Garagem do Clube

Autor Tópico: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular  (Lida 1852 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« em: 27 de Agosto, 2013, 01:00:16 »
Boa Noite,

Estou a criar este topico para saber se o MK7 de algum dos foristas anda com um comportamento semelhante que é um trepidar metalico em paralelo ou lomba, como se 2 peças metalicas batessem.
Ja me passou pela cabeça alguma folga, sinobloco casquilho rasgados etc, mas nas 3 oficinas que fui toda gente levantou o carro, abanaram para ver folgas e nada.

A ultima ideia foi da pastilha a bater no disco, uma folga na maxila que poderia estar a originar aquele barulho, no entanto ja tive o mesmo barulho em alcatrao dai que n tou convencido que seja dos travoes ( ainda que os mesmos tbem façam algum barulho como é normal ).

Abraço!

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #1 em: 27 de Agosto, 2013, 14:16:06 »
isso deve ser na suspensao

o conjunto  amortecedor e mola       na parte superior para segurar a mola em volta do amortecedor   tem um batente metalico   depois um rolamento metalico  e a porca de retençao da mola tambem metalica

com a tropidaçao pode ser que exista uma vibraçao entre metais ..........

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #2 em: 07 de Setembro, 2013, 23:44:16 »
Da uma olhada nos apoios do motor ja agora

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #3 em: 08 de Setembro, 2013, 00:13:30 »
O meu faz em lombas de resto não noto esse tal barulho. O0

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #4 em: 15 de Setembro, 2013, 17:26:09 »
boas pessoal

por incrivel que parece o meu também começou a fazer esse barulho esta semana, após me deslocar a 2 oficinas, eis os resultados

1º oficina, o mecanico disse-me exactamente o mesmo que o membro Pedro Mk5 referiu

isso deve ser na suspensao

o conjunto  amortecedor e mola       na parte superior para segurar a mola em volta do amortecedor   tem um batente metalico   depois um rolamento metalico  e a porca de retençao da mola tambem metalica

com a tropidaçao pode ser que exista uma vibraçao entre metais ..........

e que quando essas "genero de anilhas" ficam problemas, fazem esse barulho, e que nao se consegue reparar, têm que ser substituidas, o problema é que isso não se vende em separado so no conjunto da suspensao completa e tem que ser da ford.......Perfeito né!

2º oficina, o mecanino desmontou me o interior da bagageira para ter acesso a parte superior da suspensão, apertou e disse que tinha um pouco de folga mas que achava que não era o suficiente para causar aquele barulho, após isto fomos testar e o carro continua a fazer o barulho no piso irregular, ao que ele me disse que o barulho era das porcas das rodas. Não sei se são todas iguais mas, as minhas a capa de chapa que tem em volta da porca, faz um genero de barulho quando sao abanadas e quanto mais folga ganharem entre a chapa e a porca mais barulho faz.
Disse me para experimentar trocar de porcas e foi o que fiz ( tinha la umas suplentes do mk6 do meu pai)....ficou ele com minhas lol....notei que o barulho se mantem mas é inferior ( pois nas restantes 3 rodas ainda estão as porcas antigas)....


conclusão....será das porcas ? não sei...será da suspensão ? não sei mas gastar 200€ numa suspensao traseira num carro com 78 000Km porraaaaa

cumpz

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #5 em: 20 de Setembro, 2013, 12:31:42 »
Alguma novidade pessoal ?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #6 em: 20 de Setembro, 2013, 12:54:12 »
o meu mk6 andou a fazer algo desse género... sabem o que era? a porcaria do macaco e chave de rodas do carro a bater... fiz um fatinho para ambos e sabem uma coisa? o barulho desapareceu... só me fazia barulho a curvar ou assim, pensei em suspenção, pensei em alguma folga no eixo, no tampo da mala... dei voltas e voltas... no fim... era a porra do macaco!

que macacada  :D :D :D

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #7 em: 20 de Setembro, 2013, 13:10:54 »
No nosso é as tais porcas e a suspensão da frente! Mas já descobri uma vez que tinha o capo desalinhado e criava outro ruído metálico para além desse que se queixam. O0 Se quiserem se dar ao trabalho desmontem a suspensão frontal e metem uma camada de borracha entre o copo da suspensão e a mola que resolvem parte do ruído metálico. ;)

