Garagem do Clube

Autor Tópico: Instalação de SOM!!!!!!!  (Lida 1684 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« em: 17 de Julho, 2004, 01:31:41 »
boas people....... :wink:

tive a por um somzito na minha viatura e tirei umas fotos de alguns dos passos, espero que possam ser uteis no futuro para alguem!!! :wink:

ora atão aki vai:

em primeiro passei o cabo que vai da bateria ao amplificador,(alimentação), na tem nada que saber, apenas deixo a foto do sitio onde passei o cabo para dentro do carro,



depois de este ser bem isolado com silicone ou outro produto que sirva para o mesmo efeito, não deixar passar humidades, fui escondendo o fio pelos cantos do carro, debaixo do capot e encosado a porta!









depois de passar o cabo até a mala e de o esconder fui tratar de passar o cabo que vai do radio ao amplificador e aparafusei o amplificador e fixei o sub,













depois de ter tudo no sitio, aplikei um fusivel de bateria a frente e liguei todos os cabos, uma afinação no amplificador e no radio e aí eatá ele a bombar,







um ekipamento apenas para melhorar o som mas que me tem espantado com a kualidade e nivel sonoro!!!!!!

abraço, :wink:

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #1 em: 17 de Julho, 2004, 01:34:50 »
P.S. na liguem a sujidade do carro :roll: , até metia nojo :( , agora já tá melhor!!! :D  :wink:

Offline jmpp

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2074
  • Feedback: +0/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #2 em: 17 de Julho, 2004, 14:11:16 »
mto bom sim senhor... :wink:  kuando montei no meu tive a duvida de como passar o cabo de alimentaçao po habitaculo, acho k agora ja ninguem tem essa duvida :)  parabens, so falta uma coisita, mostrar o fiozinho de 12v... :wink:

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #3 em: 18 de Julho, 2004, 13:12:20 »
Pelo que me apercebi fizeste ai varias asneiras (nd de grave neste tipo de montagens..)..
 :arrow:  O cabo da massa deve ser da mesma espeçura do cabo de alimentaçao continua (12v).
 :arrow:  O cabo da massa tal como do da alimentação continua devem ser o mais curto possivel e eu n csg perceber quase era o da massa pelo q quase q aposto q o ligaste noutro sitio qualquer que não no chassi perto do amplificador.
 :arrow: A passagem dos cabos deve ser feita da seguinte maneira:
       :arrow: Alimentaçao no nosso carro devido ao melhor sitio de passagem seja pelo lado do condutor, passagem do mesmo e do respectivo remote (quando nao acoplado ao RCA) pelo lado eskerdo;
       :arrow:  Fios de colunas (quando nao amplificadas ou seja vindas do auto radio) pelo lado direito.
       :arrow:  RCA pelo meio do carro conjuntamente com o remote do auto radio qd estes vem no meio do par RCA.

Não estou com isto a criticar mas isto serve para remover algumas interferências que possam ser ouvidos visto a proximidade dos fios.
Já agora qd pensarem em fazer montagens destas n comprem fios assim separados e na sei ke. Existem kits de montagens de amplificadores com tudo completo mto bons, algo carotes (rockford 50€) mas compena a compra.

Em principio amanha posto uma montagem feita por mim pa ver se gostam, a montagem foi um amplificador que tinha aki pra casa, fazer uma caixa pa um sub montar o sub na respectiva ficou mto fixe no fim.

É de louvar o pessoal ter atitudes destas e lançar se ao trabalho pq eu pessoalmente dou mto mais merito a uma montagem qualquer ser feita pelo dono do carro do q pagar para que lha façam.

Mtos parabens!

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #4 em: 18 de Julho, 2004, 13:32:59 »
Boas,

Antes d mais peço desculpa plo off topic, mas tens um Fiesta comercial com AC? Isso é relativamente raro... é um D ou um TD? E já agora, qual é o ano do carro? Já deu pra perceber q é um 4, mas parece ter a consola central dos últimos (pós 08/98) e os bancos dos mais antigos (pré 08/98). Fikei curioso...  :wink:

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline espirithus_xpt

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 121
  • Feedback: +0/-0
nice
« Responder #5 em: 18 de Julho, 2004, 15:42:42 »
Nice Topic! :D

Curti.. é preciso mais destes! 8)

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #6 em: 18 de Julho, 2004, 19:47:48 »
Citação de: "[fIeStA_16V
"]Pelo que me apercebi fizeste ai varias asneiras (nd de grave neste tipo de montagens..)..
 :arrow:  O cabo da massa deve ser da mesma espeçura do cabo de alimentaçao continua (12v).
 :arrow:  O cabo da massa tal como do da alimentação continua devem ser o mais curto possivel e eu n csg perceber quase era o da massa pelo q quase q aposto q o ligaste noutro sitio qualquer que não no chassi perto do amplificador.
 :arrow: A passagem dos cabos deve ser feita da seguinte maneira:
       :arrow: Alimentaçao no nosso carro devido ao melhor sitio de passagem seja pelo lado do condutor, passagem do mesmo e do respectivo remote (quando nao acoplado ao RCA) pelo lado eskerdo;
       :arrow:  Fios de colunas (quando nao amplificadas ou seja vindas do auto radio) pelo lado direito.
       :arrow:  RCA pelo meio do carro conjuntamente com o remote do auto radio qd estes vem no meio do par RCA.

