Garagem do Clube

Autor Tópico: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)  (Lida 59873 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #25 em: 10 de Dezembro, 2007, 23:56:50 »
Epá, eu adquiri uma FSE agora e tenho umas dúvidas:

A pressão de origem do MK4 1.25 é 2.1Bar certo? K é o k a FSE vai indicar digamos que por "default".

Como é k eu regulo a pressão da minha FSE? Com o carro ao ralenti? Eu vi a FSE do electricpenguin no encontro, e julgo k a FSE dele com o carro ao ralenti estava a 2.8 bar se ñ me engano.

Só preciso k me digam como é k eu faço a regulação da pressão da FSE. Com o carro ao Ralenti, com o motor desligado mas com a chave na posição k acende as luzes do tablier??

É k estou mm confuso...  :-\

Offline FiestaStudio
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 785
  • Feedback: +0/-0
  • i.DOHC Zetec-S
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #26 em: 11 de Dezembro, 2007, 00:01:55 »
eu regulei kom ele ao relanti para 3.0 bar de piko (kd se acelera) vai aos 3.5 mas o piko aki n importa, e mm k a kizesses regular so kom a posição 2 da xave n tinhas tempo de dar ah xave e ir ver a pressao k akusava pk akilo sobe e desce lg kd metes na posiçao 2  :P

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #27 em: 11 de Dezembro, 2007, 00:20:42 »
rfcg, o carro do electric estava quase nos 3.8 ao ralenti. ;)
+/- como tinha no meu. hoje, baixei para os 3.0

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #28 em: 11 de Dezembro, 2007, 00:24:55 »
3.8??  :o :o :o

Então mas n deveria ser no máx 3.6, dado k a pressão de origem é 2.1 e a pressão maxima aconselhavel 3.6 (ou seja 1.5 a mais do k a pressaõ de origem)?

Assim sendo ao ralenti, ponho o ponteiro dakilo a k pressão?

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #29 em: 11 de Dezembro, 2007, 00:26:40 »
para começar, começa com os 3.3
depois, vais afinando, conforme o k sentires. :)

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #30 em: 11 de Dezembro, 2007, 00:32:57 »
OK! Obrigadão!  O0

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #31 em: 11 de Dezembro, 2007, 00:37:36 »
na boa.  O0

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #32 em: 11 de Dezembro, 2007, 00:39:09 »
Só mais uma kestão: porque é k baixaste para 3.0?

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #33 em: 11 de Dezembro, 2007, 00:41:20 »
porque na AE não me passava dos 170, num troço que costumo passar a 185. Em altas já devia estar com pressão a mais. Mas em baixas estava muito poderoso.  >:D
« Última modificação: 11 de Dezembro, 2007, 00:42:07 por SandStorm »

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #34 em: 11 de Dezembro, 2007, 00:44:38 »
Tou a ver... Se calhar tb opto pelos 3.8 um dia mais tarde, dado que não faço nenhuma AE, e knd faço ando só a 120 km's/h. Mas por enquanto, vou começar pelos 3.3 e depois logo se verá!

Objectivo --------» Poupar gota  :D :D

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #35 em: 11 de Dezembro, 2007, 00:48:02 »
Ainda nem tinha chegado a meio depósito, e tinha feito 305kms.
E fiz sempre com velocidade, e ao fazer a serra do espinhaço de cão, a tal das 365 curvas, já tás a ver o filme como é, a abusar. ;)
E depois de aljezur para porto covo, foi sempre 110, 130 nas nacionais.  :D
E pensava que ia chegar atrasado.  :D
Como podes ver, mesmo assim, fez um bom consumo. :)

O que não me valeu de nada, voi ter lavado o carro antes de partir... :P

Offline FiestaStudio
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 785
  • Feedback: +0/-0
  • i.DOHC Zetec-S
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #36 em: 11 de Dezembro, 2007, 13:24:49 »
sim acima dos 3.5 ganham boas baixas mas fika a engonhar em altas e vao perder ponta por tar a injectar gota a mais. daí nao teres passado dos 170  O0

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #37 em: 11 de Dezembro, 2007, 21:32:10 »
Rfcg, baixei a minha um pouco para andar nos 3.3... é q era ai q tinha regulado no inicio, mas parece q aquilo quando bem quente sobe um pouco... ou então aquilo com o tempo começou a desafinar um pouco para cima, isso tb é possível... só sei q 3.8 é um pouco alto a mais lol... não q notasse realmente uma diferença negativa a conduzir... mas notava outras cenas, tipo ao pegar, por vezes levava mais tempo a pegar... acho q o ideal é msm entre os 3 e os 3.5  O0

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #38 em: 11 de Dezembro, 2007, 23:33:22 »
Epah, tive hoje a olhar para o manometro da FSE e aquilo é graduado, digamos k de duas formas: Em Kg/cm2 e em PSI.

Vou regular a pressão a 3.3 pelo PSI certo?

LOL N pesco mesmo nada dakilo... lololololoolololololol

Offline FiestaStudio
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 785
  • Feedback: +0/-0
  • i.DOHC Zetec-S
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #39 em: 11 de Dezembro, 2007, 23:38:50 »
nao! regulas pela escala a preto Kg/cm2 k é nem mais nem menos k Bares  O0

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #40 em: 11 de Dezembro, 2007, 23:48:27 »
nao! regulas pela escala a preto Kg/cm2 k é nem mais nem menos k Bares  O0

Ok! Obrigadão!  O0

Sábado a ver se lhe meto a FSE e a MAF do Mondeo ST e dps posto aki resultados!  >:D

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #41 em: 11 de Dezembro, 2007, 23:52:10 »
mete também um cónico
que isto só vamos é ter o total proveito com cónicos, pelo que estou a ver...  ;)

Offline FiestaStudio
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 785
  • Feedback: +0/-0
  • i.DOHC Zetec-S
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #42 em: 11 de Dezembro, 2007, 23:59:12 »
segundo sei a maf desse tal mondeo deve akontecer o mm k ao griffkin kd tinha a maf do Ford KA 1.3 fazia kom k akilo metesse ar a mais tinha mt poder em baixas mas em altas fexava a loja cedo, n sei se kompensará nesse aspecto, mas komo é 1 karro diferent inda pr cima mais potente deve ir dar no mesmo digo eu... so fikas a saber se experimentares, eu tb ouvi mt falar de konikos e K&N´s de kaixa e tive-os todos e o karro andou smp a mm koisa so o koniko é k noto ali uma ligeiresa mt pouka em baixas agora de ponta smp foi os mm 180 de smp, kom a FSE e o koniko k é komo tenho agora, mt sincerament a historia kontinua a mesma lol. abraço

Offline Fiesta GA

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1137
  • Feedback: +0/-0
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #43 em: 12 de Dezembro, 2007, 07:07:40 »
nao! regulas pela escala a preto Kg/cm2 k é nem mais nem menos k Bares  O0

Ok! Obrigadão!  O0

Sábado a ver se lhe meto a FSE e a MAF do Mondeo ST e dps posto aki resultados!  >:D

eu n sei mt mas pelo ke sei a maf do mondeo n cabe no fiesta pelo ke ouvi axo ke tem 5 pinos e fiesta 4 cena assim..! mas tenta e dps diz kkr coisa para a malta ver como ficou e se deu O0

Offline Fiesta GA

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1137
  • Feedback: +0/-0
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #44 em: 12 de Dezembro, 2007, 07:10:08 »
segundo sei a maf desse tal mondeo deve akontecer o mm k ao griffkin kd tinha a maf do Ford KA 1.3 fazia kom k akilo metesse ar a mais tinha mt poder em baixas mas em altas fexava a loja cedo, n sei se kompensará nesse aspecto, mas komo é 1 karro diferent inda pr cima mais potente deve ir dar no mesmo digo eu... so fikas a saber se experimentares, eu tb ouvi mt falar de konikos e K&N´s de kaixa e tive-os todos e o karro andou smp a mm koisa so o koniko é k noto ali uma ligeiresa mt pouka em baixas agora de ponta smp foi os mm 180 de smp, kom a FSE e o koniko k é komo tenho agora, mt sincerament a historia kontinua a mesma lol. abraço