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #8 em: 20 de Setembro, 2013, 15:13:14 »
o meu faz um barulho desse genero tambem mas e so em lombas e as vezes em buracos. mas nas lombas e mais.
eu ate pensava que fosse a caixa de direcçao nas couves mas depois levantei o carro e nao tem folga em lado nenhum... alem disso quando o comprei ja fazia... :/

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #9 em: 20 de Setembro, 2013, 15:23:08 »
opá, vai verificar o macaco... envolve todas as peças em alguma coisa (pano, plástico) apertas tudo no sítio enroladinho e depois vê de novo... às tantas estás como eu e era uma coisa sem jeito nenhum...

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #10 em: 20 de Setembro, 2013, 16:12:56 »
opá, vai verificar o macaco... envolve todas as peças em alguma coisa (pano, plástico) apertas tudo no sítio enroladinho e depois vê de novo... às tantas estás como eu e era uma coisa sem jeito nenhum...

o meu nao pode ser o macaco.
tanto o macaco como a chave de rodas e aquele coiso de enroscar para rebocar vem dentro dum molde esferovite preto e fica tudo bem preso por baixo do pneu sobresselente.
e no meu o barulho vem da frente... por isso e algo relacionado ou com a caixa de direcçao ou com a suspensao frontal... mas eu quando fui a portugal de ferias passei uma tarde inteira na oficina porque pedi para me verem o carro todo duma ponta a outra se tinha folgas nalguma coisa e eles viram aquilo tudo e disseram que tava tudo bom.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #11 em: 20 de Setembro, 2013, 18:40:45 »
E no meu caso não tenho nem macaco nem chaves na mala. É só a esferovite, o funil do deposito, compressor e a porca de segurança para desapertar as jantes. >:D E no entanto oiço o mesmo barulho desde sempre! xD

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #12 em: 21 de Setembro, 2013, 01:45:27 »
E no meu caso não tenho nem macaco nem chaves na mala. É só a esferovite, o funil do deposito, compressor e a porca de segurança para desapertar as jantes. >:D E no entanto oiço o mesmo barulho desde sempre! xD

epa faz como eu fiz quando tinha o meu fiat punto... levantava-o em cima de 4 preguicas e abanava tudo a ver se tinha folgas ate que descubri que tinha a caixa de direcçao toda desfeita por dentro por ter batido num passeio...

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #13 em: 06 de Outubro, 2013, 12:39:18 »
Estou com esse problema no meu MK7 :(

Já tive a ver os casquilhos e nada... a única coisa que tenho na ideia é desmontar os amortecedores e ver os cabeçotes...

Já me está a meter nervos... não se admite um carro com 70mil km e assim...
« Última modificação: 06 de Outubro, 2013, 12:51:42 por filipefer »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #14 em: 06 de Outubro, 2013, 12:43:07 »
Estou com esse problema no meu MK7 :(

Já tive a ver os casquilhos e nada... a única coisa que tenho na ideia é desmontar os amortecedores e ver os cabeçotes...

É que cada vez está a fazer... dá impressão que a folga está a ficar maior...

Já me está a meter nervos... não se admite um carro com 70mil km e assim...
[/quote

Não se admite? depende da forma como esses 70.000km foram feitos!

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #15 em: 06 de Outubro, 2013, 12:54:05 »
Claro que os 70mil não foram feitos para partir!

Além do Fiesta tenho um Leon FR com 90mil km e até hoje não tem barulhos nenhuns... até no interior em comparação com o Fiesta não tem barulho nenhum...

E ambos os carros comprados novos em 2010 ;)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #16 em: 06 de Outubro, 2013, 13:01:59 »
Amigo, o Léon tens de o comparar a um Focus e não a um Fiesta, para estares dentro da mesma gama. Quanto aos barulhos, não entendo... eu tenho um MK6 de 10/2005, e com excepção de um problema (pelo que vou vendo crónico nestes modelos) no elevador dos vidros que quando está só um bocadinho aberto causa uma vibração, não tenho ruídos parasitas no carro que se notem...

