Garagem do Clube

Autor Tópico: Muito Fumo, o que fazer?  (Lida 29188 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline np63om
  • 45cv
  • Mensagens: 23
  • Feedback: +0/-0
Muito Fumo, o que fazer?
« em: 26 de Agosto, 2008, 21:37:21 »
Boas, gente boa, a questão é a seguinte na inspecção e veio no papelinho, que tenho de fazer alguma coisa sobre o fumo, ora nunca tinha notado, porque de facto nunca tinha acelerando, como lá fizeram na inspecção, com a aceleração que ela deu (prego a fundo) notou-se fumo, foi, gostaria de saber que posso fazer, usar uns aditivos para limpar, ou mudar o filtro (que não sei onde fica, foi dito pela inspectora) não sei onde fica esse filtro, agradeço muito a vossa ajuda, quais os aditivos devo usar de maneira ajudar e prejudicar ou fazer uma desgaste improprio, ou como posso mudar o referido filtro? O ford fiesta 1.6D teve um pouco parado mas, não sei se deva arriscar, pois são mais alguns euritos numa outra inspecção, e de facto se tiver de mudar ou fazer alguma coisa mais vale fazer já, desde agradeço toda ajuda! Votos de boas curvas a todos!

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #1 em: 26 de Agosto, 2008, 22:03:04 »
Se fisessem isso no meu carro levava logo um chapo na tromba. O nível de CO2 é medido com o carro ao relanti. Além disso, um carro não deve passar das 3000 rpm's quando se dão acelerações a seco.

Deve-se deixar aquecer o carro e depois dar umas aceleradelas e para limpar e depois é que se mede o CO2, mas com o carro ao relanti. Há muitos centros de inspecção que têm a mania de fazer isso.

Offline np63om
  • 45cv
  • Mensagens: 23
  • Feedback: +0/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #2 em: 27 de Agosto, 2008, 00:59:22 »
Se fisessem isso no meu carro levava logo um chapo na tromba. O nível de CO2 é medido com o carro ao relanti. Além disso, um carro não deve passar das 3000 rpm's quando se dão acelerações a seco.

Deve-se deixar aquecer o carro e depois dar umas aceleradelas e para limpar e depois é que se mede o CO2, mas com o carro ao relanti. Há muitos centros de inspecção que têm a mania de fazer isso.


Exacto, muito bem dito, de facto foi que aconteceu, foi mesmo como se diz: um verdadeiro prego a fundo... Mas agora pergunto, que acham dos aditivos, já li em alguns sites de "mecânica" que a utilização dos aditivos, é uma excelente opção, são vistos como algo que, faz bem a toda mecânica, desde ao nível de consumos até ao trabalhar do mesmo, mas como é de calcular, muitas são as empresas que querem vender seus produtos, pois certos mecânicos dizem ser uma má opção, dizem que acelera o desgaste do material etc etc... o que fazer? ???... Mais uma vez muito obrigado pela ajuda! ^-^

Ps: Obrigado pelo comentário :D

Cumprimentos! O0
« Última modificação: 27 de Agosto, 2008, 01:04:26 por np63om »

Offline rei do alcool
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 209
  • Feedback: +0/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #3 em: 27 de Agosto, 2008, 01:07:11 »
e falcil kuando vais ao IPO tiras debito a bomba!!! assim mesmo k acelerem afundo nao caga fumo nenhum hehehehe

ou entao com alguns conhecimentos passas como a minha mondeo ou seja teste de co2 e melhor na fazer ke para a carrinha passar LOLLOlo :D :D :D

Offline np63om
  • 45cv
  • Mensagens: 23
  • Feedback: +0/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #4 em: 27 de Agosto, 2008, 01:16:06 »
e falcil kuando vais ao IPO tiras debito a bomba!!! assim mesmo k acelerem afundo nao caga fumo nenhum hehehehe

ou entao com alguns conhecimentos passas como a minha mondeo ou seja teste de co2 e melhor na fazer ke para a carrinha passar LOLLOlo :D :D :D


