Já à muito que andava com esta na cabeça, mas tinha andado a adiar, mas lá meti mãos à obra.
Começa-se por desapertar as costas do banco, é mais fácil com ele fora. Para isso basta desapertar 2 parafusos en cada lado, na dobradiça. Não se preocupem que a porca por dentro é soldada e não cai.
Depois é só ir puchando por aquela coisa de borracha que está agarrada ao trecido do banco e que encaixa na chapa. Começando junto ao fecho do encosto é mais fácil, porque tem aí um recorte e ficam com isto assim:
Depois tiram as medidas, porque os encostos de cabeça normais dos mk4 são mais estreitos entre ferros, que os da frente. Atenção ao estofo do banco, para ficar alinhado com a parte dos "desenhos".
Depois furam e enfiam um tubo com a extremidade espalmada, para meter um parafuso com porca e ficar logo seguro.
Fica assim:
O do lado oposto (banco pequeno).
Eu só coloquei 2 tubos porque senão tinha que andar a retraçar a estrutura do banco toda. Para além de ficar inseguro, dava trabalho e também não precisava de mais espaço para o encosto entrar e por isso ficou assim, só com um tubo. No lado que não tem tubo, tem simplesmente o buraco que fiz (porque não quincidia com o original).
Atenção, quando furarem, furem mesmo à frente para o ferro ficar o mais na vertical possível para não estorvar para a chapeleira abrir, é que os encostos que eu vou meter são iguais aos da frente e não os fininhos e esses ocupam mais e impedem a abertura da chapeleira, se estiverem junto ao banco.
Depois é a altura de meter mãos à obra e começar a montar novamente. Antes de porem tudo no local, deixem a parte de cima por meter e façam uns cortes assim, para passar o ferro do encosto. O que tem o tubo, não deixem à face para não se aleijarem, caso ponham a mão lá, ou andem sem encosto e dêm lá uma cotovelada.
Agora já com o ferro, para verem.
Antes de colocar o forro do banco todo lo local, há que furar para passarem os ferros do encosto. A solução que utilizei foi cortar com a tesoura e depois queimar com um isqueiro, para não se desfazer.
O resultado é este:
E tem que ficar com o ferro mesmo para a frente (mais na vertical) para ficar assim e não lhe bater a chapeleira.
Agora montado na carroça fica assim:
E agora visto de fora:
Mais umas fotos, agora já com os 4 encostos.
Agora já sabem, qualquer dúvida, desenrasquem-se
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