Sabes que por vezes, basta teres um azar num dia e mandares uma pancada seca num buraco para surgirem problemas... outras vezes nem é a força da pancada mas a forma como é dada e nem sequer notamos a não ser depois os ruídos...

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #17 em: 06 de Outubro, 2013, 13:07:47 »
Mas que pelo que estou a ver este barulho metálico na suspenção parece ser um mal comum... mesmo em foruns estranjeiros se queixam do mesmo...

Mas vou desmontar os amortecedores para ver os cabeçotes...
No forum espanhol ao desmontar a suspensão foi encontrar os casquilhos dos cabeçotes neste estado:


Espero que seja disso para eliminar o barulho... ;)

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #18 em: 06 de Outubro, 2013, 22:32:09 »
Mas que pelo que estou a ver este barulho metálico na suspenção parece ser um mal comum... mesmo em foruns estranjeiros se queixam do mesmo...

Mas vou desmontar os amortecedores para ver os cabeçotes...
No forum espanhol ao desmontar a suspensão foi encontrar os casquilhos dos cabeçotes neste estado:


Espero que seja disso para eliminar o barulho... ;)

Para se ver isso tembque se tirar os amortecedores da frente todos fora?

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #19 em: 07 de Outubro, 2013, 00:48:07 »
Ainda não estive bem analisar isso, vou ver isso agora nas férias, mas quase de certeza que tem de sair mesmo fora ;)

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #20 em: 08 de Outubro, 2013, 17:42:05 »
Acabei de chegar da Ford e tenho a dizer que isso da foto que coloquei é mesmo os rolamentos dos cabeçotes... sim por incrivel que pareca os rolamentos sao em plastico, agora entendo em ter aí o velho partido... um pancada mais seca ou mesmo com o tempo isso parte facilmente...

Já encomendei 2, e vou desmontar o Fiesta para meter os novos!

O preço não chega a 15€ cada um isto já valor com IVA ;)

Ah! E mais estive a falar com eles e tem sido comum os Fiesta MK7 os rolamentos ganharem folga e até partirem ;)

Offline dpenedos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #21 em: 08 de Outubro, 2013, 21:39:05 »
No meu Mk6.5 também faz barulho em lombas e piso irregular já tou a ver que tb é um mal cronico :tickedoff:
no meu caso faz a traz do lado direito, n tenho nada solto, macaco , porcas etc. Ja me lembrei das borrachas do escape estarem  relaxadas, mas abano o escape e nao ouiço nada as borrachas estão todas, é que o barulho faz-me mesmo lembrar o escape a bater por baixo. Cheguei a levantar a roda traseira e 2 manos com as mãos na jante abanamos para cima e para o lado com td a força, até mais não e tambem nada, Poderá ser suspenção também? cumprimentos

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #22 em: 09 de Outubro, 2013, 17:46:16 »
Rolamento em borracha!? :idiot2:

Dúvido... mas ok!

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #23 em: 10 de Outubro, 2013, 17:53:05 »
Acabei de chegar da Ford e tenho a dizer que isso da foto que coloquei é mesmo os rolamentos dos cabeçotes... sim por incrivel que pareca os rolamentos sao em plastico, agora entendo em ter aí o velho partido... um pancada mais seca ou mesmo com o tempo isso parte facilmente...

Já encomendei 2, e vou desmontar o Fiesta para meter os novos!

O preço não chega a 15€ cada um isto já valor com IVA ;)

Ah! E mais estive a falar com eles e tem sido comum os Fiesta MK7 os rolamentos ganharem folga e até partirem ;)

Boas diz me uma coisa, uma vez que estou com o mesmo problema e hoje resolvi um pack de 20 porcas novas, para ir eliminando causas possiveis.

os rolamentos dos cabeçotes da suspensão a que te referes, são da suspensão traseira ou dianteira ?

cumpz

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 - Barulho Metalico Piso Irregular
« Responder #24 em: 10 de Outubro, 2013, 19:27:08 »
Dianteira claro, são os unicos que usam rolamentos...