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Autor Tópico: XR2turbo com motor FRST  (Lida 10580 vezes)

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guest84
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XR2turbo com motor FRST
« em: 20 de Novembro, 2003, 11:29:39 »
bem carlos e spark babem se! :lol:  eu ja me passei LOL  :o

aki fika a spec:
Fiesta rs turbo engine
Piper x induction kit
Cosworth piston dump valve
Pace cooler
Escort cosworth fuel pump
Vibratechnic engine mounts
-31 actuator
Escort cosworth 2.5 bar map sensor
Beige 701 injectors
Stage 2 chip
T2 hybrid 360 thrust bearing turbo
Cut back blades
Built in swirl pot to rs turbo fuel tank
Fse power boost valve
Spax suspension
Fully adjustable dampers all round
Lowered 50mm
Front strut brace
Hi spec motorsport 285mm cross drilled discs
Cosworth recaros
Custom made side exit exhaust
Standard rs turbo gearbox without lsd


















pedro cunha
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #1 em: 20 de Novembro, 2003, 11:32:50 »
Quantos cv tem???  :shock:

guest84
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #2 em: 20 de Novembro, 2003, 11:37:03 »
humm pela spec (chip stage2, intercooler pace k tem o dobro do de origem, turbo T25, cossie pump, injectores beije) humm deve rondar os 190cvs a 200 cvs deve ser um belo dum diabrete :P

pedro cunha
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #3 em: 20 de Novembro, 2003, 12:31:00 »
Ainda por cima leve como é ui ui........  :lol:

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XR2turbo com motor FRST
« Responder #4 em: 20 de Novembro, 2003, 15:37:49 »
Rick já tenho os xinelos xeios de baba  :P
Lindas as mini entradas de ar no capot!
Hehe lá tá a frente cortada pa meter lá o RST
Bem isso com o o RST e mais esses pózinhos todos deve comer o alcatrão! :twisted:  :twisted:
Carlos tu k kers o carro a voar tens aki o exemplo  :wink:

Offline BUTRE
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #5 em: 20 de Novembro, 2003, 20:23:20 »
os apoios do motor da Vibratechnic sao um dos melhores para o FRST. A falta de € mete-se os do diesel 1.8 :)

-31 actuator?? isso nao e o actuator do T3???

cossie 2.5 map, entao implica ter uma ecu 0FAB oh yeah! eheh (pvt joke)

Stage2 chip (aka 195 chip) + beige 701 Bosch inj + cossie fuel pump = UM MUST!!! se o chip for ahmed e nao superchips. :/

T2 hybrid = aqui vem a definiçao de turbo hibrido q ninguem concorda. Hibrido pq este T2 tem os componentes internos do T25 mas no corpo do T2. Hibrido define nos grandes "tunners" como um turbo q tem componentes de outro turbo q nao sejam iguais.

Cut back blades = isto e mesmo como o nome diz. Laminas cortadas. Fazem isto (SO NA TURBINA, escape) para q nao haja limitaçoes de saida de escape em altas rpm's. Isto implica o carro conseguir subir de rpm mais rapidamente (uma vez o turbo a debitar pressao max constante, nao pico) com a contrapartida do aumento do turbo lag.

swirl pot = nunca percebi para q raio serve isto, mas presumo q tenha haver com o arrefecimento da gasolina apos o retorno... acho.

FSE = a weber de origem do FRST afinal nao e regulavel??? e sim senhora, mas tera limitaçoes?

a roda direita traseira deve ter um desgaste anormal... isto devido ao calor do escape.

Anonymous
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #6 em: 20 de Novembro, 2003, 20:28:09 »
tou sem palavras para me expremer!!!!!!! ricky mete mais que tou a precisar de ideias para meter o intercooler ta bem?
abraços

Offline G_Buster

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XR2turbo com motor FRST
« Responder #7 em: 20 de Novembro, 2003, 22:17:44 »
Boas,

Um "swirl pot" é um pekeno reservatório de combustível usado pra assegurar q mesmo durante as várias situações em q é imposta uma aceleração (em q o combustível no depósito tem tendência a "fugir" prás paredes e afastar-se do tubo que alimenta a bomba) o motor tem um fornecimento ininterrupto do precioso néctar (q é de extrema importância em carros turbo, como é óbvio).

