Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford 6000 CD - aux via BT  (Lida 737 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline CoLT
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Ford 6000 CD - aux via BT
« em: 20 de Janeiro, 2014, 11:57:08 »
Viva,

Depois de umas pesquisas, não encontrei nada de concreto em relação à minha dúvida e daí ter aberto este tópico  :cop:

Tenho há muito pouco tempo um Fiesta 2007 (mk6,5) que vem equipado com o Ford 6000 CD que julgo ser muito visto por aqui :-)

É o modelo sportvan e não encontrei qq entrada 3,5 no porta luvas pelo que tenho de instalar eu o cabo via AUX...e para isso já encontrei diversos cabos e várias formas de o fazer mas... queria mesmo era dispensar qq cabo e fazer a ligação via BT :-)

Em casa tenho um dispositivo da BELKIN ligado ao home cinema que sincronizando via BT torna dispensáveis os cabos :)

Há alguma solução porreira (e barata) com resultados comprovados que possam partilhar comigo?
Alguma oficina onde façam essa instalação sem me levarem um rim?  ::)

Obrigado.  :)


Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Ford 6000 CD - aux via BT
« Responder #1 em: 20 de Janeiro, 2014, 22:00:59 »
boas

vou ver se consigo esta noite ver a ficha técnica tal como as specs desse rádio e depois amanhã digo te qualquer coisa, isto é caso tenha tempo

cumprimentos

Offline CoLT
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford 6000 CD - aux via BT
« Responder #2 em: 21 de Janeiro, 2014, 15:23:29 »
boas

vou ver se consigo esta noite ver a ficha técnica tal como as specs desse rádio e depois amanhã digo te qualquer coisa, isto é caso tenha tempo

cumprimentos

obrigado  O0

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Ford 6000 CD - aux via BT
« Responder #3 em: 21 de Janeiro, 2014, 22:52:13 »
boas

vou ver se consigo esta noite ver a ficha técnica tal como as specs desse rádio e depois amanhã digo te qualquer coisa, isto é caso tenha tempo

cumprimentos

obrigado  O0


Boas, estive a ver as specs dele e até tive mesmo na linha de produção dele(pus um a funcionar) e ele não tem Bluetooth nem tem a tal opção de BT(não tem o simbolozinho na label de end intem), existe um com versão Bluetooth mas é muito raro e só por encomenda especial, também falei com outro pessoal que também é técnico lá na fabrica e ambos me disseram que não tem BT, de referir que é um rádio ainda em produção actualmente e equipa neste momento as transit connect de gama baixa, existem mais rádios em produção que já trazem de fabrica, p.e os sony das S-max e até mesmos os novos rádios que já equipam os novos Fords, pelo que vejo tens mesmo que comprar a tal ficha para sair no porta luvas ou até mesmo na consola central,   

Espero ter ajudado

Abraço
« Última modificação: 21 de Janeiro, 2014, 22:53:16 por Jonyjony »

Offline CoLT
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford 6000 CD - aux via BT
« Responder #4 em: 22 de Janeiro, 2014, 01:04:44 »
boas

vou ver se consigo esta noite ver a ficha técnica tal como as specs desse rádio e depois amanhã digo te qualquer coisa, isto é caso tenha tempo

cumprimentos


obrigado  O0


Boas, estive a ver as specs dele e até tive mesmo na linha de produção dele(pus um a funcionar) e ele não tem Bluetooth nem tem a tal opção de BT(não tem o simbolozinho na label de end intem), existe um com versão Bluetooth mas é muito raro e só por encomenda especial, também falei com outro pessoal que também é técnico lá na fabrica e ambos me disseram que não tem BT, de referir que é um rádio ainda em produção actualmente e equipa neste momento as transit connect de gama baixa, existem mais rádios em produção que já trazem de fabrica, p.e os sony das S-max e até mesmos os novos rádios que já equipam os novos Fords, pelo que vejo tens mesmo que comprar a tal ficha para sair no porta luvas ou até mesmo na consola central,   

Espero ter ajudado

Abraço

curiosamente vinha agora a explorar o menu e tem lá uma opção BT:ON/OFF... mas não entendi para que serve e tava sem bateria no iPhone... :(

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Ford 6000 CD - aux via BT
« Responder #5 em: 22 de Janeiro, 2014, 10:02:34 »
falei hoje com outro pessoal e todos me disseram que esse rádio não tem bluetooth tentar procurar no manual o que diz essa opção, são algumas informações que consigo ter, porque de resto já são informações confidenciais da Ford

abraço

Offline CoLT
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford 6000 CD - aux via BT
« Responder #6 em: 22 de Janeiro, 2014, 14:22:50 »
um amigo meu mostrou-me isto hoje: http://webshop.caliber.nl/products/view/details/hfb301.html

conciliando com o cabo do aux podia ficar uma solução simpática, só não me agrada muito a alimentação desde dispositivo... :|

parece que está na Norauto por €19,95...   :)

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Ford 6000 CD - aux via BT
« Responder #7 em: 22 de Janeiro, 2014, 22:45:05 »
pelo que parece é alimentado através de um Jack 3.5mm e fornece conectividade Bluetooth, parece bem. mas será que funciona?

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Ford 6000 CD - aux via BT
« Responder #8 em: 27 de Janeiro, 2014, 03:53:37 »
Nesse caso mais vale ter AUX - AUX senão com tanta ligação vai ter aí uma perdazita de qualidade no som.