Garagem do Clube

Autor Tópico: DIY - Fazer um Hallmeter  (Lida 47255 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re:Fazer um Hallmeter
« Responder #50 em: 27 de Setembro, 2009, 19:17:29 »
Não, não é tão simples...
Como eu estava a dizer já no outro post, não terias uma indicação util:
pois o valor lambda anda sempre a saltar...
Ou seja, para teres uma indicação util, tens que converter o sinal, e integrá-lo, dps actualizando talvez a uma frequencia de 1 vez pro segundo.
Não é mt dificil, mas tem de ser feito, porque caso contrario tens as luzes sempre a saltar entre 0 e o valor lambda, prai a uma frequencia de 2 Hz...
Pois o sinal lambda é uma onda...
Mas sim, dps de tratado assim, o sinal poderia ser apresentado dessa forma simples.
O problema é q não seria mt útil na mesma, porque como já disse o matavelhos, não é tão facil de saber se a mistura está correcta ou não, para uma certa situação...
Dai que, para controlar por exemplo o consumo, seja bem mais vantajoso usar um simples vacuómetro...
Ou então a solução que se usa hj em dia, que é o computador de bordo medir o consumo instantaneo e tirar a media...
Ou seja, esse indicador de mistura q vocês estão aqui a falar (recuso-me a usar o termo hallmeter, q acho errado pelos motivos q ja disse), só terá utilidade pratica por exemplo quando alguém monta uma FSE para saber se a mistura está boa com a pressão ajustada... ou então se muda outros componentes no motor (borboleta, injectores, etc)...
Mas no dia-a-dia, não me parece...