Garagem do Clube

Autor Tópico: duvida para possivel aquisição...  (Lida 3644 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vader
  • Visitante
duvida para possivel aquisição...
« em: 15 de Janeiro, 2004, 20:38:30 »
boas people...

ca tou a xatear, outra X....  8)  mas a vida e msm assim :lol:  eu ando a uns meses para encontar o "bólide perfeito".... e claro q cada vez mais me surgem duvidas...  algumas das minhas duvidas ja foram respondidas no meu outro tópico mas....  :oops:   :shock:  :oops:  eu num percebo mt (pa n dizer nada disto) :lol:

então é assim... tive a ver um mk4 Boss Turbo.... com 120000km... o motor pareceu me bem... mas o q devo ter em atenção, assim mais em especial???

qts CV's e Binário e q debita este motor estando de origem?!

quais sao as 1ªs coisas q posso fazer para por o carrro a andar mais... tendo em conta este motor?! da para por IC, sem gastar mt $ e com montagem (relativamente simples?!)?! :lol:  8)  :shock:

a fiabilidade deste motor é de pelo menos uns 200.000km certo?!

para finalizar... este mk4 e de finais de 98...

estive a ver tb um escort de finais de 95 mas c mt menos km (88.000)... e mt bem cuidado tb... kual destes dois me aconselham?!!! ESCORT BossTurbo (com IC) de 95, ou fiesta (mk4) tb BossTurbo de 98 de origem?!

brigado... e n se preocupem :oops:  :lol:  q se comprar o um escort, continuo a fazer parte da familia...  :lol: a minha mae tem um Fiesta Mk4, e a minha namorada, tem um MK5 :lol: ...

brigado (mais uma X) 8) e desculpem o testamento!!!! :lol:  8)

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
duvida para possivel aquisição...
« Responder #1 em: 15 de Janeiro, 2004, 21:39:00 »
Boas,

Na minha opinião, há q ver algumas coisas: de série o Escort anda bem mais, e o Fiesta curva melhor. Pessoalmente, gosto mais do Fiesta... mas é importante n eskecer q o Escort é de um segmento superior, e como tal é um carro mais espaçoso, normalmente mais confortável, e possivelmente melhor ekipado.

Relativamente a specs, o Fiesta debita 75 cv às 4300 rpms e 147 Nm de binário na casa das 2800 rpms.

No q toca ao potencial, o Stinger tem o Fiesta dele (q tá pra venda, e plo q conheço do dono deve estar mesmo muito bem estimado, será decerto uma boa akisição pra kem ficar com ele) com 90 cv e 170 Nm de binário... sem IC.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
duvida para possivel aquisição...
« Responder #2 em: 15 de Janeiro, 2004, 21:43:30 »
Boas,

Eu no teu caso, entre o Escort e Fiesta, eu optaria pelo Escort, visto q a diferença de anos é pouca (3 anos) e menos 32 000 kms.

A base de motor é quase a mesma, havendo pequenas diferenças, e mais o IC. Alem disso, o Escort tem 1 design mais requintado, enquanto o Fiesta esta na classe dos utilitarios.

A fiabilidade pode ir até onde nós quisermos, pois trabalhei numa empresa com Clios de 7 ou 8 anos e cima de 300 000 kms sem abrir o motor ( mas também não tinham 1 vida saudavel ) , como também vi 1 Corsa 1.2 a rectificar o motor aos 40 000kms ( e esse carro levava 1 vida santa.... nunca era puxado a sério ).

A fiabilidade tanto no Escort como no Fiesta pode ir alem dos 300 000 kms sem abrir o motor...

E q diga eu.... Fiesta mk4 "99 modificado de motor , com 90 cavalos e 170 binario sem Intercooler ( origem 75 cv 147 nm ) aos 7500 kms, vai perto de 90 000 kms e até agora so levou 1 tubo de injector ( cuja reparação foi barata)

A unica razão q me leva a (possivelmente) vender o Fiesta, é apenas para ir buscar o meu eterno carro de sonho..... Honda DelSol VTI... apenas esse me pode fazer mudar de ideias.

Tenho o meu Fiesta à venda , podes ver em:
http://www.fiestaclubportugal.org/forum/viewtopic.php?t=1649