Não foi muito elucidativo, mas é um comentário engraçado :D, quanto a mondeo penso que passa bem no IPO desde que ninguém de prego a fundo...ou não... mas isso são outros tantos... Mais ajudas, são bem-vindas, ::)

Cumprimentos   

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #5 em: 27 de Agosto, 2008, 02:12:12 »
epa troca os filtros de gasoleo e ar. deixa os aditivos pa 2as nupcias. fazes uma revisao completa e pedes para verificar se tens o debito de gasoleo correcto na bomba. se te disserem que sim entao a resposta que das é:
obrigado mas sendo assim tem k se diminuir um bocadinho dado o fumo que provoca e a consequente reprovaçao na IPO.
depois da IPO voltas la e metes o debito a teu gosto, o equilibrio entre fumo, performance e economia.
sim, um debito bem dado sem exageros permite ganhar bastante força e melhorar os consumos em conduçao semelhante.
se pisares mais gasta mais obviamente.
masi tarde mete la um aditivo no deposito. eu aconselho 3 litros de gasolina e atestar o deposito com gasoleo. andar e no deposito seguinte 2 litros de oleo "T de mota e o resto em gasoleo. fica limpo e lubrificado.
abraço

Offline np63om
  • 45cv
  • Mensagens: 23
  • Feedback: +0/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #6 em: 27 de Agosto, 2008, 02:38:27 »
epa troca os filtros de gasoleo e ar. deixa os aditivos pa 2as nupcias. fazes uma revisao completa e pedes para verificar se tens o debito de gasoleo correcto na bomba. se te disserem que sim entao a resposta que das é:
obrigado mas sendo assim tem k se diminuir um bocadinho dado o fumo que provoca e a consequente reprovaçao na IPO.
depois da IPO voltas la e metes o debito a teu gosto, o equilibrio entre fumo, performance e economia.
sim, um debito bem dado sem exageros permite ganhar bastante força e melhorar os consumos em conduçao semelhante.
se pisares mais gasta mais obviamente.
masi tarde mete la um aditivo no deposito. eu aconselho 3 litros de gasolina e atestar o deposito com gasoleo. andar e no deposito seguinte 2 litros de oleo "T de mota e o resto em gasoleo. fica limpo e lubrificado.
abraço

Muito obrigado, bela ajuda de facto, parece-me ser de quem detem muito conhecimento, julgo eu, obrigado, pensava em usar um aditivo, visto já ter um da marca: STP , mas parece-me que, o que irei fazer é mudar o filtro do ar, e talvez o de gasóleo, mas não sei ainda o custo do filtro de gasóleo, mas se for muito avultado, que tal usar o aditivo, que parece? ??? Isto porque pretendo o quanto antes fazer e re-inspecção.  Será um grande erro da minha parte usar o aditivo para uma rápida e segura limpeza?? :-\ 

Pois na questão de poder misturar 1 pouco de óleo, julgo que o gasóleo é isso mesmo, um  pouco de gasolina misturada com óleo, obviamente numa proporção que lá eles sabem, a grande questão esta sim na quantidade que se pode misturar.... pois adicionar óleo vai tornar o combustível menos rico e mais espesso... logo a pressão nas bombas pode aumentar em demasia e ai poderá dar cabo de alguma coisa,bomba, bicos injectores etc... digo eu... dai a criação de aditivos, e também a minha ideia em usar um... Que dizem?? ???

Obrigado pela ajuda, e os meus sinceros parabéns por os conhecimentos aqui demonstrado. ^-^


Obrigado! O0   
« Última modificação: 27 de Agosto, 2008, 03:13:00 por np63om »

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #7 em: 27 de Agosto, 2008, 11:07:15 »
Citação de: np63om
mas não sei ainda o custo do filtro de gasóleo, mas se for muito avultado, que tal usar o aditivo, que parece?

Isso de usares aditivo e não mudares o filtro é uma treta. Ora vê. Se o gasoleo passa pelo filtro antes de passar para o motor (normalmente está agarrado à bomba de gasoleo), se não o mudas à muito, akilo deve estar cheio de lixo. Por muito bom que seja o filtro vai sempre "dar cabo" do combustivel.

Se não mudas à muito, devias mudar. Assim ficavas com a garantia que ficava mesmo tudo limpinho.

Isso até tu mudas em casa. Basta desapertar o filtro por baixo da bomba e encheres o novo de gasoleo e enroscá-lo lá. Enchendo-o, é mais fácil colocar o carro a trabalhar depois da substituição.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #8 em: 27 de Agosto, 2008, 12:01:22 »
O david ja disse tudo.

Olha o filtro n deve andar longe do preço pa minha 1.8d,k fica na ordem dos 3.5e de concorrencia claro.muda tb o filtro ar,k n deve ser + de 5e,ou pouco+,faz cm disse o david ou entao mete nas bombas de biodiesel que isso fica limpinho k e uma maravailha.No entanto,convem mesmo ver como esta a bomba,pois se tiver debito vai sempre mandar fumo.
Eu quando vou a ipo,baixo sempre o debito na bomba e passa sem problemas..

Agora se algum inspector/a,fizesse isso a carro meu,tava bem fdd..a emissao de particulas mede-se cm algumas aceleraçoes,mas nada de pregos a fundo,ou como alguns que ja vi em diesel as 5000rpm :tickedoff: :tickedoff:

Ja agora de onde es?
se fores do porto e precisares ajuda apita ;)

Offline np63om
  • 45cv
  • Mensagens: 23
  • Feedback: +0/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #9 em: 27 de Agosto, 2008, 12:37:48 »
O david ja disse tudo.

Olha o filtro n deve andar longe do preço pa minha 1.8d,k fica na ordem dos 3.5e de concorrencia claro.muda tb o filtro ar,k n deve ser + de 5e,ou pouco+,faz cm disse o david ou entao mete nas bombas de biodiesel que isso fica limpinho k e uma maravailha.No entanto,convem mesmo ver como esta a bomba,pois se tiver debito vai sempre mandar fumo.
Eu quando vou a ipo,baixo sempre o debito na bomba e passa sem problemas..

Agora se algum inspector/a,fizesse isso a carro meu,tava bem fdd..a emissao de particulas mede-se cm algumas aceleraçoes,mas nada de pregos a fundo,ou como alguns que ja vi em diesel as 5000rpm :tickedoff: :tickedoff:

Ja agora de onde es?
se fores do porto e precisares ajuda apita ;)

Nem sei por onde começar, de facto nada que não espera-se, das boas pessoa só se pode contar com BOAS AJUDAS,quanto a minha localização, lamento em dizer mas não sou do Porto, sou de Lisboa, mas é sempre bom poder contar com os "amigos" para ajudar, muito obrigado, quanto as soluções apresentadas de facto penso em fazer a mudança dos filtros, parece-me ser o mais indicado, logo se tudo tiver limpo é sempre melhor, irei ver quanto fica esses filtros, em especial o de gasóleo, e como o colocar, depois direi alguma coisa,  já agora quanto a utilização do aditivo após a mudança dos filtros, que acham da ideia? ::) Digo isto para uma limpeza afundo de todo o sistema, que dizem? ???

Os meus sinceros agradecimentos a quem boa altura, achou por bem partilhar seus conhecimentos, muito obrigado de facto, e continuação de boas curvas e ajudas! ^-^

Muito obrigado gente boa! O0

Cumps
« Última modificação: 27 de Agosto, 2008, 12:49:46 por np63om »

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #10 em: 27 de Agosto, 2008, 12:51:54 »
Faz entao assim,verifica se a tua bomba injectora e bosch.a partida devera ser penso.depois disso,mete 10lts gasoleo+/- e compra 1lto de oleo de fritar.do lidl k neste momento pelo menos por ca e o mais barato a 1.24e.anda um bocado a puchar pa limpar isso,ate gastares tudo.depois disso mudas o filtro gasoleo,e fica limpinho que e uma maravilha.atençao,anda msm com o filtro novo no carro,pois o oleo limpa tudo e pode entupir em estrada,tudo dependendo do filtro velho ;)
pede ai a malta que daqui tb te ajudara a indicar lojas de peças auto e comprares o filtro gasoleo e do ar.

