Tal como o amigo Koiratu disse, eu tambem tanho repro num 1.4TDCI e de momento estou satisfeito, tirando a parte que consome qualquer coisa mais (nada de especial), e as manutenções/revisões convém fazer qualquer coisa mais cedo
Em todo o caso, sendo o teu o 1.6 TDCI, de 90cv, ganharás na ordem dos 20/25% de cavalagem, logo qualquer coisa como 20/22cv, passando assim para a casa dos 105/110cv que torna o carro DE FACTO muito bom de se conduzir e com melhor "poder" de aceleração do "0"...!
A confiança em repro's, acredita que é maior do que própriamente num Turbo maior, e isto porque?
-> Um serviço bem feito é um Turbo maior lá para dentro (17...XX) lá para dentro, e de seguida, se quem te fizer o serviço não for um sucateiro, recomenda-te ou FAZ-te uma reprogramação a acompanhar o resto do material que para lá metes-te
Obviamente que tudo custa dinheiro, nuns sitios menos, noutros mais, mas isso é como tudo,
podes ter sorte de pagar menos e o carro andar bem,
podes ter o azar de pagar menos e o carro começar a pedir Turbos, consumir em demasia, etc etc...ou
então podes pagar qualquer coisa (
e entenda-se que por qualquer coisa é entre 150|200€)
a mais e ficares com o serviço de uma casa/pessoa de renome no carro e com elevado nivel de experiência nestas andanças
Uma repro em condições e feito à confiança por alguém que sabe no que mexe fica-te sempre na ordem dos 400/500€, se quiseres por alguém que tenha casa aberta ou por um individual, já encontras preços entre os 150-300€
Casas que eu conheço que só me dizem bem, tens, MBpower, AMmotorsport, VCpower (penso que é a mesma que MBpower), SPC, etc...
Depois claro, aparecem sempre aquelas que tem casa aberta a publico mas, pelo menos para mim, não ouço falar tanto (o que não quer dizer que não façam em condições)
Abraços
ivo19