Garagem do Clube

Autor Tópico: Volante vibra ao travar MK3.5  (Lida 363 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline markus
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 107
  • Feedback: +0/-0
Volante vibra ao travar MK3.5
« em: 10 de Outubro, 2012, 04:07:57 »
Boa noite.

O volante do carro ao travar entre os 90 e os 120, começa a vibrar por todos os lados.
Comecei a reparar nisto porque em estradas que dê para atingir alguma velocidade, sempre que tive que travar um pouco mais porque o transito á frente estava a parar ou porque um sinal fechava, era o volante a ficar louco. Basicamente, vou a 100 e enquanto travo ele vai vibrando até chegar por exemplo aos 50.
Em descidas então, basta ir a 80 e travar normal.
Houve uma vez que até o pendura olhou para o volante com um ar de espanto devido ao barulho que fez ao vibrar  :D

Pesquisei sobre o assunto e falam em discos empenados. Uma coisa que tenho a certeza é que pastilhas deve ter levado uma vez na vida e o carro tem 112000Km. Ao travar não faz nenhum barulho nos travões ou chiadeira.

Cumprimentos

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Volante vibra ao travar MK3.5
« Responder #1 em: 10 de Outubro, 2012, 09:55:04 »
Boas

Tenta ver se tens discos empenados, ou tambores empenados.

Faz o seguinte teste, vais em estrada aberta, com espaço, e dá 1 ou 2 trinques de travão de mao, de forma a que fique a travar qualquer coisa, e vê se vibra, se sim, são os tambores empenados, se trava sem vibrações, são os discos. Se não quizeres rectificar os discos, consigo-te arranjar um jogo de discos e pastilhas com pouco tempo e a bom preço, depois falamos por PM.


Offline gaacr
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Re: Volante vibra ao travar MK3.5
« Responder #2 em: 13 de Outubro, 2012, 14:43:28 »
Aconselho a verificar igualmente as jantes.
Certo dia dei uma pancada num passeio, pois o carro fugiu-me de traseira e enquanto não fui desempená-las, carro tremia que nem pudim sempre que colocava o pé no travão.