Garagem do Clube

Autor Tópico: INTERRUPTORES DOS VIDROS (MK3 91) MARADOS ? eis a solução:  (Lida 2388 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
INTERRUPTORES DOS VIDROS (MK3 91) MARADOS ? eis a solução:
« em: 15 de Julho, 2005, 18:53:45 »
Já algum dos caros amigos se deparou com o irritante problema de pifar um inversor do servo dos vidros (interruptor de subir e descer)?

Eu já, e por duas vezes tive de dar 17 Euros e tal aos gajos da ribapeças por um inversor novo...

Desta vez irritei-me e abri um para ver qual era o problema. É previsto serem blindados mas com jeitinho e o bico de uma navalha consegue-se...

Era tão simples como isto : Carvão nos contactos !!!

Pq? Porque os cerca de 15 amperes que são precisos para abrir e fechar o vidro passam mesmo por ali e não por um contactor ou relé (como é normal), e 15 amperes, com o tempo, chegam e sobram para fazer ganhar uma capa de carvão nos contactos de alumínio que aquela porra tem, o q abre o circuito e pára os vidrinhos...

Se alguém já tiver tido este problema e quizer um DIY de como se abre e limpa aquela porcaria diga p aqui que eu faço. Senão escuso de estar a gastar latim...(atenção que os botões são os do mk3 mais antigo. São rectangulares, e não ovais, iguais ao botão da mala e estão montados por baixo do cinzeiro, e não na porta)

fiquem bem

cabral