(Como não percebo nada disto DESLIGUEI A BATERIA, pelo sim pelo não.)
Com qu'então gostavam de ter um conta-rotações no vosso fiestita hein? :cool:
Neste DIY podem encontrar uma descrição daquilo que foi preciso para por isto a funcionar.
Antes de mais certifiquem-se que têm tudo o que precisam:
- quadrante com conta-rotações (dah...)
- uma junção para fazer uma puxada eléctrica (um dado serve)
- apenas uma ficha de ligar às colunas áudio
- chaves de fendas e philips (em alguns casos chaves estrela)
- um alicate e um alicate de corte
- alguma forma de descarnar fios (nem que seja à dentada)
- um sítio onde tenham a certeza que não vai começar a chover.
Vamos por as mãos ao trabalho! Estão a ver o segundo fio a contar da esquerda a sair da magnífica centralina do mk3? Esse mesmo, o verdinho com uma lista encarnada (em algumas versões só verde). Sigam-no até um sítio onde seja fácil cortá-lo. Como ele vinha até esta ficha, desliguei-a e tornou-se muito mais fácil de trabalhar:
Tirem a velha fita isoladora até quererem:
E agora a minha parte preferida (riso maléfico...):
Descarnem as duas pontas que acabaram de criar:
E as do fio eléctrico que vão instalar (o meu é branco, eu sei que é fatela):
Façam a puxada com o cuidado de voltar a pôr fita isoladora a toda a volta, eu usei um dado normal de electricista:
Para passar o fio para dentro do carro façam um furo na borracha que serve para isso. Quando estiver tudo pronto não esquecer de pôr silicone à volta do fio para não entrar água para dentro do carro:
A parte mais difícil já está (por isso imaginem o resto
) Vamos agora para dentro do carro tirar o quadrante, mas antes, para que isso seja mais fácil ajuda tirar a bicha do conta-km:
O mais provável é que consigam desapertar à mão:
Para que a bicha não fique danificada (custa 25euros!) ajuda colocá-la por cima da tampa das válvulas:
Agora já podem remover o quadrante, comecem pelos dois parafusos da moldura:
E os quatro parafusos que o prendem ao tablier:
Aqui está ele com a ficha e a bicha ainda ligadas:
São estas depois de tiradas:
Mas vamos seguir a sugestão do Márcio Silva e ligar directamente ao pino, é este:
Uma destas ligações serve perfeitamente (de ligar às colunas):
Cá está:
Ralenti afinadinho:
É mais ou menos por aqui que o binário tá no seu melhor, e mesmo no 1.1 sente-se o coice!:
Obrigado a todos pelas dicas e informações que foram dando, sem as quais o meu boguinhas só metia a mudança seguinte por volta das 15000rpm!
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