Garagem do Clube

Autor Tópico: Dicas para o carrinho  (Lida 25494 vezes)

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Offline Andre miranda

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Dicas para o carrinho
« em: 15 de Julho, 2011, 01:10:06 »
Comprei um ford fiesta Mk7 1.6 diesel! O meu 1º carrinho novinho. :D :D :D

Como eu sou novo e é o meu primeiro carro "meu" peço ao pessoal que me deem dicas para o carro em relação a todo! a mudança de oleo, como andar nele, o gasoleo a utilizar etc!! quero este carro para os 15 ou mais anos seguintes!!

agradeço a ajuda!!

abraços!!

Offline Jonyjony

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #1 em: 15 de Julho, 2011, 03:20:46 »
boas

a única coisa que te consigo dizer no meio das tuas perguntas é que recomendo vivamente que utilizes gasóleo da repsol ou então bp, para mim são os melhores, mais rendimento menos fumo melhores prestações em baixas ao contrario do gasóleo barato dos supermercados

cumprimentos

Offline Andre miranda

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #2 em: 15 de Julho, 2011, 22:03:59 »
muito obrigado pela dica!!!

Offline nelson_duarte85
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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #3 em: 16 de Julho, 2011, 00:07:08 »
Boas:

mudanças de oleo: Ford
como andar nele: poucos picanços, ter cuidados com o turbo, não subir passeios nem passar por trilhos muito alagados  >:D >:D >:D >:D >:D >:D
o gasoleo a utilizar; ao teu criterio
quero este carro para os 15 ou mais anos seguintes: Tão cedo as peças para esse carro não acabam lool  :D :D :D :D :D :D

Alguém mais entendido na matéria vem te ajudar  O0

Offline Andre miranda

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #4 em: 16 de Julho, 2011, 15:34:58 »
Muito obrigado pelas dicas. agradecido!!!

abraços!!!

Offline Andre miranda

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #5 em: 17 de Fevereiro, 2012, 16:08:26 »
oi pessoal gostava de aumentar a potencia ao meu fiesta mas não sei bem ao certo o que fazer, nao queria fazer repro porque não confio muito. tava a pensar num turbo melhor mas como não percebo muito de carros nao sei o que fazer.

o que me recomendam??

abraços

Offline koiratu

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #6 em: 17 de Fevereiro, 2012, 18:16:10 »
se meteres um turbo novo, convém fazeres repro. Além de que o turbo que tens chega perfeitamente para o carro. É 1.6 com 90cv?

O que te aconselho é mesmo uma repro numa casa de confiança (deve dar-te mais uns 20cv aproximadamente e mais binário claro), que te vai deixar o carro seguro para a mecânica  de origem.

No entanto, e estando o carro na garantia, deixa acabar a garantia antes de te meteres em alterações mecânicas ou arriscas-te a ficar sem ela, e nestas coisas nunca se sabe.

Eu cá tenho um mk6 1.4tdci reprogramado e está uma maravilha comparado com o que era! E tens mais malta com repros por aqui que estão muito satisfeitos!  O0

Offline ivo19
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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #7 em: 17 de Fevereiro, 2012, 19:23:16 »
Tal como o amigo Koiratu disse, eu tambem tanho repro num 1.4TDCI e de momento estou satisfeito, tirando a parte que consome qualquer coisa mais (nada de especial), e as manutenções/revisões convém fazer qualquer coisa mais cedo  O0 O0

Em todo o caso, sendo o teu o 1.6 TDCI, de 90cv, ganharás na ordem dos 20/25% de cavalagem, logo qualquer coisa como 20/22cv, passando assim para a casa dos 105/110cv que torna o carro DE FACTO muito bom de se conduzir e com melhor "poder" de aceleração do "0"...!

A confiança em repro's, acredita que é maior do que própriamente num Turbo maior, e isto porque?

-> Um serviço bem feito é um Turbo maior lá para dentro (17...XX) lá para dentro, e de seguida, se quem te fizer o serviço não for um sucateiro, recomenda-te ou FAZ-te uma reprogramação a acompanhar o resto do material que para lá metes-te ;)

Obviamente que tudo custa dinheiro, nuns sitios menos, noutros mais, mas isso é como tudo, podes ter sorte de pagar menos e o carro andar bem, podes ter o azar de pagar menos e o carro começar a pedir Turbos, consumir em demasia, etc etc...ou então podes pagar qualquer coisa (e entenda-se que por qualquer coisa é entre 150|200€) a mais e ficares com o serviço de uma casa/pessoa de renome no carro e com elevado nivel de experiência nestas andanças  :)

Uma repro em condições e feito à confiança por alguém que sabe no que mexe fica-te sempre na ordem dos 400/500€, se quiseres por alguém que tenha casa aberta ou por um individual, já encontras preços entre os 150-300€  :P

Casas que eu conheço que só me dizem bem, tens, MBpower, AMmotorsport, VCpower (penso que é a mesma que MBpower), SPC, etc...

Depois claro, aparecem sempre aquelas que tem casa aberta a publico mas, pelo menos para mim, não ouço falar tanto (o que não quer dizer que não façam em condições) :)

Abraços
ivo19

Offline Andre miranda

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #8 em: 17 de Fevereiro, 2012, 19:55:40 »
sim é de 90cv e queria uns 120cv para cima.

disseram que fazer uma repro ia tirar anos de vida ao motor,  e depois so bota fumo preto coisa que detesto imenso, eu vou esperar ate acabar a garantia tambem porque ainda tou a juntar o dinheiro.

tou com um orçamento de 1000 euros para gastar no desempenho do carro.

o que pertendo é um carro com um boa acelaração nem que perca velocidade de ponta, quero um carro que tenha força para puxar o seu peso sem grande esforço melhorando os consumos.

e mais uma coisa da para instalar um sistema parecido como os dos ferrari ou outros carros que tem botoes para activar o modo sport o normal??

agradeço a ajuda 

Offline koiratu

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #9 em: 17 de Fevereiro, 2012, 20:11:59 »
Isso dos botões sport duvido... quanto muito (e não sei se é possível) instalar uma centralina adicional ou algo do género que te desse um boost diferente (ou algo tipo chip que possas escolher o nível de potência que estás a usar), mas duvido.

Tu queres por isso com 120cv ou mais? então podes pensar em turbo (não sei o que tens nem os seus limites, mas provavelmente... a não ser que seja igual ao dos Focus 110cv e aí já estás mais à vontade), reforço de embraiagem e caixa de velocidades (não sei o que aguentam os teus, mas vais incrementar em muito o binário portanto é o mais certo)... Isso, e anulas a EGR e metes linha directa para ajudar.

E tocas aí num ponto muito interessante... consumos! Epá, não esperes milagres, queres mais potência, mais binário e menos consumo? dificilmente vais ter menos consumo se aumentares para esses patamares, não vale a pena imaginar que não porque é assim mesmo.

Reprogramação = fumaça? Nem por isso... o meu mk6 está reprogramado e nem ponta de fumo. A isso chamam-se reprogramações um bocadinho mais 'esticadas'. Uma coisa é um nadinha que fumo que todos os diesel tendem a fazer, outra é o que se vê por aí em tdi's (alguns) etc... Eu no meu posso dizer-te que com a repro, já não lavo o carro à meses, e não há vestígios de 'fumo' nos parachoques (e olha que é branco)... tem um resíduo normal, junto à saída por baixo, nada mais.

A repro tira anos de vida ao motor? Depende da repro e mais que isso, depende do condutor, do material que é metido no carro, e muito importante, da manutenção que é feita e qualidade da mesma!

Já agora, eu também posso recomendar uma casa de reprogramações, a Turbotec, por experiência própria visto que foi lá que reprogramei o meu mk6 e não tenho nada a apontar desde essa altura, o carro está óptimo de saúde e recomenda-se  O0

Offline koiratu

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #10 em: 17 de Fevereiro, 2012, 20:13:10 »
Já agora... dizes que tens um orçamento de 1000€? não é muito se quiseres tudo em condições, não deve chegar...

Offline Ivo Silva

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro, 2012, 20:41:34 »
1000 paus não chega para teres um carro com a cavalagem como queres.....

Offline fabiofg7
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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro, 2012, 22:35:28 »
mas espera la isso de for novo novo, nao da assim com tanta facilidade porque isso gasta fap e se ela nao for anulada pode intupir.
se for ja com alguns anos, isso para ter mais de 120cv, tens que investir ic, turbo ( 1749), embaiagem reforçada ( a caixa tou como diz o outro porque se for do focus elas aguentao bem, porque ha focus a circular com 140cv) se nao tiver aquecimento fora do normal mas tambem mal nao faz nenhum e montar um radiador de oleo.

Offline Andre miranda

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #13 em: 18 de Fevereiro, 2012, 14:56:18 »
é o motor do fucos a caixa nao sei. tou a ver que se quiser um carro com mais uns cavalinhos tenho de mexer muita coisa. a vida ta dificil, e isto era um sonho ter um carrinho com uma potencia extra, mas a gota ta cara, tambem ta na garantia e nao erei mexer nos proximos 4 anos e meio por isso esta ideia vai passar(ou nao eheh) mas ele precisava de uns cavalinhos extra, pk quando vou em plano ele faz bons consumos, mas quando tenho uma minima subia os consumos disparam, precisa de mais força.


uma duvida, se o meu fiesta tem o mesmo motor do focus, pk que o meu tem 90cv e o fucos 110cv???

abraço e obrigado pelas dicas

Offline apds
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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #14 em: 18 de Fevereiro, 2012, 15:53:58 »
Tens uma boa máquina. Mas é Van ou 5 lugares?
Se for Van é igualzinha a minha ;)

Começa por tirar fotos e mostra lá a tua máquina na garagem do club.
Mete mas é o carrinho com uns Leds, Xenon, e por aí  O0

Offline apds
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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #15 em: 18 de Fevereiro, 2012, 15:54:58 »
É verdade, sendo o teu novo, e o meu é de 2011, e tem 95CV, o teu também não será o de 95CV em vez de 90CV?

(é uma mera diferença claro...)

Offline Nitroglicerina
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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #16 em: 18 de Fevereiro, 2012, 16:27:36 »
O motor é o mesmo e em tudo igual se não estou em erro. O de 90 = 110cv e de 95 = 115cv. O que deve mudar é o mapa usado na centralina.

Aqui está uns vídeos:
ford fiesta tdci 90cv @ 121cv dyno digiservices
ford fiesta tdci 95cv @ 110cv dyno digiservices

Offline fabiofg7
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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #17 em: 18 de Fevereiro, 2012, 19:12:45 »
pelo o que eu sei no 110cv o turbo ja e de geometria e o de 90 ja nao
mas os entendidos que digam alguma coisa

Offline Andre miranda

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #18 em: 20 de Fevereiro, 2012, 22:17:30 »
Tens uma boa máquina. Mas é Van ou 5 lugares?
Se for Van é igualzinha a minha ;)

Começa por tirar fotos e mostra lá a tua máquina na garagem do club.
Mete mas é o carrinho com uns Leds, Xenon, e por aí  O0

o meu é de 5 portas, e tive a ver o contrato com as informações do carro e diz que é de 95cv.
o meu é igual ao segundo video postado pelo Nitroglicerina.

Isso é o que tenho em mente neste proximos 5 anos de garantia, como não posso mudar mecanicamente por causa da garantia, vou fazer o seguinte:
Luzes brancas(nao gosto dos xenon) em todas as luzes, tirar o laranja dos piscas;
mudar de jantes para umas pretas em estrela de tamanho 17;
mudar o escape para duas saidas, uma em cada lado;
fumar os vidros dos lados da frente e escurecer mais o traseiro e dos lados de tras;
pintar em branco a parte de baixo de tras, e em preto a frente a imitar o fucos rs
 e tenho duvidas se vou por evil eyes nas opticas da frente.

o que acham???

---------
citado pelo Nitroglicerina

O motor é o mesmo e em tudo igual se não estou em erro. O de 90 = 110cv e de 95 = 115cv. O que deve mudar é o mapa usado na centralina.

entao posso fazer uma repro para 115 sem problemas, o motor aguenta na boa??

Offline Andre miranda

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #19 em: 20 de Fevereiro, 2012, 22:29:45 »
A pintura é como este a frente e tambem os evil eyes

http://youtu.be/l0Cs17k-HSo

Offline Nitroglicerina
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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #20 em: 20 de Fevereiro, 2012, 22:50:44 »
Em principio suponho que sim. Mas nada como falar com quem sabe mais para dar opinião. O0
Sou muito verde nisto da mecânica. ;)

Offline Andre miranda

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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #21 em: 20 de Fevereiro, 2012, 23:07:02 »
ok obrigado por tudo.

T^^T

albuquerque
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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #22 em: 21 de Fevereiro, 2012, 00:15:22 »
Não inventes muito no 1600... Deixa tar o carro fiavel, e com 1000 euros de orçamento não fazes grande coisa... O turbo que tens pode muito bem ser hibridado, porque se poes um turbo maior vais ter que mexer nos injectores... A repro tens sempre que a fazer, e se queres mexer alem dos 120cv, o que ja e uma grande aventura, prepara a carteira... Vais precisar de injectores, cams, turbo, colectores, linha, supressores de egr... Isto por alto so para a mecanica... que tens os travoes depois, etc etc etc... Faz so reprogramação como deve ser e deixa o carrinho sossegado que isso não e nenhum tdi =P

Offline ivo19
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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #23 em: 21 de Fevereiro, 2012, 19:46:12 »
Não inventes muito no 1600... Deixa tar o carro fiavel, e com 1000 euros de orçamento não fazes grande coisa... O turbo que tens pode muito bem ser hibridado, porque se poes um turbo maior vais ter que mexer nos injectores... A repro tens sempre que a fazer, e se queres mexer alem dos 120cv, o que ja e uma grande aventura, prepara a carteira... Vais precisar de injectores, cams, turbo, colectores, linha, supressores de egr... Isto por alto so para a mecanica... que tens os travoes depois, etc etc etc... Faz so reprogramação como deve ser e deixa o carrinho sossegado que isso não e nenhum tdi =P

Ahaha TDI do aço  :cop: :cop: :cop:


Agora que estava aqui a pensar, se não queres esperar tanto, PENSO QUE na FORD fazem-te a reprogramação ao carro, LOGO não perdes a garantia  O0 O0

Penso que 1000 euros chegará SÓ para essa brincadeira!! ;)

albuquerque
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Re: Dicas para o carrinho
« Responder #24 em: 22 de Fevereiro, 2012, 01:43:20 »
Todas as marcas o fazem... Eles chamam lhe actualização de centralina... E caro e não da para muita coisa... Eu não tenho a certeza, porque não compro carros novos... Mas creio que ao fazer se qualquer tipo de alteração no carro se pode perder a garantia... Eu com o carro na garantia não arriscava...