! :D  :D

Ford Power
  • Visitante
1.6 TDCI 109cv
« Responder #17 em: 22 de Abril, 2006, 09:17:36 »
:o mt cavalos, mas n queria perder a fiabilidade do motor , uma repro simples deve chegar.... Aonde posso reprogramar :!:


Obrigado a todos :D  :w00t:  :w00t:

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #18 em: 22 de Abril, 2006, 12:38:26 »
Compra já o 2.0tdci e não reprogrames o 1.6 :D
ou então faz como eu, compra um carro para gastar pouco e para andar compra um mota lol...

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #19 em: 22 de Abril, 2006, 13:27:38 »
o meu gasta tanto ou menos que o teu e anda o dobro :P

Ford Power
  • Visitante
1.6 TDCI 109cv
« Responder #20 em: 22 de Abril, 2006, 14:04:52 »
Toma + :blahblah:

 ILL3GAL , 1 carro reprogramado consome mt + :idea:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #21 em: 22 de Abril, 2006, 17:46:33 »
nao necessariamente...depende das modificaçoes que tiver! Em conducção normal gasta menos pk tem mais binario/desenvolve mt melhor em baixos regimes...a fundo é obvio que gasta mais. Se quiseres varios exemplos de carros em q isso acontece estou aki para tos dar. Se para ti consumir mt mais é ganhar 25/30cv e fazer mais 1ltr aos 100 a fundo...posso-te dizer q no meu em conducçao "caga postas" faço 5ltrs aos 100.

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #22 em: 22 de Abril, 2006, 19:35:11 »
Citação de: "ILL3GAL"
nao necessariamente...depende das modificaçoes que tiver! Em conducção normal gasta menos pk tem mais binario/desenvolve mt melhor em baixos regimes...a fundo é obvio que gasta mais. Se quiseres varios exemplos de carros em q isso acontece estou aki para tos dar. Se para ti consumir mt mais é ganhar 25/30cv e fazer mais 1ltr aos 100 a fundo...posso-te dizer q no meu em conducçao "caga postas" faço 5ltrs aos 100.

Epahhh para andar o dobro tinha de dar 164km/hx2 = 328km/h, dos 0 aos 100km/h tinha de fazer 15seg/2= 7,5seg  :P
Isso de gastar menos em condução normal é verdade pq qd tinha o meu reprogramado gastou-me menos 0,4L/100km, mas se for para alterar só por isso não vale a pena como é óbvio.
Olha que então o teu gasta mais que o meu, pq eu em condução "caga postas" faço 4,5L a não me preocupar muito, a ter já muito cuidado na condução faço 4,2L que foi o meu melhor até hoje.
Abraço

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #23 em: 22 de Abril, 2006, 20:42:34 »
Eu tb n consigo andar assim tao devagar :P
Alem do mais esta a puxar 215/40/17 c mt potencia em cima  :wink:
Um setup menos abusado e uma jante mais pequena acredito que melhore mais ainda os consumos em conducçao descontraida... :wink:

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #24 em: 23 de Abril, 2006, 11:59:59 »
yap! eu no meu mk4 tinha jante 13" e pneu 165 e xeguei afazer media d 5.5... agr c jante 14" e pneus 185 e uma diferença grande... ando smp acima dos 7 litros... ta bem k posso abusar um cadinho mais mas nd d especial... agr k gasta mais isso gasta.. s meteres ums jantes 16" no teu c pneu 195 d certeza k baixas consumos! abraço