Ja agora, se eu me "passei dos carretos" foi porque alguem veio aqui chamar mentiroso.Punhamos isso de parte e passemos ao que realmente interessa num forum e que é partilhar informação e resultados...Posso garantir que a repro está super linear, não ha qualquer tipo de coice, faço as passagens de caixa abaixo das 2 mil e tenho 90% de acelerador para dar...NUNCA preciso andar a mais de 50%...
Ninguem chamou mentiroso a ninguem, simplesmente tinha e tenho as minhas duvidas como toda a gente.
Partilhar as informações?Desculpa mas no teu tópico eu cheguei a dizer isso e disseram-me que nunca se diz as informações da "sala das mákinas lembras-te?"
Nunca precisas de andar a mais de 50%? :shock: , então para que alteras-te?
Já agora, se o motor não é fiavel...porque é que a Fernandes Motorsport queria comercializar o Toyota Yaris vitaminado com 105cv? Sabes qual é a proveniencia do bloco? O motor está a venda com 90cv e todas as garantias de fábrica...é uma box e nada mais...
Paulos, n foste tu proprio a dizer que a embraiagem do fiesta aguenta até 270nm de binário? Vem dar uma volta e vê tu mm...
Essa ainda não percebi, o que é que o grupo PSA tem a haver com a Toyota? Se calhar o bloco até posso ser parecido mas o interior não tem nada a haver.
Não é uma box mas sim uma nova gestão electrónica.
Eu não disse que a embraiagem aguenta 270nm, disse que a embraiagem se for igual à do PUG 206 1.4HDI deve aguentar 280nm pq é = à do 2.0HDI, mas tu disses-te que não era pq a do pug era de mola ou não sei o quê lembras-te?
Fora os apartes...
O turbo está preparado para trabalhar a 1.2 bares...logo não vai trabalhar em esforço; é muito menos solicitado visto que a sua resposta está mt mais rapida e eficiente; as passagens de caixa baixaram de rotação; as reduções são completamente desnecessárias...
Axas que vai sofrer assim tanto?! Eu axo que o carro em conducção normal está a sofrer mt menos desgaste...AXO e SINTO!
Tanto o ask-me como o Daniel são testemunhas disso mm, venha subida que ele em kinta está sempre a puxar! O turbo entra mais cedo e corta mais tarde...no banco fez 5mil rpm
Como sabes que está preparado para trabalhar a 1.2bar?
Menos solicitado? Então ele não entra mais cedo? Vai entrar mais vezes o que quer dizer maior desgaste :wink:
As reduções são desnecessárias? Com o binário que tens a embraiagem é que vai sofrer :wink:
5 mil rpm? coitado desse motor :roll: , sabes o que é TDCI? quer dizer que é um DIESEL não um VTEC :lol:
Assim sendo qual é o intuito de instar o IC ? Sabias que instalar o IC por si só ja vai arrefecer o ar e torna-lo mais denso para ser admitido no motor melhorando significativamente a combustão? Imagina se aumentares a pressao do turbo!!! Já para nao falar que aumenta (muito) a fiabilidade tanto do motor como do turbo por si só. Já agora, sabias que de origem o carro tem uns picos tanto de binário como de potencia ?
Com a repro do Daniel esses picos desapareceram e deram lugar a uma curva quase perfeita, sem picos! O turbo entra mais cedo e esgota mais tarde.. e depois ? Desgaste? Já te tinha dito num post anterior que o desgaste é mt menor, visto o turbo ser requesitado em carga máxima muito menos vezes !
O Ic aumenta a fiabilidade do turbo? essa é nova, como aumenta a fiabilidade se o ic fica depois do turbo? sabes qual é a sequência do ar? Filtro de ar, turbo, ic e por fim admissão.
Os picos desapareceram e sabes porquê? pq as curvas foram ajustadas para cima e ficou linear por alguma coisa os picos estavam lá, para não estar o motor sempre em esforço como deve estar agora à minima solicitação do pedal :wink:
Essa da carga máxima não percebo, se é assim pq alteram os carros? para não dar mais os 25/30/50cv que se ganhou com a alteração?
Ja agora...segundo eu soube, a repro do Paulos não foi bem feita...o eng da vilauto não soube trabalhar o mapa de geom variavel do carro tendo apenas mexido em débito de gasoleo, indo buscar pressao de turbo indirectamente...O meu carro ja levou com 6 ou 7 chips testados em estrada ate ficar minimamente satisfeito, quando se mexe numa novidade os primeiros teem que ser cobaias Obrigado Daniel Marques (DMtuning)
Aki dizias que tinha geometria variável e que
segundo soubeste o eng da vilauto não soube trabalhar o mapa :lol:
Segundo diz o gatadas no TOL que é o Miguel da F3auto, o meu carro não é geom variavel. A pagina da KKK está incorrecta até prova em contrario, se bem que os turbos que equipam os 1.4 tdci/hdi não sejam iguais em todos os carros... Isso não poe em causa nada do que foi dito, o daniel baseou-se em informação do fabricante para fundamentar a sua argumentação. O que foi feito no meu carro e que não foi feito no teu, Paulos, foi a alteração do mapa de turbo e de comon raill...nunca ng falou em mapa de geom variavel. Axo que está tudo mais que esclarecido e o teu carro so n ficou como querias pk nenhum desses 2 mapas foi alterado, visto que é relativamente facil antecipar a entrada do turbo...seja ou não GV! Abraços
Aki já dizes que não tem Geometria variável, então quem te disse que o eng da vilauto não soube mexer no mapa da GV? Quem disse isso não sabe nada pq o carro nem tem GV pelo que estás a dizer :shock:
Falas-te tu em mapa de geometria variavel, como está provado em cima :wink: Que confusão vai nessa cabeça pá :lol: , nas primeiras conversas que tivemos no MSN dizias que as box's rulavam bués agora já é a repro LOL.
Ora nem mais...até agora foi isso mesmo que se passou...não era "gabar"... para mim um modesto fiesta não motivo para gabarolices...é um carro para usar, brincar e mexer...nada mais.
O Paulos nunca soube explicar(ou n percebi bem) aquilo que tinha feito realmente no carro e eu sabia que ele n tinha turbo nem mexido nas entradas...logo n podia tar satisfeito.
Deesclpa lá mas eu sou assim e não consigo deixar passar as coisas e fiquei mesmo fudidu com esta cena que disses-te.
Não era para gabar? um fiesta é um carro para usar,
brincar e mexer? QUE PARIU, brincar? Dei 1500cts de entrada e estou a pagar o carro durante 3 anos e é para brincar? ganha juizo e qd fores TU a pagares as contas dos pópós e não o SR papá vais pensar doutra maneira :evil: DASSSSSS (desculpa lá mas tinha de dizer isto senão arrebentava, o carro custa a pagar/manter e tu dizes essas bacoradas, vê-se logo quem paga as contas)
Não me soube explicar? DASSS pela 6543434346435444 vez digo que eu pedi o máximo de fiabilidade capiche?
Mt sinceramente já estou a ficar enjoado deste tópico visto que voces estão sempre a bater na mesma tecla, eu tenho a minha opinião voces têm a vossa, vamos deixar morrer o assunto por aki ok? Com o tempo veremos quem tinha razão :wink: Abraço