Não estou com isto a criticar mas isto serve para remover algumas interferências que possam ser ouvidos visto a proximidade dos fios.
Já agora qd pensarem em fazer montagens destas n comprem fios assim separados e na sei ke. Existem kits de montagens de amplificadores com tudo completo mto bons, algo carotes (rockford 50€) mas compena a compra.

Em principio amanha posto uma montagem feita por mim pa ver se gostam, a montagem foi um amplificador que tinha aki pra casa, fazer uma caixa pa um sub montar o sub na respectiva ficou mto fixe no fim.

É de louvar o pessoal ter atitudes destas e lançar se ao trabalho pq eu pessoalmente dou mto mais merito a uma montagem qualquer ser feita pelo dono do carro do q pagar para que lha façam.

Mtos parabens!


boas não sou perito em instalações, mas tive ajuda de um colega que percebe bem disto, os cabos era os que trazia, comprei o material a um rapaz que tinha isto montado assim com estes cabos e nunca teve problems, o da massa liguei ao lado do amplif na chapa, depois arranjo uma foto.

abraço, :wink:

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #7 em: 18 de Julho, 2004, 19:50:03 »
Citação de: "G_Buster"
Boas,

Antes d mais peço desculpa plo off topic, mas tens um Fiesta comercial com AC? Isso é relativamente raro... é um D ou um TD? E já agora, qual é o ano do carro? Já deu pra perceber q é um 4, mas parece ter a consola central dos últimos (pós 08/98) e os bancos dos mais antigos (pré 08/98). Fikei curioso...  :wink:

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.


boas, o meu fiesta é de 99, na tenho ac, a consola era de um puma!!!!!!!!!!

os bancos são de origem, logo são de 02/99!!!!!!!

abraço, :wink:

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #8 em: 18 de Julho, 2004, 19:58:46 »
Eu disse numa instalaçao destas nao constuma dar probs mas no futuro habitua te a passar cada tio de cabo por sitios diferentes no carro. da trabalho mas evita probs. qt ao cabo da massa ainda bem q o puseste la entao so n te eskeças q a espeçura convem q seja a mesma que o cabo da alimentaçao continua.

Offline jmpp

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2074
  • Feedback: +0/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #9 em: 18 de Julho, 2004, 21:09:14 »
mas nos kits de cablagem ja vem o "massa" da espessura do cabo da alimentaçao :)  por isso é k os kits rendem, plo menos ninguem erra na colocaçao de fusiveis, espessura, etc... :wink:

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #10 em: 18 de Julho, 2004, 23:46:56 »
Ves cm sabes? :wink:  
e os cabos q ele montou n sao nenhum kit completo pelo q vi. ou se é nc o tinha visto e ja vi bastantes desses.. mas pronto tou so a alertar pa futuras montagens a melhor maneira de ser feito pa evitar probs mais nd

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #11 em: 19 de Julho, 2004, 00:01:04 »
concordo cque um kit possivelmente, ou de certeza, da mais rendimento que como eu tenho, mas comotinha referido, os cabos ja vinham com o material, e para não tar a investir mais €€€, e como não devo ter problemas com estes cabos, fikei com eles uma vez que o rendimento que me estão a dar é suficiente, no caso de ter que comprar novos, ai seguia os vossos conselhos, e comprava um kit!!!!!!

foi boa a observação, no caso de alguem querer meter material novo, ja tem umas ideias, quanto ao passar os cabos uns por um lado outros por outro, nem me passou pela cabeça, passei tudo pelo mesmo!!!!

abraço, :wink:

Kart
  • Visitante
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #12 em: 19 de Julho, 2004, 08:49:44 »
Nice! Grande som que deves ter... lindo rádio  :wink:  tb kero um dexes  :lol:   :lol:
Eu sabia que ias ficar satisfeito com a qualidade, VDO Dayton é 5 stars!

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Instalação de SOM!!!!!!!
« Responder #13 em: 19 de Julho, 2004, 12:26:00 »
Citação de: "Kart"
Nice! Grande som que deves ter... lindo rádio  :wink:  tb kero um dexes  :lol:   :lol:
Eu sabia que ias ficar satisfeito com a qualidade, VDO Dayton é 5 stars!


 :wink: