ora bem, dar uso a isto.
a minha experiência:
à 2 ou 3 dias atrás, ao por o carro a trabalhar de noite, a luz acendeu com o rodar da chave como é normal, e após o motor ficar em marcha, não apagou.
Andei em baixa velocidade e ao de leve, entre os 70 80km\h para casa. (20km)
No dia seguinte, a mesma coisa. Fui bulir, ela acesa, e eu devagar.
Depois no trabalho, reduzi a pressão da FSE para os 2.0bar (andava com ela a 3.3)
Andei mais um dia com essa pressão e tal.
Hoje, quando fui bulir, a mesma rotina, andar devagar, e a luz acesa.
Agora ao sair, meti a chave, carreguei no botão do conta-kilometros para activar o modo de teste.
Meti o motor em marcha e percorri todos os modos de teste. (de notar que com o modo led, ela depois desligou!)
Vim para casa, alternando mais modos de teste. Não encontrei nada que fosse de erro. Usei o tacómetro, e testei a cena da velocidade em milhas, tal como brinquei com a de km\h.
A luz sempre apagada, acelerei até aos 110 de ponteiro, desacelerei até aos 90, e segui o resto do caminho a 90\100.
Cheguei a casa, esperei e desliguei o carro.
Esperei uns 10 segundos, e liguei o carro. Primeira posição, acendem normalmente. Meti o motor em marcha, e ela desligou como se nada fosse.
O que penso, é que algum sendor, aliado á humidade nocturna da outra vez, com a pressão, batalhou o sistema e mantinha-a sempre acesa. Acho que a activação do modo de teste fez reler todos os valores, e voltar com os 'leds' à normalidade. Tal como recalculou os defaults com a pressão normal de gasolina, nos 2.0
Amanhã, vou ver o estado dos cabos e cenas dessas...
Pretty weird stuff. :idiot2: