e tu n axas que tas a comparar alhos c bugalhos? :roll: Que eu saiba...a comparação justa é com um focus...se quiseres comparar um 1.4 tdi c o 1.4 tdci...é na boa!
Ja agora gostava de saber o q tem a estetica a ver c as performances...eu n vivo de corridas, ja disse mais que uma x q pra isso tenho outros carros. :wink: Ja agora...adeus ST? Pah...uma ibiza tdi 130 stock é rei a descer a VDG...stock n é nada de outro mundo, xipada é outra historia...mas n falta kem prepare atmosfericos da ford...Axas o 1.6 tdci inferior ao 1.9 tdi 110? C 300cm3 a menos é um motor mt mais evoluido...os ultimos vags so teem dado barracada a todos os niveis, os PSA/FORD estão ao melhor nivel...A nivel de ganhar potencia, so agora passado mais de 10 anos de estarem no mercado é q se tiram grandes potencias...mas isso pelos vistos ate de um 1.5 td isuzo sem electronica, basta saber!
PS: ibizas stock?! tico e teco? isso deve ser algum forum de historias pra embalar...
Eu nem conheço ibizas stock...é mt raro hj em dia, eu proprio ha chipei algumas...as 110 cortam aos 220 caso n saibas...os 130 stock dao 215/220 em plano pk n teem força pra puxar 6ª...mas isso sería conversa para o forum ibiza e isto é o fiestaclub! Estou mt satisfeito c a evolução do meu carro e os choques a cor ou a paneleirice aki ou ali é o gosto pelo carro que partilho no forum dedicado ao mesmo...n venho praki apenas pra me keixar dos probs que tenho e que n sei resolver cm mt boa gente... :wink: Se tu tens probs c o teu carro, acredita q conheço mts ibizas novos que passam mais tempo no estaleiro q na rua...Eu n tenho nem tive nenhum...o stinger pelos vistos tem um 1.8td mexido e n se keixa...sera sorte? sera o uso que se da? sera o sitio onde de leva o carro? N sei...mas desconfio q o teu caso n é regra cm o é nos ibizas! Claro que o teu motor nc foi grande pistola...mas isso ja devias saber kd o compraste...agora q a ford esta melhor q nunca, é obvio que sim. Os 1.7td da Fiat tb eram uma m*rda e os novos jtd sao do melhor...Sabes que a prioridade da ford n era o mercado dos diesel...Agora sim...
PS2: os tdi´s são tao bons que a vw e a audi ja apenas usam o 1.9 tdi 100cv e o 2.0tdi c 140cv...os tdci/hdi sao tao maus que teem um 1.6 c apenas menos 30cv que o 2.0 vag...os PD 130,150 e ate 160...sao tao fiaveis que apenas a seat cm marca de motor sem carro os comercializa...da um salto ao forum ibiza e ve a quantidade de queixas que ha...Os turbo diesel primeiro teem que ser economicos, dp fiaveis e so dp performantes...quando se troca a ordem de factores da nisso... :lol:
N axas bem mais inteligente para o nosso mercado pagar imposto de 1.6 e nao de 1.9?! Desde o momento em que sairam carros c comonraill e TGV a coisa mais facil é ganhar cavalos...No max um 1.9 110cv fica c perto de 140cv, é preciso gastar mt $ em mecanica para o meter c mais...axas dificil o 1.6 ganhar a mm cavalagem c um xip? Eu respondo...nao, um tem CR e o outro não...
Basta andar na estrada para ver a quantidade de pequenos turbo diesel xipados que chateiam ate velocidades elevadas, carros de cilindradas mais elevadas...clios dci, corsas e puntos mjet, hdis/tdcis...claro que sao blocos pekenos e limitados em vel de ponta...mas tb c as estradas q temos e a caça a multa...chega e sobra pra brincar :wink: