Boas,
Pois é, desde à uns dias desconfio que a minha embraiagem está a dar o peido mestre, na faixa de rotação entre as 2250-2750 (aproximadamente quando tem o binário máximo disponível), patina... por agora ainda só se nota se o motor for em esforço e eu puxar por ele, a rotação sobe, torna a descer e só depois 'agarra', sendo que nesse espaço de tempo sente-se um tremor...
Penso que possa ser a embraiagem, já que aparentemente está tudo ok com as transmissões.
Assim, convém começar a pensar em gastar uns €€€... logo, as minhas opções são:
1 - uma nova embraiagem OEM;
2 - nova embraiagem já reforçada (será que existe tal coisa para estes motores?);
3 - pegar nesta embraiagem e mandar reforçar embraiagem e bimassa (conhecem alguma casa de confiança?)
Basicamente será isto... agora, valores já sei que devo ter de gastar uma nota preta, mas, e pensando que tenciono meter pelo menos o IC e um turbinho mais generoso (sem abuso), e apontando para terminar o projecto de motor do carro na casa dos 115cv (para obter o rácio de 100cv/tonelada), qual a opção mais viável?
obrigado a quem me possa ajudar, e nos entretantos rezem pelo meu bolinhas para não se deitar repentinamente...