Garagem do Clube

Autor Tópico: Admissao Dinamica  (Lida 2867 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

romisport
  • Visitante
Admissao Dinamica
« em: 21 de Maio, 2004, 01:40:23 »
Boas pessoal

Por mais sites que consulte nao consigo perceber a melhor admissao pra carburadores. O que se vê por norma sao os filtros mesmo em cima dos carburadores. Entao nos webers só tenho visto mesmo essas opções. Ha tempo atras vi uma pagina com uma preparação salvo erro de um renault 5 com um motor 1.7, (acho que nao saiu ca), em que a admissao era dinamica, ele compensou nos gicleurs mas dizia que quanto maior a velocidade em auto-estrada mais rendimento ganhava, pareceu-me ser uma boa preparação pois mexia em muitas mais coisas. E era comprovado por testes de potencia. Azar o meu nao encontro essa pagina, perdi o site e por mais que procure em motores de busca nao dou com aquilo. Apartir daqui o bichinho das admissoes dinamicas ficou-me na cabeça. Nos carros a injecção acho que esta mais que comprovado que vale a pena, mas em carburadores explicaram-me que o funcionamento da coisa era diferente pois o combustivel era misturado nos venturis com o ar e so depois era aspirado pelo motor e daí nao funcionar tao bem como nos carros de injecção electronica. Entao expliquem-me quem puder o porquê do Ram-Air das motas (por exemplo) Suzuki dar um grande resultado, visto elas serem a carburador. (Não tou a falar de modelos novos ja com Efi).

Desculpem o testamento, apenas gostava de desmistificar isto e aproveitar para aprender.

Abraço