Ora cá vai para a malta dos MK6 1.25 uma pequena ajuda para poupar uns trocos
Primeiro o material necessário serão apenas duas chaves de bocas N.º8 e N.º10.
Precisamos obviamente do carro loool caso contrário não há nada a mudar nem para mudar
Aberto o Capot temos mesmo por cima do motor a caixa onde o filtro de Ar se encontra.
Basta então desapertar manualmente o tubo de Admissão (Ponto Amarelo) e com a chave N.º 10 desapertar os dois perafusos visiveis na caixa (Bolas Vermelhas de baixo).
Após os dois perafusos estarem desapertados, basta torcer a parte de cima da caixa do filtro para a esquerda e direita (de baixo para cima) para soltar a caixa dos dois encaixes que existem na parte superior por baixo da caixa (Bolas Vermelhas superiores). NOTA: Custa um pouco a desencaixar a primeira vez.
Depois da mesma já desencaixada, basta então tirar o tubo que leva o ar para o motor (Não é necessário tirar a abraçadeira pois ela aguenta bem se colocado com jeito o tubo novamente na caixa) e o tubinho do Respiro do motor que está também ligado à caixa do Filtro de Ar.
Retirados todos os tubos e desencaixada a caixa, basta tirá-la do sítio!
Com a caixa fora, iremos virar a mesma ao contrário.
Com a chave de bocas N.º8 desapertam-se os 10 perafusos que selam a caixa do filtro.
Vira-se novamente a caixa do Filtro para a posição "normal" e abre-se a mesma.
Iremos encontrar o filtro de ar e mais abaixo uma pequena esponja para o Respiro do Motor.
NOTA: Caso queiram lavar a caixa do filtro do ar e a esponja NÃO ESQUECER DE SECAR TUDO BEM antes de voltar a colocar tudo ao sítio!
Retira-se os dois e limpa-se ou substitui-se a esponja do Respiro do motor por uma nova!
Filtro Original VS Filtro K&N
Filtro K&N já no local. Como é um Filtro Específico para este modelo, encaixa na perfeição!
Já com o Filtro NOVO no sitio e a esponja existente no local do tubo do Respiro do Motor, basta fechar a caixa novamente, virá-la ao contrário e colocar novamente os 10 perafusos no sítio para selar novamente a caixa.
Caixa como NOVA vamos então encaixá-la nos dois engates (Bolas Vermelhas) existentes por cima da cabeça do motor
Já encaixada no Local correcto, aperta-se novamente os dois perafusos (Bolas Vermelhas) e coloca-se ao sítio o tubo de admissão (Bola amarela)
Tendo tudo apertado coloca-se o tubo do respiro do motor ao sítio e também o que leva o ar para o motor (com jeitinho, a abraçadeira de origem permanece bem a fixa o tubo na caixa)
Tudo montado tá feito o serviço
K&N POWER!
Alguma dúvida disponham!
Um abraço