Nada que agradecer a malta tem k se ajudar uns aos outros O0

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #11 em: 27 de Agosto, 2008, 13:10:33 »
epa n metas aditivo nenhum por 2 razoes:
tens que esperar uns bons quilometros ate isso ficar limpo e se o carro deita fumo e porque gasoleo nao lhe falta logo nao esta nada entupido.
o que vais fazer e mesmo uma revisao de oleos e filtros. e deixa la a trampa do aditivo ainda por cima de supoermercado que isso nao faz nada a curto prazo e mesmo a longo tem resultados bastante duvidosos.
agr vou esclarecer-te de outra coisa:
o gasoleo nao e gasolina com oleo meu amigo. o agasoleo e um porduto petrolifrero que requer menor destilaçao e sendo assim e mais bruto e menos combustivel que a gasolina. nao digas a ningum que gasoleo é gasolina com oleo.
ja te dei a soluçao para passares na IPO e a longo prazo e que se realiza a limpeza de injectores. nem se devia realizar mas tu queres tanto... esses injectores e bomba sao muito rudimentares, tao habituados a keimar tudo e com limpezas e merdas ainda descalibras um bico injector e depois e que ficas mesmo enrascado.

soluçao para ti e nao vale a pena repetir mais é:
revisao de oleos e filtros, fechar debito de gasoleo e fazer IPO. ajustar debito de gasoleo e deixar andar. abraço

Offline hreborn
  • 45cv
  • Mensagens: 22
  • Feedback: +0/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #12 em: 27 de Agosto, 2008, 18:51:47 »
Boas
Se foxe a ti antes de mais nao metia gasolina num carro a diesel, e depois ia a um centro da bosch pra saber se o problema nao é dos injectores ou da bomba como houve pessoal k ja dixe, dps consoante a resposta da bosch pensava em trocar os filtros ou não.
Kuanto aos aditivos são bons e aconselhaveis ou entao se kiseres usar oleo como há pessoal k ja referiu aki o ideal será comprares oleo com o menor grau de viscosidade possivel mas como o preço entre exe oleo e os aditivos acaba por ser o mesmo mais vale usares aditivo.
Apenas sugestões  O0

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #13 em: 27 de Agosto, 2008, 18:55:23 »
amigo no teu caso não se trata de limpeza mas sim de debito quanto a mim a mais , logo tens as goelas abertas e vai de fumo para cima ...
devias ir à bosch para verem se a bomba está a ponto ...

para limpeza , aqui o pessoal que se chegue à frente caso esteja enganado , mete oleo de moto a 2 tempos... ou oleo 0-50 para carro a gasolina ...

na bosch pede valores antes do serviço porque eles esticam-se ...
ou então vai à ford , caso depois da reparação o carro chumbe chama-os à responsabilidade ...

boa sorte amigo

Offline np63om
  • 45cv
  • Mensagens: 23
  • Feedback: +0/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #14 em: 27 de Agosto, 2008, 21:45:02 »
amigo no teu caso não se trata de limpeza mas sim de debito quanto a mim a mais , logo tens as goelas abertas e vai de fumo para cima ...
devias ir à bosch para verem se a bomba está a ponto ...

para limpeza , aqui o pessoal que se chegue à frente caso esteja enganado , mete oleo de moto a 2 tempos... ou oleo 0-50 para carro a gasolina ...

na bosch pede valores antes do serviço porque eles esticam-se ...
ou então vai à ford , caso depois da reparação o carro chumbe chama-os à responsabilidade ...

boa sorte amigo

"Amigos" de facto muito grato fico por toda atenção e ajudas, ora a opção de facto muito bem "falada" aqui foi: fazer a mudança do filtro de óleo e o óleo, e nem mais de facto sente-se melhorias, muitas mesmo, quanto há bomba, bem parece-me estar a funcionar no seu devido lugar, mas com tudo posso ficar de olho nela se não obtiver melhores resultado, quando ao combustível, quero dizer, quando referi gasóleo ser uma mistura de gasolina com óleo, bem as minhas sinceras desculpa, mas vale sempre a pena referir tais divudas para que possamos saber mais, pois assim fiquei ou ficamos para alguns de nós a saber um pouco mais o que não faz mal algum, como é o dito combustível, umas vez mais tenho AGRADECER toda boa vontade bem como os esclarecimentos e conhecimentos aqui partilhados, é sem duvida muito gratificante, O MEU OBRIGADO, quanto a solução, bem como disse mudei o filtro de ar, e óleo, até agora está tudo em forma ou seja, a melhorar sem duvida, coloquei algum aditivo para ajudar na limpeza, (as minhas desculpas se fiz mal em usar o aditivo) espero não ter feito mal, se assim for que me perdoem a minha atitude, bem agora, andei um pouco mais para pode fazer circular todo o óleo bem como libertar a sujidade que possa estar contida, e entre mais alguns 2 ou 3 dias, vou de novo ao IPO.

O meus sinceros agradecimentos, por todos conhecimentos e ajudas, e não mudem são de facto os "maiores", obrigado, Cumprimentos! O0 votos de boas curvas a todos!! ^-^

« Última modificação: 27 de Agosto, 2008, 21:50:02 por np63om »

Offline rei do alcool
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 209
  • Feedback: +0/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #15 em: 27 de Agosto, 2008, 22:00:19 »
se es de lisboa se kiseres ajuda e so dizer :P

passas aki no estamine k eu vejo te isso


abraço

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #16 em: 28 de Agosto, 2008, 14:50:45 »
Boas
Se foxe a ti antes de mais nao metia gasolina num carro a diesel, e depois ia a um centro da bosch pra saber se o problema nao é dos injectores ou da bomba como houve pessoal k ja dixe, dps consoante a resposta da bosch pensava em trocar os filtros ou não.
Kuanto aos aditivos são bons e aconselhaveis ou entao se kiseres usar oleo como há pessoal k ja referiu aki o ideal será comprares oleo com o menor grau de viscosidade possivel mas como o preço entre exe oleo e os aditivos acaba por ser o mesmo mais vale usares aditivo.
Apenas sugestões  O0

Posso perguntar porque? ou entao com que bases dizes isso?

jackdaniels
  • Visitante
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #17 em: 28 de Agosto, 2008, 18:53:39 »
Desculpa mas não faz muito sentido ires pagar €50 na bosch pra te fazerem um diagnóstico sem primeiro veres se a mudança dos filtros resolve a situação. Os filtros não custam €50 euros e, além disso, mudar mal não faz.
Agora em relação a usar produtos de carros a gasolina em carros a diesel e vice-versa, não faço a mínima. Sei que me recomendaram usar óleo de motor diesel durante 2000kms no meu 1.1 a gasolina porque: "como é mais pesado limpa o motor". Achei melhor jogar pelo seguro.

Offline np63om
  • 45cv
  • Mensagens: 23
  • Feedback: +0/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #18 em: 28 de Agosto, 2008, 19:07:38 »
"Amigos" de facto muito grato fico por toda atenção e ajudas, ora a opção de facto muito bem "falada" aqui foi: fazer a mudança do filtro de ar, e nem mais de facto sente-se melhorias, muitas mesmo, quanto há bomba, bem, parece-me estar a funcionar no seu devido lugar, mas com tudo posso ficar de olho, mas não me parece que seja necessário, quanto ao combustível, quero dizer que, quando referi gasóleo ser uma mistura de gasolina com óleo, bem as minhas sinceras desculpa por tal ideia, mas vale sempre a pena referir tais duvidas para que possamos obter mais conhecimentos, bom para todos, umas vez mais quero AGRADECER toda boa vontade e ajuda bem como os esclarecimentos e conhecimentos aqui partilhados, é sem duvida muito gratificante, O MEU OBRIGADO, quanto a solução, bem como disse mudei o filtro de ar, e óleo, até agora está tudo em forma ou seja, a melhorar sem duvida, coloquei um pouco de aditivo para ajudar na limpeza, (as minhas desculpas se fiz mal em usar o aditivo) quero com isto fazer uma limpeza mais a fundo, espero, acho não ter feito mal algum com isto, antes pelo contrario, mas se assim não for, que me perdoem a minha atitude, bem agora, andei e vou andar uma um pouco mais, para que possa circular todo o óleo bem como o aditivo para assim libertar a sujidade contida, e entre mais uns 2 ou 3 dias, vou de novo ao IPO.