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

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XR2turbo com motor FRST
« Responder #8 em: 20 de Novembro, 2003, 22:30:21 »
Fonix voçês são umas enciclopédias de mecânica!!!!!!
Ó Butre tu deste isso na escola ou k?  :lol:
Há algum site de UK k voçês n tenham já frequentado?
N percebo patavina do k voçês dizem  :lol:  ele é T2 T3 T25.....................

guest84
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #9 em: 20 de Novembro, 2003, 23:26:31 »
Butre la por seres OFAB nao abuses!!! :lol:  :lol:  :twisted:  um gajo com OFAC tb se safa :PPP pelo menos ate 16 psi´s LOL

axo k nao compensa os apoios da vibratechnics pois teem um preço exageradissimo e pa issu meti os do 1.8D k xegam bem po trabalhu :wink:

sim o actuator -31 e o k e geralmente usado no T3 mas ja nao e o primeiro caso k vejo como este...

a preparaçao de T2 com corpo do T25 fika mt mt caro por issu k vo pro T3 e a manutençao e mt mt mais barata agora parece e k tb vo ter de meter uma cossie pump! dam mais euros...

e pa finalizar AHMED RULES!! :D

guest84
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #10 em: 21 de Novembro, 2003, 00:05:51 »
ah e otra cena as jantes sao do sierra cossie 4x4 k axo k fikam mta bem :)

Anonymous
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #11 em: 21 de Novembro, 2003, 03:11:06 »
alguem me sabe dizer o preço de um atuador para um T3?é que axo que o meu veio marado.... Ricky preciso de mais fotos e ideias mete ai isso rapaz....

guest84
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #12 em: 21 de Novembro, 2003, 13:53:28 »
se e o actuator normal do T3 deve rondar 15 a 20 cts +- se for o -31 e um poko mais :wink:

Offline BUTRE
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #13 em: 21 de Novembro, 2003, 20:26:11 »
0FAB RULEZ!!!! rick.. I'LL BOOST UP YOUR ASS! ihihihi :P

o rick deve ter um actuator std dum T3 a apanhar po brevemente... ja testado e esta em muito bom estado. So nao brilha no escuro eheheh


eu comecei a mexer em carros de escala 1:1 aos 16anos. Comecei com filtros de admissao directa.. ya eu sei.
Ja la vao 8anos. Hoje tenho uma enciclopedia de livros de mecanica automovel e preparaçao de motores a 4 tempos atmosfericos e sobrealimentados.
Para alem disto, muitas conversas para uk, muita pesquisa na maior biblioteca do mundo (internet), muitas aventuras nos meus carros e nos carros dos outros... enfim.

Por acaso dei mecanica automovel na escola.. eheh acho q foi no 10º ano.. ou 11º. Tirei 16... DAMN! nao respondi a uma questao por falta de tempo. :(

sabes como e... quem corre por gosto nao cansa, entao e sempre a assimilar tudo. :)

GarretInside
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #14 em: 21 de Novembro, 2003, 21:24:59 »
Este carro esta algo de extraordinario!!!
Carlos, arranjo-te o actuador -31 a 20cts, a dump a 25cts e a junta fel-pro a 13 cts + portes!!

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« Responder #15 em: 21 de Novembro, 2003, 23:07:58 »
Citação de: "CARLOS_XR2"
para um T3?é que axo que o meu veio marado


O teu veio marado? o k andas a majikar?
N m digas k vai haver brevemente um Mk2 RST

Anonymous
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #16 em: 22 de Novembro, 2003, 15:51:36 »
pois é spark.... axo que ja faltou mais :wink:  :twisted:
 abraço :lol:  :wink:

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« Responder #17 em: 22 de Novembro, 2003, 15:56:47 »
:twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:
ah! n m digas!
Hehe boa sorte com isso!!
Tou ansioso de ver o resultado  :wink:

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XR2turbo com motor FRST
« Responder #18 em: 22 de Novembro, 2003, 15:57:49 »
tam bem!!!!o pior é que as dores de cabeça já começaram :oops: lol
abraço

Offline BUTRE
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XR2turbo com motor FRST
« Responder #19 em: 22 de Novembro, 2003, 16:00:08 »
"Doi-te a cabeça? Entao toma aqui o remedio."

Anonymous
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« Responder #20 em: 22 de Novembro, 2003, 16:05:30 »
doi -me a cabeça?!!!! pois é não é uma operação facil.... é preiciso é calma que tudo se faz..... :wink:  :lol:  8)

Offline BUTRE
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« Responder #21 em: 22 de Novembro, 2003, 16:18:10 »
compreendo-te. Tb tenho tanta coisa a ver e a rever q so de pensar ja me doi a cabeça.
MAS... mal se ve os RS's parados... ui q dormir e para os patos.

Offline BUTRE
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« Responder #22 em: 22 de Novembro, 2003, 16:39:15 »
tive aqui a limpar o po e entao fotografei (webcam snapshot) os meus livros originais sobre mecanica automovel. Para alem destes tenho ainda varios manuais fotocopiados, desde alteraçoes em motores a 4 tempos do tempo do Gordini e Abarth ate outras coisas mais malucas da actualidade.

Isto sao me reliquias e estao guardados ao lado das CCC's eheh.

O manual da Burton ta la no meio... mas nem devia... CHULOS!


Anonymous
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« Responder #23 em: 22 de Novembro, 2003, 17:13:47 »
bonita coleçao butre :wink:  :lol:  :lol:

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« Responder #24 em: 23 de Novembro, 2003, 15:30:31 »
Lol qd disse k eram enciclopédias n andei longe da verdade hehe  :lol:
Boa coleção Butre  :wink:
QQ dia escreves tu um livro lol  :lol: