Garagem do Clube

Autor Tópico: Centralina 1.4TDCI Siemens/Bosh  (Lida 3505 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AAvila
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Centralina 1.4TDCI Siemens/Bosh
« em: 03 de Maio, 2012, 21:26:20 »
Boas

Pessoal, queria saber uma coisa, tenho um amigo (ele não se entende com pc's, por isso tou cá eu) com um Fiesta 1.4TDCI de 68cvs com centralina Siemens e que como sei que há uns com centralina Bosh, queria saber se é possivel fazer a troca de centralinas, mesmo tendo de trocar o file.

O porquê dessa alteração, é porque o rapaz quer fazer repro, só que para centralina Siemens só há dois cabos que conseguem ler/escrever que é o Kess(mais de mil €) e o Flashtec(cerca de 400/500€) e com a centralina Bosh há mais variedade de cabos...

Abc

Offline brayzito

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 516
  • Feedback: +0/-0
Re: Centralina 1.4TDCI Siemens/Bosh
« Responder #1 em: 04 de Maio, 2012, 02:29:55 »
Acho que não dá, mas senão der tu irás perceber porque possivelmente o carro nem vai ligar.

Offline AAvila
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Centralina 1.4TDCI Siemens/Bosh
« Responder #2 em: 04 de Maio, 2012, 11:41:03 »
Acho que não dá, mas senão der tu irás perceber porque possivelmente o carro nem vai ligar.

Mesmo colocando o file da siemens na bosh?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Centralina 1.4TDCI Siemens/Bosh
« Responder #3 em: 04 de Maio, 2012, 11:53:13 »
acho que não dá porque os componentes electrónicos do motor vão responder a uma das centralinas mas não à outra. Se não estou em erro, um dos principais componentes que a centralina controla são os injectores, que não vão responder a uma centralina diferente da original.

Daí não ser possível fazer trocas de centralina entre tdci's e hdi's com tanta facilidade assim, é preciso levar toda a electrónica em conta.

Sem 100% de certezas no que disse mas mais de 90%  O0

Offline AAvila
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Centralina 1.4TDCI Siemens/Bosh
« Responder #4 em: 04 de Maio, 2012, 11:54:30 »
acho que não dá porque os componentes electrónicos do motor vão responder a uma das centralinas mas não à outra. Se não estou em erro, um dos principais componentes que a centralina controla são os injectores, que não vão responder a uma centralina diferente da original.

Daí não ser possível fazer trocas de centralina entre tdci's e hdi's com tanta facilidade assim, é preciso levar toda a electrónica em conta.

Sem 100% de certezas no que disse mas mais de 90%  O0

Ah ok, obrigado pla ajuda! :)