Normal secalhar ate poes gota a mais e o carro fica fixe a sair e afoga.se em altas..! tu tens ke ir testando a preçao adequada!
Por exemplo no AX o carro tem 3 bars e para ficar fixe e nos 2.8! se aumentares tens saida mas altas afogas tens ke ir testando ate obteres o melhor resultado! Mas isso ja devias pedir conselhos a quem saiba! Porque tanto com mta preçao como com pouca estragas alguma coisa por isso mais vale ires a ford ou alguem que conheça do assunto e perguntares, quanto a maf do KA nem vou comentar pk sobre isso ja ouvimos mts historias pelo menos eu....  O0

Offline Fiesta GA

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1137
  • Feedback: +0/-0
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #45 em: 12 de Dezembro, 2007, 07:14:55 »
porque na AE não me passava dos 170, num troço que costumo passar a 185. Em altas já devia estar com pressão a mais. Mas em baixas estava muito poderoso.  >:D

tavas a afogar o carro em gota mas devia tar fixe a sair afina isso para 2.5 ou cena assim deve ficar melhor mm ke 3.0  >:D

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #46 em: 12 de Dezembro, 2007, 10:28:17 »
Só a FSE não faz milagres, precisa de 1 boa admissão.......cónico (muito recomendado) ou filtro de caixa.

Offline FiestaStudio
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 785
  • Feedback: +0/-0
  • i.DOHC Zetec-S
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #47 em: 12 de Dezembro, 2007, 13:58:43 »
ya eu tou kom o koniko e a fse a 3.0 agora pa semana vou tirar a panela do meio komo ja tive uma x o karro fikava mt melhor a desenvolver e mm em altas mantinha-se forte, mas vou tentar baixar para os 2.5 komo o GA diss pa testar.

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #48 em: 12 de Dezembro, 2007, 15:07:41 »
ya eu tou kom o koniko e a fse a 3.0 agora pa semana vou tirar a panela do meio komo ja tive uma x o karro fikava mt melhor a desenvolver e mm em altas mantinha-se forte, mas vou tentar baixar para os 2.5 komo o GA diss pa testar.

2.5 ?

Então mais vale tirar daí essa FSE, não está a fazer nada.

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: DIY - Montar uma FSE no mk4 (mais completo)
« Responder #49 em: 12 de Dezembro, 2007, 18:38:17 »
Pois, o Stinger tem razão, 2.5 não vale a pena... de origem faz 2.1... eu testei com esse valor, e parecia igualzinho a de origem... depois aumentei para 3.0 (no inicio tava com receio de aumentar mais), e notei aquela melhoria: aceleração mais linear, e mais imediata, condução parece mais "suave" (tipo, o carro parece mais leve  :D :D). Resumindo, fica ai a ganhar uns pózinhos. Depois fiquei demasiado confiante e aumentei até 3.6. Fiz uns testes e parecia me igual. Mas aquilo com o tempo foi aumentando sozinho (deve ser tipo a FSE a fazer a "rodagem" lolol) até tar em 3.8 (foi o q viste ai em porto covo...) e notei algumas cenas menos positivas (tipo por vezes não pegava bem, ou então parecia nervoso demais (tipo solavancos ligeiros a acelerar em baixas) e coisas assim. Baixei então para 3.3 e agora tá mto fixe, acho q por acaso apanhei msm o ponto ideal  ^-^ tanto em baixas como em altas aquilo tá 5 estrelas. Vou mas é passar a controlar de vez em quando a pressão no manometro a ver se aquilo não aumenta outra vez sozinho... se calhar é tipo controlar a pressão dos pneus, só q ao contrário  :D :D :P