Começem por ir às compras...
Precisam de:
1 chave de caixa #10 e roquete com extensão
1 alicate
1 chave philips grande
1 junta da tampa das válvulas (aprox. 3¤)
1 spray de tinta da côr ao vosso gosto. Convêm que seja sintética (se possível para alta temperatura ou tinta de motor) pq a tinta dos sprays normais de tinta celulosa ou acrílica tende a ressequir e estalar...
1 Lixa 220
1 Lixa 80
Diluente celuloso ou acetona
Um símbolo da ford (isto é uma mariquicezina minha, não precisam de pôr
) , aprox 4¤.
Dp façam assim:
-Desmontem o filtro do ar (parafusos assinalados a verde);
-Desliguem o tubo do respirador da tampa do óleo (a vermelho) com a ajuda de um alicate para abrir a abraçadeira
-Desliguem os cabos das velas (ATENÇÃO À ORDEM!!!, não se esqueçam, os meus estão numerados, mas nunca fiando....)
-Retirem a caixa do filtro do ar tentando não deitar lixo para o carburador e pousem-na de maneira a que não fique a forçar tubo nenhum, se necessário desliguem os outros respiradores mas não se esqueçam de onde eles são p dp os ligarem ao sítio...
-Desapertem os parafusos que seguram a tampa das válvulas (setas roxas e mais dois que estão imediatamente por trás e não se vêm na foto) à cabeça e con umas pancadinhas laterais À MÃO deve sair...
-Hão-de ficar com qq coisa deste género
-Limpem e desengordurem bem (POR FORA, PQ NÃO CONVÊM PINTAR POR DENTRO e por isso não vale a pena o trabalho de limpar) a tampa das válvulas com diluente celuloso ou acetona, raspem bem as zonas em que a tinta estiver a sair e lixem tudo com lixa 80 e depois 220...
-Sigam as instruções da tinta que compraram e pintem...
-A minha está quase completamente seca e vai para o sítio amanhã, com o pormenor do símbolo fica assim:
Que acham?
Amanhã há mais sobre a remontagem...