Eu no teu caso fazia assim:
- Bloquear a EGR;
- Montar O-rings;
- Actualizar o mapa na Ford;
- Cat Off (Deixa estar o resto);
- IC do 1.6 TDci Mk6,5 em vez do 1.4 HDI 16v
- Mudar a rotativa do turbo (Híbrido)
- Reforço da Embraiagem ou então a ZF Sachs
- Ajustar tudo com a eletrónica e uma torneia no turbo
Já fica um belo brinquedo!
Pois.. Eu também pensei na opção de meter o IC do 1.6TDCi mas acho que é grande de mais para o encher com o Kp35.. Se metê-se um gt1544v aí já considerava essa opção!
Em relação ao tornar este turbo hibrido, sai muito caro.. e não compensa a despeza para o motor que é.. Mais depressa metia um gt1544v com geometria variavel saí-a muito mais barato e já obtinha bom proveito dele neste bloco!
Em relação à embraiagem, talvez fosse necessário, para esse conjunto que me disseste.. seria algo obrigatório com um turbo hibrido
A torneirinha do turbo, acho que não vale a pena, pois um kp35 a fazer mais do que 1.1bar, é estar mesmo a pedir para ficar enconstado na berma à espera de reboque lol
A minha ideia é fazer uma coisa razoavel com este motor, sem grandes despezas.. Porque só tenho vontade de tirar o 1.4 e meter-lhe o 1.8TDCi do Focus de 115cv.. mas lá está outra solução que não compensa a despeza..
Daí querer fazer algo razoavel e barato..
De motor vai ser só:
- Montar EGR blanking plate
- Montar Orings novos
- Actualizar Mapa da centralina
- Desmiolar Catalisador
- Panela Final directa
- Montar Intercooler do 1.4hdi de 16v ou um com medidas idênticas
- Montar Radiador Oleo e Gasóleo de 7 linhas
- Reprogramação + Débito
Tendo em conta os radiadores e a repro + o débito, se ele ficar com 95cv já me dou por contente..
A ideia era chegar aos 100cv da forma mais barata e eficaz possivel