filtro de gasóleo? hmm, tenha q ver essa... pois não sei quando foi mudado da ultima vez... já o óleo tá novo, e o filtro de ar tb não tá assim mto mal (embora tb não fazia mal mudá-lo, já deve ter alguma idade). Quanto ao relé e as resistencias, o relé eu fui desmontar, abri-lo e fui testá-lo com um multimetro e num transformador de 12v, e ele funcionava perfeitamente. As resistencias (ou velas de incandescencia como quem diz), como já disse, foram mudadas recentemente (se não me engano com umas originais da ford), mas são o modelo standard de 10v, agora pergunto eu: mais fortes? isso existe? se disserem: melhores, ai sim, isso há (p.ex. podiam lá ter velas de linha branca baratinha e se meterem velas originais motorcraft é capaz de ter melhoria), agora mais fortes? o circuito não irá ter problemas de lidar com isso? sabem, o q eu já pensei foi: arranjar maneira de prolongar o tempo durante o qual as velas são ligadas depois de rodar a chave... é q assim evitava se essa manobra do rodar a chave duas vezes... só q não sei se dá, pois pode não ser coisa simples, pode ser uma função q seja controlada directamente pela centralina e ai não se pode fazer nada... agora, se fosse algum circuitozinho simples do genero temporizador, ai sim, podia se modificar aquilo... tenho q me por a investigar quando tiver tempo (o q é raro lol)...[/b]