Boas,
O chassis do FRST, do RS1800 e do XR2i são reforçados, nomeadamente com a utilização de chapa estampada mais grossa em determinadas zonas "vitais". De qq forma, a rigidez do chassis nunca foi uma das virtudes do carro, e é perfeitamente possível "transplantar" um 1.6 CVH turbo pró chassis dum 1.1. A kestão é a seguinte: kem o fez diz q n merece o trabalho... mais vale comprar um FRST á partida. Até pq além do motor, há inúmeras diferenças entre os 2 modelos: molas e amortecedores de taragens diferentes, barras estabilizadoras à frente e atrás, travões ventilados à frente, tambores maiores atrás, triângulos de suspensão e transmissões de medida diferente, uns Recaro lindos no interior.... :lol:
Enfim, a lista das diferenças não acaba.... até a treta do depósito de combustivel é diferente! Portanto... se calhar mais valia dares isso à troca e ires buscar um FRST "de origem".
Ah, e estar a converter um carro a gasolina pra diesel tb é um bocado chato... especialmente levanto em consideração a diferença de peso entre os 2 motores... o q se calhar talvez fosse bem pensado era ires buscar um mk3 comercial e meteres-lhe o TD do Mondeo. Isto é estupidamente simples, já foi feito em portugal e os resultados são... giritos :wink:
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.