O meus sinceros agradecimentos, por todos conhecimentos e ajudas aqui referidos, não mudem, de facto vcs são os "maiores", obrigado, Cumprimentos!  O0 votos de boas curvas a todos!!  ^-^
« Última modificação: 28 de Agosto, 2008, 19:17:09 por np63om »

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #19 em: 28 de Agosto, 2008, 19:20:05 »
Se tivesses posto logo a gasolina, tinhas isso ja limpo e nos trinkes. Na realidade, metias 2 ou 3 litros de gasolina, atestavas e puxavas um pouco pelo carro e no fim de 200 ou 300km tinhas isso num brinco ;)

Mas pronto se dizes que ta a melhorar, é isso que é preciso.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #20 em: 29 de Agosto, 2008, 20:17:48 »
épa é assim á 1 troque para carro a diesel e já com alguns cansaço e como é o fiesta 1.6 penso que dever ser ainda o mk2, podes mudar lhe os filtros ar e gasoleo , fechar 1 pouco o debito do gasoleo na bomba e lavar o escape , em tua casa mesmo antes de ires ao ipo , metes lhe 1 mangueira pelo escape com o motor parado deicha ate sair agua para fora , poes o carro a trabalhar e ele vai mandar a agua com carvao para fora repete ate veres sair a agua menos suja e como ensopaste o escape os gases não se acumulam-se no escape.

Offline Ford-e-fiesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 517
  • Feedback: +0/-0
  • Mk5 1.8TDdi FiestaPower
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #21 em: 29 de Agosto, 2008, 20:59:54 »
 :D :D :D, da me vontade de rir este topico, es o maior tbm np63om :cool:

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #22 em: 29 de Agosto, 2008, 23:24:55 »
Fiestaboss isso é a kamikaze  :idiot2: :D

Offline hreborn
  • 45cv
  • Mensagens: 22
  • Feedback: +0/-0
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #23 em: 30 de Agosto, 2008, 11:47:04 »
Boas
Se foxe a ti antes de mais nao metia gasolina num carro a diesel, e depois ia a um centro da bosch pra saber se o problema nao é dos injectores ou da bomba como houve pessoal k ja dixe, dps consoante a resposta da bosch pensava em trocar os filtros ou não.
Kuanto aos aditivos são bons e aconselhaveis ou entao se kiseres usar oleo como há pessoal k ja referiu aki o ideal será comprares oleo com o menor grau de viscosidade possivel mas como o preço entre exe oleo e os aditivos acaba por ser o mesmo mais vale usares aditivo.
Apenas sugestões  O0

Posso perguntar porque? ou entao com que bases dizes isso?

Baseio-me na mesma razão pela qual há diferentes tipos de combustivel (taxa de compressão diferentes), por mt pouca k seja a kuantidade de gasolina k seja metida no depósito vai ser smpr mau pk suporta menos compressão k gasóleo e por mt pouca k seja a kuantidade injectada numa combustão vai smpr causar combustões fora de tempo por mt fracas k sejam, e kuando o pistão vai a subir no tempo de compressão ao sofrer essas combustões fora de tempo vai gerar um esforço contrário ao de subida forçando os bronzes criando um desgaste anormal por mt pouco k seja.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Muito Fumo, o que fazer?
« Responder #24 em: 30 de Agosto, 2008, 14:29:51 »
Fiestaboss isso é a kamikaze  :idiot2: :D

nop
 a agua não te vai chegar vai interior do motor, fica mesmos pela panela e ou pouco mais a frente, e se digo que podem faser , é a confiança que não á nenhum tipo de streess com o carro , vais simplesmente limpar o escape e vais ver como ele faz menos fumo , muito menos fumo.